GESTÃO FINANCEIRA PARA EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO

3 de julho de 2019, 08h30 - 16h30

ACIRP - Assoc. Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, SP

Sobre

A Gestão Financeira de empresas do mercado criativo vivem em um mundo completamente alternativo ao de outras áreas: rotinas diferenciadas, regulamentações e órgãos específicos, volatilidade de recursos e busca constante por rentabilidade. Os profissionais da área administrativo financeira precisam estar preparados para as particularidades desse nicho.

Com planejamento e implementação de propostas estratégicas, ideias e inovações, é possível garantir a qualidade nos trabalhos entregues e gerar mais rentabilidade nas agências.

Você vai aprender:

- As principais questões que afligem os analistas e assistentes financeiros em empresas de comunicação (e entender que você não está sozinho nessa!)

- As peculiaridades da administração e financeiro do mercado criativo

- Como elaborar planejamentos orçamentários, relatórios gerenciais e propostas financeiras

- Plano de cargos e salários, fluxo de caixa e como precificar projetos

- As principais funções de um analista e assistente financeiro nessa área

Este curso é para mim?
Este curso foi feito especialmente para profissionais do financeiro e administrativo que atuam ou querem atuar em agências de publicidade, agências de comunicação ou produtoras de audiovisual.

Local do evento

ACIRP - Assoc. Comercial e Industrial de Ribeirão Preto - 14010-100, Rua Visconde de Inhaúma, 489, Centro, Ribeirão Preto, São Paulo

Palestrante

  • Silvio Soledade

    Silvio Soledade - PlanoGestão Consultoria

    Mentor de Negócios e Consultor de empresas, sócio da PlanoGestão, consultoria em gestão focada em agências , produtoras e empresas de Comunicação. Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie; Pós-graduado em Marketing pela Anhembi-Morumbi; MBA em Gestão Empresarial - ESPM – SP Especialização em Gerência Financeira - FGV – SP Especialização em Processos Gerenciais – FGV-SP Especialização em Desenvolvimento Comercial - FDC - SP  Atuou nas áreas financeiras de empresas tais como: TV Bandeirantes, TV Globo, Grupo RBS (RS e SC), Canal Rural, LageMagy (Grupo Talent), Agnelo Pacheco e na Lautert_Associados, onde permaneceu por oito anos. É vice-presidente da APP Brasil - Assoc. dos Profissionais de Propaganda, membro da ABMEN - Associação Brasileira de Mentores de Negócios. Mentor da Aliança Empreendedora e da Junior Achievement. Coordenador do módulo de Gestão Empresarial do Projeto Objetiva Audiovisual, em parceria com a APRO e SEBRAE.  

Programação

Horário Atividade Descrição
03/07
08h30 Auditório PANORAMA DA ADMINISTRAÇÃO NO MERCADO CRIATIVO
Workshop
  • Os aspectos fundamentais em empresas de economia criativa;
  • Relação com o mercado e com os clientes;
  • Pessoas e processos em organizações do setor de economia criativa;
  • Regulamentação e normas-padrão, o que é o CENP, CONAR e outras entidades; associativas do setor;
  • Objetivos e formas de participação e sua importância, e como contribuir com o fortalecimento do mercado.
10h00 Auditório O PAPEL DA ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS EM EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO
Workshop
  • Os modelos administrativos e suas teorias;
  • A administração e finanças das empresas;
  • O papel do administrativo e financeiro;
  • O perfil do administrativo e financeiro;
  • Objetivo da empresa, instituições e mercados financeiros.
13h00 Auditório GESTÃO CRIATIVA É GESTÃO LUCRATIVA
Workshop
  • A importância de um balanço patrimonial e demonstração de resultados consistentes;
  • Gestão tributária e fiscal – como reduzir custos e riscos.
  • A contabilidade como parceria estratégica;
  • Planejamento orçamentário e financeiro nas agências de comunicação: como lidar com a volatilidade de entradas e saídas de recursos;
  • Remuneração e precificação nas agências de propaganda: a busca permanente pela rentabilidade
  • Participação nos Resultados – É possível estabelecer metas?

Inscrições

Organizador

  • PlanoGestão Consultoria
    A consultoria PlanoGestão é especializada em gestão estratégica e operacional nas áreas administrativa e financeira, focada em agências de comunicação corporativa e de publicidade, produtoras de audiovisual e outras empresas que atuam na área cultural. A consultoria oferece um mix de serviços como planejamento financeiro, gestão de negócios e outsorcing para orientar agências na tomada de decisões e também a organizarem o negócio do ponto de vista operacional.
    Entre em contato

APOIO