O evento será realizado de forma online e tem como objetivo divulgar o conhecimento e promover a produção acadêmica da UEMASUL. Ofertar gratuitamente atividades como oficinas e cursos de extensão. A I Semana de Extensão também estimula, amplia e inicia o processo de sensibilização sobre a Creditação da Extensão junto aos discentes da UEMASUL.
Conhecendo o Centro de Pesquisa em Antropologia e História Timbira - CPAHT Exposição · Danielly Morais Rocha
A Experiência do Núcleo de Estudos Africanos e Indígenas - NEAI/UEMASUL Curso · Maristane de Sousa Rosa Sauimbo
Como se preparar para fazer Intercâmbio: “Oportunidades de Estudos na França e procedimentos de visto de estudante” Curso · Edna Sousa Cruz, Leticia de Pontes Vieira
Conservação e Preservação de Documentos Curso · Luiz Otávio Ribeiro da Silva
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Divisão de Extensão Universitária - DIVEXT
Possui graduação de Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Maranhão (1998). Mestrado em Gestão do Patrimônio Cultural (2006). Doutoranda em História da África,Faculdade de Letras de Lisboa. Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Centro de Ciências Humanas Sociais Letras. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da África e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, Rastafarianismo. Coordenação do Núcleo de Estudos Africanos e Indígenas - NEAI (2007) .
Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020
Mestre em Arqueologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Graduada em História pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). É especialista em História e Cotidiano da Amazônia Oriental e em Metodologia do Ensino Superior na mesma instituição de ensino. Arqueóloga colaboradora do Centro de Pesquisa em Arqueologia e História Timbira (CPAHT). Trabalha com comunidades tradicionais na Amazônia Oriental e Cerrado maranhense, atuando principalmente nos seguintes temas: Etno história, Identidade, Memória/Cultura Material, Patrimônio Cultural, Licenciamento Ambiental, Educação Patrimonial, Arqueologia da Paisagem e Manifestações Simbólicas do Período Pré-Colonial no Maranhão.
Informações coletadas do Lattes em 26/06/2020
Doutora em Letras e Mestre em Letras pela Universidade Federal do Tocantins. Docente da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL, onde atua no curso de Letras Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura. Tem experiência como docente na área de linguista aplicada ao ensino de língua inglesa. Nos trabalhos atuais tem investigado histórias de vida de professores/as de língua inglesa, e o livro didático do ensino fundamental desta área. Bolsista Fulbright/CAPES pelo programa PDPI (2013). Integra os grupos de pesquisas Narrativas, Experiências de Vida e Formação (UFT), o Grupo de Estudos Linguísticos do Maranhão, e o Grupo de Estudos Literários e Imagéticos, ambos da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Autora do livro ?Eu era a Única Professora Negra na Escola de Inglês?: histórias de vida de professoras negras de Imperatriz-MA, publica capítulo de livro e artigos em periódicos nacionais na área da linguística aplicada ao ensino de língua inglesa com ênfase na formação de professores e relações étnicos raciais.
Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020
Técnico de Conservação e Restauração de Documentos do Arquivo Público do Estado do Maranhão.
É responsável, desde 2017, pelo escritório Campus France Recife, atendendo a região Nordeste. Iniciou os estudos em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e os concluiu na Université Sorbonne Nouvelle (Paris 3), no curso de Information et Communication. Tem também pós-graduação em Gastronomia, pela FMU São Paulo, e em “Francofonia e Diplomacia”, na Université Jean Moulin Lyon 3.
Campus France é a agência governamental que promove o ensino superior francês, o acolhimento e a mobilidade internacional e responsável pelos procedimentos de visto de estudante.