A primeira Jornada de Fisioterapia da Faculdade Batista Brasileira terá como tema "Da pesquisa à prática". Será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, das 18 às 22 horas.
As palestras serão conduzidas por Mestres, Professores, Fisioterapeutas e Doutorandos a níveis nacionais e internacionais.
Confira nossa programação e participe.
Dia 20/10
18h - Abertura, apresentação da jornada - agradecimentos e regras dos sorteios
18h15min - Biomecânica e fisioterapia
19h - Análise tridimensional da marcha fisiológica
19h45min - PNF: Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva
20h30min - Fisioterapia na urologia, gineco e obstetrícia: como proceder?
21h15min - Escoliose idiopática: como tratar através da fisioterapia?
Dia 21/10
18h - Abertura, apresentação da jornada - agradecimentos e regras dos sorteios
18h15min - Tratamento da entorse de tornozelo: quais são as evidências científicas?
19h - Atuação fisioterapêutica em pediatria
19h45min - Atuação fisioterapêutica após acidente vacular encefálico
20h30min - Tratamento miofascial nas dores musculoesqueléticas
21h15min - Avaliação biocinética: O que é? Para que serve?
Observações importantes
- Para ter direito ao certificado siga o passo a passo:
- Participe dos sorteios seguindo as regras:
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador (2007). Finalizou a pós-graduação em docência do ensino superior pela Unifcas (2014) - aguardando o diploma.
Mestre em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia. Título de especialista em Ortopedia e Traumatologia pela ABRAFITO 2015. Doutoranda em medicina e saúde pela UFBA com pesquisa em dores musculoesqueléticas.
Já foi professora substituta do curso de Fisioterapia na Universidade Federal da Bahia. Ministrou disciplinas como: Neuroanatomia, Fisioterapia Aplicada a Dor, Bases e Métodos de Avaliação em Fisioterapia, Cinesiologia e Biomecânica; Instrutora de Pilates há 12 anos. Fisioterapeuta em clínicas de ortopedia e traumatologia.
Coordena e ministra Curso de Formação no Método Pilates com ênfase em Biomecânica, onde ministra módulos teóricos e práticos de Avaliação, Aprendizado e Controle Motor, Repertório de exercícios de solo e exercícios no aparelho do método pilates, pilates em gestantes.
Tem experiência na área de Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica, Pilates, RPG, Docência Do Ensino Superior, Terapia Manual, gestão e coordenação de eventos na área de saúde. Desenvolve pesquisas nas áreas de dores musculoesqueléticas, avaliação com sistemas de movimentos e lombalgia, dinamometria digital.
Por dois anos foi coordenadora do curso de Fisioterapia da Uninassau e docente da Unibatista. Coordenadora de pós-graduação em parceria com a Unibatista. Desde 2010 coordena os cursos da AF CURSOS BAHIA.
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador (2001). Atualmente é sócio proprietário e Fisioterapeuta responsável técnico da FISIOTRAT LTDA, da AF Reabilitação,da CICV(Centro Integrado da Coluna Vertebral) e SOFISIO.
Foi professor do Curso de Fisioterapia da Unime Salvador nas disciplinas de Recursos Terapeuticos Manuais e Fisioterapia Desportiva e foi professor Substituto do Curso de Fisioterapia UFBA.
Ministra cursos de capacitação em Biomecânica aplicada à reabilitação funcional por todo Brasil. É membro da IPNFA(Associação Internacional de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva).
Ministra aulas em cursos de pós-graduação na Bahia e no Brasil. Coordenador do setor de Fisioterapia da Clínica Maria Albano em Candeias desde de 2003. Sócio proprietário da AF CURSOS. Mestre em Medicina e Saúde pela Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia.
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador (2005). Atualmente é sócio-proprietario e Fisioterapeuta responsável técnico da AF Serviços de Fisioterapia ltda e AF Cursos ltda. É professor do Curso de Fisioterapia da Unime Salvador (União Metropolitana de Educação e Cultura ) na disciplina de Saúde do trabalhador. Ministra aulas em curso de pós graduação na IEDUV.
