I Seminário Interdisciplinar dos Subprojetos de Física e Matemática do PIBID - IFAL - Campus Piranhas

Faça sua inscrição
Sábado, 7 de junho de 2025 Das 08:00 às 12:00

Sobre o Evento

O I Seminário Interdisciplinar dos Subprojetos de Física e Matemática do PIBID - IFAL - Campus Piranhas, terá como foco principal a socialização do primeiro módulo dos Subprojetos de Física, Matemática e Interdisciplinar de Matemática e Física. Será um momento de troca de experiências com Bolsistas de Iniciação à Docência, Supervisores/as e Coordenadores de Área, permitindo a criação de uma atmosfera de debate e reflexões acerca das diversas realidades enfrentadas por estudantes da Educação Básica das diversas instituições municipais, estaduais e federais de educação localizadas na cidade de Piranhas e cidades circunvizinhas.

INFORMAÇÕES SOBRE AS SUBMISSÕES DE TRABALHOS

Cada Grupo constituído por até 8 pibidianos deverá enviar um RESUMO SIMPLES para o e-mail: robenilson@ifal.edu.br, até o dia 04/06/2025.

Acesse o link a seguir, e baixe o Resumo simples e o Modelo de apresentação em formato editável.

https://drive.google.com/drive/folders/1-ZVZhWpADha-BRel_fGrKK5ogggUBKPS?usp=drive_link

Programação

08h00 Abertura Abertura
Local: Auditório

Mesa de abertura composta com os Coordenadores de Área e Supervisores.

08h20 Coffee break Coffee break
Local: Pátio Administrativo

Café da manhã para iniciar os trabalhos.

09h00 Apresentação de Trabalhos Apresentação de Trabalhos
Local: Auditório

Apresentação dos relatos de experiência dos núcleos do PIBID.

Link para resumos: https://drive.google.com/drive/folders/17rl9uTPflICK8E7w6C4YsvpDmzDEDBOv?usp=sharing

9h às 9h15 - RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID NA ÁREA DE FÍSICA NO IFAL- CAMPUS PIRANHAS. Supervisora: Erilaine Barreto Peixoto. Coordenador de Área: Ricardo Batista do Carmo.

9h15 às 9h30 - RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID NA ÁREA DE MATEMÁTICA NO IFAL- CAMPUS PIRANHAS. Supervisor: Evandro Barbosa Nunes. Coordenador de Área: Danilo Olímpio Gomes.

9h30 às 9h45 - RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID NA ÁREA INTERDISCIPLIAR DE FÍSICA E MATEMÁTICA no Colégio Estadual Xingó II. Supervisor: Ruan Miguel de Gois. Coordenador de Área: Robenilson Ferreira dos Santos.

9h45 às 10h - RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID NA ÁREA DE FÍSICA NA ESCOLA ESTADUAL LUIZ AUGUSTO AZEVEDO DE MENEZES. Supervisor: Thales Valadão de Almeida. Coordenador de Área: Ricardo Batista do Carmo.

10h às 10h15 - RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID NA ÁREA DE MATEMÁTICA na Escola Estadual Celso Rodrigues Rêgo. Supervisora: Maria Flavia Nascimento Guimarães. Coordenador de Área: Danilo Olímpio Gomes.

10h15 às 10h30 - RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID NA ÁREA INTERDISCIPLIAR DE FÍSICA E MATEMÁTICA NO IFAL- CAMPUS PIRANHAS. Supervisor: Antonio Jorge Dantas Farias Junior. Coordenador de Área: Robenilson Ferreira dos Santos.

10h30 às 10h45 - RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID NA ÁREA DE FÍSICA NA ESCOLA ESTADUAL JOÃO FRANCISCO SOARES. Supervisor: Fábio Barreto dos Santos. Coordenador de Área: Ricardo Batista do Carmo.

10h45 às 11h - RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID NA ÁREA DE MATEMÁTICA na Escola Estadual Xingó II. Supervisora: Nadir Santos Freitas. Coordenador de Área: Danilo Olímpio Gomes.

11h às 11h15 - RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PIBID NA ÁREA INTERDISCIPLIAR DE FÍSICA E MATEMÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL LUIZ AUGUSTO AZEVEDO DE MENEZES. Supervisor: Clécio dos Santos Lima. Coordenador de Área: Robenilson Ferreira dos Santos.

Carregando área de inscrição

Local

Auditório do Instituto Federal de Alagoas - Campus Piranhas, 57460-000, Avenida Sergipe, Vila Sergipe , Piranhas, Alagoas
Ver no mapa

Organizador

PIBID - Campus Piranhas

Estudantes organizadores:

Equipe Acolhimento:
Cinthia de Jesus; Edilson Faustino; Matheus Feitoza

Equipe Estrutura:
Mariza Monteiro Correia;

Equipe Evento:
Tatiane Gonçalves; Maria Josielma Santos; Ana Lúcia Chagas; Anderson Gonçalves;

Equipe Coffee break:
Jorge da Conceição; Kelly Krystinne; Maria Larisse Lima

Equipe Comunicação:
Gislayne dos Santos; Lucas Honorato; Ana Sara Santos
.

Professores Coordenadores de Área:
Robenilson Ferreira (Interdisciplinar); Ricardo Batista (Física); Danilo Olímpio (Matemática)