Sejam bem-vind@s ao I Simpósio de Nutrição Avançada!
O evento nasceu como forma de celebrar o Dia do Nutricionista e de disseminar o conhecimento nas instituições de ensino superior que integram a rede Laureate Brasil. Com a proposta de criar um encontro anual, estimulando o intercâmbio de informações, este movimento funcionará como um Giro de Nutrição.
Esta primeira edição tem a colaboração ativa do Centro Acadêmico de Nutrição da Universidade Anhembi Morumbi, sob orientação das coordenações do curso. A cada ano, o evento será sediado por uma instituição de ensino diferente da rede, com o apoio das coordenações dos cursos de Nutrição.
Todas as instituições de ensino superior da rede Laureate Brasil têm o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade por meio de marcas líderes, como Universidade Anhembi Morumbi, BSP, FMU | FIAM-FAAM, IBMR, UniRitter, Fadergs, Unifacs, UniFG, Cedepe, UnP e FPB.
O I Simpósio de Nutrição Avançada trará palestras exclusivas sobre temas contemporâneos, com profissionais reconhecidos da academia e do mercado, reunidos para democratizar e potencializar ainda mais a formação e o desenvolvimento dos alunos das instituições da rede, por meio de conteúdos e discussões relevantes e de qualidade.
*Todos os certificados serão enviados via e-mail, caso não encontre no e-mail, você pode baixa-lo no seguinte link: https://doity.com.br/area-do-participante/certificado
Aguardamos você no II Simpósio de Nutrição Avançada.
Inscrições
Nutrição do nordeste ao sul, o que muda na formação profissional
Abertura
Amanda Felippe Padoveze
FMU
Bruna Gabriela Ribeiro Floriano
UNP
Fabiana Freire e Silva
UNIFG
Jociene Roberto da Silva
UNIFACS
Juliana Paludo Vallandro
UNIRITTER / FADERGS
Maria Claudia Hauschild Gomes dos Santos
Universidade Anhembi Morumbi
Marlú de Rezende Rios
UNIFACS
Patricia Souza dos Santos
IBMR
Rodrigo Luiz Targino Dutra
Faculdade Internacional da Paraíba - FPB
Vinicius Umbelino de Freitas
UNP
Prática Clinica no período de COVID-19
Aula
Sheyla Carla Albuquerque França
Autonôma
Mitos e Verdades na Introdução da alimentação complementar
Aula
Mariana Lopes de Brito
Autonôma
Introdução à Genômica Nutricional
Aula
Bruna Zavarize Reis
Universidade de São Paulo
Genômica Nutricional e Câncer: por que é importante prevenir?
Aula
Mayara Miranda
Universidade de São Paulo - USP
Caminhar ético em nutrição
Aula
Fabiana Poltronieri
Centro Universitário das Américas
Marketing Estratégico para Nutricionistas
Aula
Roberta Carbonari
Autonômo
Como a crononutrição impacta na saúde?
Aula
Valentim Magalhães
FIOCRUZ
Prescrição de Nutracêuticos na Estética
Aula
Luisa Wolpi
Hi-nutrition
Atuação do nutricionista no comércio de alimentos (padarias, restaurantes comerciais, bares e lanchonetes).
Aula
Karina Fernandes
Universidade Bandeirantes
Microbiota da pele e função barreira
Premiação
Luiz Moreira
Hi-nutrition
Mude a forma como Você se trata
Aula
Daiana Garbin
EuVejo
Transtorno alimentar na adolescência
Aula
Manuela Capezzuto
HCSP
Probióticos para Atletas
Aula
Audrey Coqueiro
Universidade de São Paulo
Nutrição e suplementação no fisiculturismo
Aula
Rodrigo Moreira
Universidade Federal de São Paulo
Mindfulness e DCNT
Aula
Ângela Cristine Bersch Ferreira
HCor
Microbiota e câncer
Aula
Lucas Monção
A.C Camargo Câncer Center
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Como reembolsar ou cancelar inscrição
Para iniciar o procedimento, envie sua solicitação diretamente à organização do evento pela opção “Fale com o organizador”, disponível aqui no site. A organização será responsável por analisar sua solicitação.
