CERTIFICADOS DISPONÍVEIS PARA DOWNLOAD!!!
https://doity.com.br/i-seminario-em-educacao-de-jovens-e-adultos/certificados
O evento marcará a criação do Grupo Interdisciplinar de Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos. (GIPEJA), no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL – Campus Piranhas). O Encontro será uma ação integrada com a universidade federal de Alagoas, com a Secretaria Municipal de educação de Piranhas e com 11ª Gerência Regional de Educação; instituições envolvidas com a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo do referido evento de extensão é reunir pesquisadores, gestores, educadores e estudantes, interessados em discutir a educação de jovens adultos e idosos, visando contribuir na formulação e desenvolvimento de políticas públicas locais para a modalidade, na busca do “inédito viável” apresentado por Paulo Freire, como a crença no sonho possível. As motivações para a realização do evento, surgiram a partir da necessidade do desenvolvimento de estudos acerca da EJA no IFAL – Campus Piranhas, bem como nas redes municipais e estaduais de educação dos municípios do alto sertão de Alagoas, tendo em vista, os desafios que a modalidade de educação enfrenta no âmbito das políticas locais.
Dos percursos trilhados a permanência na/da EJA Mesa-redonda · Prof.ª Me. Maria de Fátima Feitosa Amorim Gomes
Educação de Jovens e Adultos: em busca do inédito viável Mesa-redonda
Juventudes como sujeitos da/na Educação de Jovens e Adultos Mesa-redonda · Prof.ª Dra. Divanir Maria de Lima
A avaliação na EJA: uma corrida de ciclistas para a aprendizagem? Mesa-redonda · Prof. Dr. Paulo Manuel Teixeira Marinho
Educação de Jovens e Adultos: em busca do inédito viável Mesa-redonda
EJA e seu movimento pendular: na busca do “inédito viável” Mesa-redonda · Prof.ª Dra. Marinaide Lima de Queiroz Freitas
Avenida Sergipe - sn
Centro, Piranhas - AL
57460-000
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (1988), mestrado em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (2012), é doutoranda em Educação, na linha de Pesquisa Historia e Política da Educação, pela Universidade Federal de Alagoas. Atualmente é professora do Instituto Federal de Alagoas, no Programa de Educação de Jovens e Adultos e coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Universidade Aberta do Brasil/IFAL. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: boas práticas, controle higiênico-sanitário de alimentos e segurança de alimentos. Membro dos Grupos de Pesquisa: MULTIEJA (PPGE/CEDU/UFAL), GPEPT (IFAL/ campus Marechal Deodoro), GPEELT (IFAL).
Possui Pós-doutorado em Educação - área de Formação docente, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na Universidade do Porto - Portugal.Tem doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (2002).Graduada em Pedagogia na Universidade Federal de Alagoas (1970). Atualmente é professora associada 2. Vice-coordenadora do Comitê Científico da ANPED, representando o GT 18 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas (2017~2019). Coordenadora do GT 18 no Encontro de Pesquisa do Nordeste (EPEN-2019-2020) .É coordenadora do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Alfabetização do Centro de Educação da UFAL.Faz parte do Fórum Alagoano da Educação de Jovens e Adultos. É membro da Rede de Pesquisa Luso-brasileira em EJA. Faz parte da editoria da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos. Tem experiência nas áreas de Educação e Linguagem com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação de jovens e adultos, Alfabetização, Currículo, Leitura, Formação docente, Livro didático. Docente na graduação de Pedagogia e no Mestrado e Doutorado em Educação Brasileira no Cedu/Ufal.
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (21017). Mestra em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Alagoas (2011). Especialista em Psicopedagogia e Pedagogia Empresarial. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Alagoas (2000). Professora Adjunta da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). Professora dos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Possui experiência na área de Educação, atuando como docente nas temáticas: Gestão Educacional, Educação de Pessoas Jovens e Adultas, Currículo e Avaliação, Planejamento Educacional, Formação de Professores. Participante do Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em EJA (MULTIEJA) e do Grupo de Pesquisa Juventudes, Culturas e Formação. Estuda e pesquisa nas áreas de Juventudes e Educação de Jovens e Adultos.
Possui doutorado em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação da aprendizagem e sucesso escolar; Avaliação institucional escolar; Cultura(s) organizacional(is)/Escolar(es); Culturas profissionais docentes; Cotidianos; Políticas educacionais e curriculares; Filosofia da Ciência. Especialização em Ciências sociais e do comportamento e em Educação e Formação de Adultos. No seu percurso profissional assinala-se: Consultor de vários projetos educativos; Mediador Socioeducativo e da Formação em Secretarias de Educação e Escolas públicas; Assessor Técnico pedagógico e formador de professores; Coordenador de vários projetos de intervenção educativa com jovens com insucesso escolar; Coordenador dos projetos de pesquisa: Cotidianos de jovens em ?repetência? escolar: permanência e acesso ao sucesso (2013/14-2014/15-Portugal); Culturas Organizacionais escolares e suas implicações no trabalho docente (Brasil- financiado pela CAPES/2015-2020); Autoavaliação de escolas: Avaliar para conhecer, intervir e melhorar (2017-2019). É membro efetivo da comunidade de prática de investigação - Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas (CAFTe) - do Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto; do grupo de pesquisa Multidisciplinar em educação de jovens e adultos - Multieja CNPQ; da Red Iberoamericana de Investigación sobre cambio y eficacia escolar -RINACE e membro do Grupo de Pesquisa ?Currículos, cotidianos, culturas e redes de conhecimentos? (UFES).