Data: 13 de Dezembro, 2025, Sábado, às 5h.
Local: Via costeira, Natal RN, 16k de orla pelo calçadão. Tido como o percurso mais belo da cidade.
Participantes: 500 pessoas.
- Camisa;
- Medalha;
- Ônibus para acompanhar quem não faz os 16k, e também para trazer de volta da Redinha os participantes à Ponta Negra;
- Ambulância;
- Hidratação a cada 3km (gelada em todas as edições!) + rapadura;
- Frutas ao final do evento;
- Surpresa não se conta....
História resumida: “Já que não vamos para São Silvestre, porque não fazer a nossa? Ao término, sentamos no (tradicional) Mercado da Redinha para comer Ginga com Tapioca e tomar cerveja!”, assim nasceu a 1ª edição da Ginga em 2014 com 8 participantes, Alunos da Go Runners. Ginga com Tapioca é um prato típico potiguar feito com goma de tapioca, recheado com “ginga”, como é chamado o pequeno peixe.
Como funciona: Em sua 10ª edição, A “Ginga”, como carinhosamente é conhecida, percorre 16km no principal cartão postal do RN, a Via Costeira. De Ponta negra a Redinha – praia vizinha, entre subidas e descidas, a vista privilegiada do mar e a brisa em todo percurso é o atrativo principal!
Trata-se de uma confraternização de final de ano em forma de corrida muito bem organizada para pessoas que gostam de eventos bem feitos e responsáveis.
Além de bem instruídos para não sujarem a Via, os participantes corredores abrilhantam o evento com sua alegria e também contam com todo apoio de instrução dos organizadores que disponibilizam ônibus panorâmico (experiência) para ajudar no transporte de ida para quem precisa descansar durante o trajeto, e volta para o ponto de largada onde os seus carros ficaram estacionados.
Ambulância ocupado com socorrista e enfermeiro, equipada de desfibrilador, acompanham a jornada para qualquer qualidade.
O ponto máximo dessa descontraída confraternização é a subida e descida da ponte Newton Navarro… É nela que adultos se tornam crianças! Fotos e mais fotos… O Instagram é contagiado de uma energia ser igual.
Por fim, no mercado da Redinha, ginga com tapioca, iguaria potiguar, fecha essa linda festa!
Cuidadosa, alegre e contagiante, a Ginga trata seus participantes como Ela mesma gosta de ser tratada: com carinho respeito e muita alegria!
PS: não tem chip, não tem premiação, tão pouco primeiro colocado. Por isso é conhecida como “diferente de tudo que se faz o ano todo”. Ou seja, é uma festa, uma confraternização.