Palestra RJ: Cirurgia Plástica e Maquiagem Digital com o GIMP

SINDPD-RJ

Avenida Presidente Vargas, 502 - 12o. andar, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

14 de julho de 2014, 19h00 - 20h00

Inscrição

Informações

Resumo: Veja através da manipulação de fotos feitas na própria palestra como é possível usar o GIMP para melhorar e manipular uma fotografia. Uma pessoa com quatro braços, lipo aspiração, rejuvenescimento, restauração de fotos antigas, adequação de luminosidade e cores, remoção de traços indesejados, clareamento dental, tudo isso é possível e relativamente simples no GIMP e são ótimos exemplos para aprender a utilizá-lo praticando.

Palestrante: Carlos Cartola

Mini-Currículo: Engenheiro eletrônico pela UFRJ. Experiência com Unix, SL infra-estrutura, desenvolvimento de sistemas e gestão de projetos. Organização da BSDCon Brasil (2003), criação da BSD em Revista e myfreebsd.com.br e cursos de FreeBSD. Fotografa desde 1985, construiu ampliadores, tripés, máquinas fotográficas caseiras. Faz panorâmicas desde 2002 tendo se especializado em 2010. Mantém um blog de fotos 360 e criou o PanoFórum.

Credenciamento

No local do evento.

Comente

Local e Data

SINDPD-RJ

Avenida Presidente Vargas, 502 - 12o. andar, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Data 14/07/2014 às 19:00

Organizador

Empresária, CEO da EDX Informática, trabalha com ferramentas Open Source, presta serviços de Consultoria e Treinamento, com especialidade nas ferramentas LibreOffice e Ubuntu. Membro da TDF (The Document Foundation) mantenedora do LibreOffice, colaboradora voluntária da Comunidade LibreOffice, Comunidade SL-RJ, Blog da Comunidade Sempre Update, Blog iMasters, organizadora do Ciclo de Palestras Software Livre do SINDPD-RJ e fomentadora das tecnologias livres, editora da revista LibreOffice Magazine.

Página no facebook