Saiba maisComo transferir inscrição
Clique em saiba mais e veja o passo a passo para fazer essa alteração sem complicações.
Saiba maisDaiana Garbin é jornalista e escritora. Começou a carreira como locutora de rádio aos 18 anos e aos 24 iniciou a carreira em televisão. Foi apresentadora, repórter, editora e produtora. Durante 8 anos trabalhou como repórter na Rede Globo em São Paulo. Em abril de 2016, pediu demissão para criar o EuVejo, site www.euvejo.vc e canal no Youtube Youtube.com/daianagarbin em que fala sobre saúde mental, transtornos alimentares e Mindfulness. Atualmente está em formação em MINDFULNESS-BASED HEALTH PROMOTION pelo Mente Aberta, Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoc?a?o da Sau?de da UNIFESP.
Em outubro de 2017, lançou seu primeiro livro ”Fazendo as pazes com o corpo". Trazendo entrevistas com nutricionistas, psicólogos e psiquiatras, o livro provoca uma necessária discussão sobre o perigo dos transtornos alimentares e o papel da autocompaixão no processo de cura. O livro "Fazendo as pazes com o corpo” é um best-seller no Brasil, esteve 2 vezes na lista dos 20 mais vendidos do país e ficou semanas em primeiro lugar na categoria Autoestima na Amazon Brasil.
Nutricionista formada pela Universidade Federal de Sergipe. Mestre em Nutrição Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Ciência dos Alimentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (FCF - USP), área de Nutrição Experimental, com ênfase em genômica nutricional, microRNA e obesidade. Professora de Graduação e Pós-Graduação em Nutrição. Atua principalmente nos seguintes temas: Micronutrientes, Genômica Nutricional, Biodisponibilidade de nutrientes, Obesidade, microRNAs.
Possui Graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestrado e Doutorado em Ciência dos Alimentos pela Universidade de São Paulo. Experiência como Docente em Cursos de Graduação, Especialização e Mestrado Profissional, na área de Nutrição. Atualmente é Professora Doutora do Centro Universitário das Américas (São Paulo). Colaboradora da Comissão de Ética do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN3), Gestão 2008-2011. Conselheira Efetiva do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN3) e Coordenadora da Comissão de Ética, Gestão (2014-2017). Atualmente é Conselheira Efetiva do CRN3, Gestão (2017-2020). Tem experiência na área de Ciência dos Alimentos - com ênfase no estudo da composição dos alimentos, alimentos orgânicos e alimentos com alegações de propriedades funcionais e/ou de saúde, ética profissional e comunicação
Nutricionista formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Especialista em Nutrição Materno Infantil pelo Hospital Moinhos de Vento, Mestra e Doutora em Saúde da Criança e do Adolescentes pela UFRGS. Atua há 12 anos na área de nutrição materno infantil, como nutricionista Responsável Técnica em Escolas de Educação Infantil, e no consultório, realizando atendimento clínico para gestantes, crianças e adolescentes. Autora do livro Receitas Mágicas para Crianças Espertas
Nutricionista formado pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
Nutricionista graduada pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Doutora em Ciência dos Alimentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora na área de Nutrição Esportiva.
Possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-Graduação Lato Sensu em Comportamento Alimentar - FG Faculdade Global. Membro ACFED - The Australian Centre For Eating Disorders. Área de atuação: Nutrição, Comportamento Alimentar.
