I Curso Online de Plantas Medicinais e Fitoterápicos da UFJF

I Curso Online de Plantas Medicinais e Fitoterápicos da UFJF

Faça sua inscrição
De 30 junho a 5 de julho Todos os dias das 18h00 às 22h00

Sobre o Evento

As plantas medicinais têm seu uso tradicional e popular bem consolidado, além de serem largamente reconhecidas como estratégias terapêuticas por vertentes como a Medicina Tradicional Chinesa. Seu reconhecimento pela Medicina Ocidental, no entanto, é pouco significativo, perdendo-se a oportunidade de ampliar o arsenal terapêutico e aprofundar relações de vínculo nos serviços de saúde.

Desta forma, com o objetivo de contribuir para o preenchimento dessa lacuna, o I Curso Online de Plantas Medicinais e Fitoterápicos da UFJF busca compartilhar conhecimento e atualização para profissionais e estudantes, através de 4 encontros divididos em 8 aulas ministradas por profissionais atuantes e com destaque na área.

Carregando área de inscrição

Organizador

GET Medicina UFJF

Os Grupos de Educação Tutorial são uma iniciativa da Universidade Federal de Juiz de Fora que tiveram início em 2008 e que seguem os moldes do Programa Nacional PET – Programa de Educação Tutorial do MEC/SESu, diferindo no fato de que são mantidos com recursos próprios da Universidade e seus tutores não são remunerados.

O Grupo de Educação Tutorial da Medicina UFJF (GET – Medicina) foi formado em 2009 a partir de um projeto. Sob a tutoria da Profª Drª Andréia Aparecida de Miranda Ramos, o grupo conta atualmente com 8 bolsistas e 5 voluntários.

Os integrantes do GET têm o dever de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas com o conteúdo curricular do curso de graduação a que estão ligados, tendo como objetivos proporcionar aos participantes experiências individuais e coletivas que tornem melhor sua formação acadêmica e pessoal.