Sobre o Evento
I Feira de Empregabilidade e Cidadania - Programa Autonomia e Renda Petrobras e IFRJ será realizada no IFRJ campus Duque de Caxias, no dia 24 de junho de 2025, entre 15h e 20h.
O objetivo do evento é proporcionar à comunidade acadêmica e externa atividades de preparo para o mundo do trabalho, por meio de palestras e oficinas. O público-alvo são estudantes dos campi do IFRJ, sobretudo estudantes do campus Duque de Caxias e do Programa Autonomia e Renda Petrobras do IFRJ campus Duque de Caxias.
O evento é uma iniciativa do Programa Autonomia e Renda Petrobras, o qual é fruto da parceria entre a Petrobras, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), a Fundação de Apoio ao IFSul (FaifSul) e a Firjan SENAI SESI. Essa iniciativa visa qualificar pessoas em condição de vulnerabilidade socioeconômica, que residem nas áreas de abrangência das operações da Petrobras, para aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho.
Para conhecer mais sobre o Programa Autonomia e Renda Petrobras acesse o site https://autonomiaerenda.com.br/
Para conhecer mais sobre o IFRJ acesse o site https://www.ifrj.edu.br/
Contamos com sua valiosa presença! Até logo!
Programação
15h - Credenciamento e Recepção - Entrada Principal do Campus
16h às 16h30 - Mesa de Abetura - Auditório
16h30 às 17h15 - Palestra Oportunidades e Desafios profissionais no Setor de Óleo e Gás - Auditório
17h30 às 18h30 - Coffee Break e Networking com as empresas e CIEE - Pátio e Salas de Aula XX e XX
18h30 às 19h30 - Atividades Interativas - Oficinas - Inscrições no Local
-
Oficina de currículo e Linkedin: dicas para elaboração de currículos e perfil no Linkedin - Laboratório de Informática 1
-
Oficina de entrevista de emprego e dinâmicas de grupo: como se portar em uma entrevista, simulações de situações reais do mercado de trabalho - Sala de Aula XX
18h30 às 20h15 - Palestra Segurança no Trabalho: Melhores Práticas e Novas Tecnologias - Autditório
20h15 às 20h30 - Encerramento - Auditório