Disposições Gerais.
I – A gincana realizar-se-á com o intuito de promover a mobilização da juventude, contribuindo para a comunhão entre os mesmos e proporcionando um clima de comunhão, cooperação, amizade e também com o objetivo de angariar fundos para o RETIRO TERCEIRO DIA 2020 a ser realizado no mês de SETEMBRO. Não deve ser, portanto, um motivo para competitividades desenfreadas e desmedidas que gerem sentimentos de rivalidade entre as equipes, bem como os setores que as formam.
II – Terá início no dia 25 de Janeiro de 2020 e concluirá suas atividades no dia 08 de SETEMBRO com o anúncio oficial da equipe vencedora, feito pelo Pastor Regional Orestes Corlaite ou representante legal.
III – Os participantes serão sorteados em quatro equipes identificadas por cores distintas. Cada equipe terá um Cherife e Sub-Cherife, os quais serão responsáveis pelo desenvolvimento das atividades da equipe.
IV – O regulamento deverá ser rigorosamente observado pelas equipes, sendo responsabilidade do cherife e sub-cherife pela disciplina do grupo. As penalizações para faltas contra o regulamento será de perda de pontos. As sanções serão executadas após deliberação da comissão organizadora.
V – Será PERMITIDA qualquer manifestação motivacional como torcida organizada, uso de dispositivos sonoros, apoio moral e outras, mas será PROIBIDA qualquer manifestação contrária ao objetivo da gincana. Qualquer tratamento deplorável ou depreciativo como comentários antidesportivos serão considerados descumprimento do regulamento.
VI –Conforme acima descrito, o objetivo da gincana é fazer com que todos os participantes se interajam, se confraternizem e cooperem uns com os outros. Lembrando que somos Corpo de Cristo e devemos respeitar e valorizar isso.
Da Comissão Organizadora
I – A Comissão Organizadora será composta por membros da igreja AD VENDA NOVA, que serão designados para a preparação, avaliação, pontuação e penalização das equipes.
II – É responsabilidade da Comissão, o acompanhamento das equipes, bem como o recebimento dos donativos arrecadados, bem como a pontuação equivalente.
III – É atribuição da Comissão, penalizar e atribuir pontuações às equipes de forma coerente, correta e justa, de acordo com a arrecadação e realização de provas.
IV - A Comissão é responsável pela designação do Corpo de Jurados, para a maratona Biblica. O Corpo de Jurados será composto por indivíduos escolhidos aleatoriamente pela comissão.
Encontro das Equipes
l - Os encontros serão mensais, sendo todo o primeiro sábado à partir das 13 horas na Igreja Assembleia de Deus situada na rua Pedra do Indaiá 67, Candelária.
ll - Para cada prova não cumprida, a equipe será penalizada na perda de 100% da pontuação total da prova.
Das Provas de Arrecadação
Da Prova de arrecadação de Moedas
Serão arrecadadas moedas como prova da gincana para provimento de arrecadação de fundos para as despesas correspondentes ao Retiro Terceiro Dia. A pontuação será atribuída da seguinte forma:
A cada um real entregue em moedas variadas será equivalente a 1 ponto.
Moedas no valor de R$1,00 (um real) equivale a 1,5 pontos.
Da prova de arrecadação de Refrigerante
Serão arrecadados refrigerantes de marcas variadas.
A cada 2 litros será pontuado da seguinte forma abaixo:
-
100 pontos - Produtos Coca-Cola (Coca-Cola, Fanta, Kuat, Sprite)
-
100 pontos - Produtos AMBEV (Pepsi, Guaraná Antártica, Sukita)
-
50 pontos - Marcas não citadas anteriormente
Da prova de arrecadação de Água
Serão arrecadadas águas minerais de marcas variadas, contabilizando a cada litro, 10 pontos.
Da prova de arrecadação de Latinhas
Cada latinha arrecadada pela equipe valera uma pontuação especifica, sendo:
- Latinhas de 350ml ou superior = 1 ponto
- Latinhas abaixo de 350ml = 0,5 pontos
Da prova de arrecadação de Pet reciclável
Cada pet arrecadada pela equipe valera uma pontuação especifica, sendo:
- Pet de 1,5 litros ou superior = 1 ponto
- Pet abaixo de 1,5 litros= 0,5 pontos
Da prova de arrecadação de Ofertas
As equipes deverão arrecadar uma oferta com o intuito de ajudar os gastos do retiro. Cada real arrecadado vale 2 pontos.
Prova Ação Social Evangelistica
Para esta atividade cada equipe deverá realizar um vídeo fazendo uma ação social evangelística. Esta prova valera 1000 (hum mil) pontos.
Para ganho total dos pontos, as equipes deverão realizar a proca com no minimo 80% de seus participantes.
Prova de Visitantes
A equipe que trouxer convidados para:
-
Encontros da Gincana
-
Concentração da Juventude Regional
-
Consagração da Juventude Regional
Cada visitante não crente equivale a 50 pontos.
Visitantes de outras denominações e ou congregações equivale a 10 pontos.
Os visitantes deverão ser apresentados pelos componentes que os convidou para a equipe organizadora adicione o visitante no cadastro do mesmo, deste modo, evitamos às dúvidas.
Prova de Culto
Para esta prova serão feitas perguntas sobre detalhes dos cultos regionais, por isso é muito importante a participação de todos nos cultos de terça feira, concentrações e consagrações regionais, bem como vigilias e estudos Bíblicos.
Os cultos serão gravados em audio e video pela comissão organizadora, a fim de provas e contra provas.
Da Premiação
A vitória se dará a Equipe que obtiver o maior número de pontos na disputa geral, se sobrepondo as demais na maior quantidade de pontos. Será premiado o 1º lugar tendo como premiação um kit churrasco no valor de R$200,00.