Coordenador do serviço de Fisioterapia do trabalho e Ergonomia da Empresa Paranapanema em Camaçari-Ba desde 2012. Membro da SONAFE ( Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva) com titulo de especialista em fisioterapia Desportiva pelo COFITO. Tem experiência na área de Fisioterapia Ortopédica, Traumatológica, Desportiva e Ergonomia.
Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário Hermínio da Silveira (2000) e graduação em Comunicação Social - Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (1991). Possui formação completa no conceito de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva concluído na Alemanha, certificado pela IPNFA - Associação Internacional de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (2009).
Atualmente é instrutor assistente da IPNFA; Fisioterapeuta do CIRTA - Centro Integrado de Reabilitação e Terapia Aquática; Professor de pós-graduação lato sensu na área de Fisioterapia Neurofuncional e Traumatortopédica. Tem experiência na área de Fisioterapia Neurofuncional e Traumatortopédica.
Fisioterapeuta. Professor e pesquisador do NAPAM – Núcleo de apoio à Pesquisa em Análise de movimento humano - Departamento de Ciências da Reabilitação da Uninove, São Paulo, Brasil. Diretor da SBACMM – Sociedade Brasileira de Análise Clínica da Marcha e Movimento. Consultor da Motion Care & Science – Laboratório Clínico de Análise do Movimento.
Vasta experiência em 1) prática clínica e de investigação em análise de movimento em distúrbios músculo esqueléticos; 2) métodos de aplicação e análise com Motion; 3) publicações de pesquisas clínicas e de revisão por pares sobre os seguintes tópicos fisioterapêuticos: análise de movimento, biomecânica, avaliação funcional e distúrbios osteomusculares.
Possui graduação em Fisioterapia pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (2001) e Mestrado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Pós graduado em Fisioterapia Ortopédica. Formação em Osteopatia (2008), certificado em Terapia Mecânica Diagnóstica, Método McKenzie (2013).
Atualmente é responsável técnico – Coluna Center e professor auxiliar da Universidade do Estado da Bahia. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: fisioterapia, reabilitação e dor.
Fisioterapeuta e Docente. Mestre em Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas ICS – UFBA.Especialista em Terapia intensiva Neonatal e Pediátrica ASSOBRAFIR- COFFITO. Especialista em Fisioterapia Cardiovascular – UNISBA.
Responsável Técnica pelas UTIs Neonatal, Pediátrica e Cardiopediatriaca.
Fisioterapeuta (UFBA).Sócio-diretor do Core Studio Pilates e Fisioterapia.Membro da Biocinética Salvador-Ba e Grupo AF.Formação em Pilates, PNF, RPG-B e Mulligan.
Fisioterapeuta pela UFPE. Mestre em Fisioterapia pela UFPE. Doutorando em Reabilitação e Desempenho Funcional pela UPE. Formação em Pilates.Formação nos níveis I e II do PNF. Formação básica no Conceito Mulligan.
Fisioterapeuta formada pela UESB,Especialista em Terapia Postural e Manual, Formação Internacional em Mulligan, Maitland, PNF Básico e Avançados, formação em RPG, Pilates, Mackenzie ( em formação),formação em cursos Básicos e Avançado em Obstetrícia, Formação em Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Disfunção Sexual, Especializando em Sexualidade Humana, Formação em Fisioterapia na Função Miccional Feminina, Docente, Fisioterapeuta do Grupo AF e da CICV.
Fisioterapeuta italiano, iniciou a formação de manipulação fascial em 2009 (Método Luigi Stecco),e se formou como instrutor do método no ano 2013. Sua experiência profissional foi na Itália, Reino Unido e Brasil, com jogadores de vários clubes de futebol, atletas de diferentes modalidades, além de pacientes com dores crônicas.
Como instrutor de Manipulação Fascial desde 2013 até hoje, ministrou cursos no: Brasil, Peru, Portugal, Chile, Argentina, Itália, Japão, Coréia do Sul, China. E pesquisador na área da dor miofascial, anatomia e fisiologia da fáscia , técnicas de manipulação fascial. Realizou ensaios clínicos para tratamento conservador da síndrome do túnel do carpo, e disfunções temporo mandibular em universidades na Itália e Brasil.