I ENCONTRO DA REPECTUR: pesquisa em cultura, turismo e religiosidades

13 de janeiro de 2025, 14h00 até 15 de janeiro de 2025, 22h00
Com transmissão online

Dados do trabalho

06/09/2024 até 27/12/2024

DA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES NOS SIMPÓSIOS:

O período de inscrição de trabalhos nos simpósios será de 09/09/2024 a 18/12/2024. As submissões dos trabalhos serão feitas na plataforma DOITY: https://doity.com.br/i-encontro-da-repectur.

OBSERVAÇÃO: Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos (autoria individual e até dois coautores). Cada autor ou coautor deverá estar devidamente inscrito no evento e indicar quem fará a apresentação do trabalho no ato da inscrição, para ter direito à certificação.

Os coordenadores de Simpósios terão até o dia 20/12/24 para analisar as propostas de comunicações recebidas e até o dia 20/12/24 para apresentar a composição final dos seus Simpósios à Comissão Organizadora.

Será de competência e responsabilidade dos coordenadores dos Simpósios a avaliação e a seleção dos resumos (no mínimo 6 e, no máximo, 12 trabalhos por simpósio), bem como a seleção e a avaliação dos trabalhos completos submetidos à publicação em forma de Anais. Se o número de trabalhos exceder a capacidade do simpósio para o qual foi inscrito, poderá ser redistribuído para outros simpósios.

Os Simpósios que não receberem o número mínimo de inscrições até a data prevista no cronograma serão cancelados, e os resumos a eles submetidos poderão ser remanejados, a critério da Comissão, para outros Simpósios que abranjam temática similar indicada por seu autor. A avaliação dos resumos submetidos será realizada exclusivamente pelos coordenadores do Simpósio e somente por meio da página do evento. A relação dos trabalhos de cada Simpósio será divulgada no site do evento até 27/12/2024. Os trabalhos considerados excedentes/não selecionados durante a avaliação dos coordenadores de Simpósios, mediante a reavaliação da Comissão Organizadora do evento, poderão ser remanejados para outro Simpósio afim ou recusados, conforme os critérios de seleção da Comissão.

Alunos de pós-graduação ou profissionais docentes e/ou pesquisadores poderão submeter propostas de trabalho nos simpósios, individual ou com coautoria.

Alunos de graduação e profissionais não-docentes e/ou não-pesquisadores só poderão se inscrever nos Simpósios, mediante a orientação e coautoria de professores mestres ou doutores.

Alunos que desenvolvem ou desenvolveram projetos de iniciação científica e trabalhos resultantes de TCCs poderão apresentar propostas de trabalhos para submissão nos simpósios em coautoria com o orientador.

Todos os autores e coautores deverão realizar suas inscrições na página do evento.

O resumo das propostas de comunicações nos simpósios deverá conter:

a) Título;

b) Nome do autor/autora/coautoria titulação, instituição de origem, e-mail;

c) Resumo com 200 a 250 palavras;

d) Palavras-chave: 3 (três) a 5 (cinco).

Todos os autores e coautores deverão realizar suas inscrições na página do evento.

DA SUBMISSÃO DE PÔSTERES/BANNERS:

A confecção dos pôsteres é de responsabilidade de cada participante, seguindo os mesmos prazos de submissão das comunicações orais, respeitadas as seguintes disposições: I) dimensões de 90x120cm; II) confecção em lona, com haste para suspensão, em forma de banner (não serão expostas folhas avulsas a serem coladas); III) respeito aos princípios fundamentais da comunicação científica da área de conhecimento científico e os da ética em pesquisa. (Modelo em anexo).

Os trabalhos serão expostos entre 17:30 às 19:00 horas, dos dias 14 e 15 de janeiro de 2025, a depender da programação local.

Itens obrigatórios:

I Cabeçalho padrão, conforme modelo em anexo;

II Título;

  1. Nome do aluno (seguido de parêntese com a instituição de vínculo e nome do orientador;

  2. Introdução;

  3. Objetivo, Questão, Problema ou Hipótese;

  4. Metodologia;

  1. Resultados;

  2. Conclusão ou Considerações finais;

  3. Referências (usar somente as referências necessárias).

As informações que compreendem os itens IV a VIII não precisam vir discriminadas em tópicos específicos. Poderão ser usadas figuras, mapas, tabelas, gráficos e outros recursos visuais que se fizerem necessários.

INFORMAÇÕES GERAIS:

E-mail - encontrorepectur@gmail.com

Página (https://doity.com.br/i-encontro-da-repectur)