Possui Graduação em Nutrição pela Faculdades Integradas Espíritva. Pós- Graduação em Nutrição Clínica Lato Sensu pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre de Medicina Interna e Ciências da Saúde (UFPR). Coordenadora e docente da Pós-graduação em Nutrição aplicada a Estética e da Pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterápica do IAAP/INSPIRAR. Docente da Pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética da ISEEC. Docente da Pós-graduação em Nutrição e Nutracêuticos - IPUPO. Coordenadora do Curso Superior Tecnológico em Estética e Cosmética da FAPAR. Coordenadora do CIA-BV e consultora da linha nutribio -Nutricosméticos Buona Vita. Autora do livro Receitas funcionais: preparações para sua saúde e beleza
Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (2010) e doutorado em Nutrição em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2017). Atualmente é responsável pelo gerenciamento de banco de dados de ensaios clínicos em nutrição e cardiologia no Instituto de Pesquisa do Hospital do Coração (São Paulo).
Possui graduação em Nutrição pela Universidade de São Paulo (2017). Atualmente é Nutricionista voluntária do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo
Nutricionista graduado pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é Mestrando em Oncologia pelo A.C Camargo Câncer Center
Possui graduação em Nutrição e Mestrado em ciências pela Fundação Oswaldo Cruz/Fiocruz. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Ensino e Nutrição Clínica e Esportiva.Possui graduação em Nutrição e Mestrado em ciências pela Fundação Oswaldo Cruz/Fiocruz. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Ensino e Nutrição Clínica e Esportiva.
Farmacêutico Bioquímico, Me. Ciências da Saúde, Esp Gestão em Saúde, Esp. Ortomolecular, Vice Diretor do CRF-SP Seccional de Bragança Paulista, Membro do Grupo Técnico de Suplementos Alimentares do CRF-SP, Diretor do Instituto Hi Nutrition, Coordenador da Pós Graduação em Nutrição Ortomolecular e Nutracêutica Clinica - Hi Nutrition, Professor na Universidade São Francisco, Bioquímico Responsável da Equipe Saikoo Jiu Jitsu e MMA, Coaching de Atletas de Alta Performance
Nutricionista
Biomédica
Mestre em Fisiologia
Especialista em Nutrição Esportiva
Especialista em Medicina Ortomolecular
Especialista em Biomedicina Estética
Experiência com gestão acadêmica.
Empreendedora e Palestrante.
Nutricionista graduada pela Faculdade de Ciências Aplicadas-Unicamp. Mestre e Doutora em Ciências dos Alimentos pela FCF - USP. Pesquisadora na área de Nutrição e Câncer, com experiência em biologia molecular e celular, bioquímica e em ciências da vida. Professora de Graduação e Pós-Graduação em Nutrição. Com interesse nas áreas de Alimentos Funcionais, Nutrigenômica, Nutrigenética, e quimioprevenção do câncer por compostos bioativos
Graduada em nutrição dês de 2010 na Universidade Bandeirantes de são Paulo Pós graduada em gestão de negócios em nutrição, dês de 2018 No centro universitário São Camilo. Consultora de diversos comércios de alimentos como padarias, lanchonetes, restaurantes, bares e similares
Nutricionista - UFPE
Mestre em Ciência da Educação – Faculdad Interamericana de Ciencias Sociales/PAR;
Especialista em Nutrição em Estética pelo Instituto Ana Paula Pujol;
Docente Convidada de pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional, Nutrição Clínica Hospitalar e Nutrição Estética Esportiva;
Coordenação Unifg
Atua como nutricionista na empresa Cardios .
Tem experiência na área de Nutrição Estética e Funcional, atuando principalmente nos seguintes temas: Estresse oxidativo, Destoxificação, Exames Laboratoriais na visão do nutricionista Funcional, Alimentos Funcionais, Nutrição funcional ligada à doenças Neurológicas, Nutrição Funcional em cicatrização em Lesão por pressão, gastronomia funcional, Nutrição Clínica e funcional aplicado à Estética
Graduado em Nutrição, Especialista nível lato sensu em Nutrição Clinica e Estética, Especialista em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral e Cuidados Paliativos. Especialista nível stricto sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos (Mestrado). Desempenhou funções de coordenação e docência em Cursos Técnicos, Foi docente convidado nas pós graduações de Nutrição Esportiva e Estética avançada, e atuou como docente nível EBTT na Universidade Federal da Paraíba, Campus III. Também atuou como nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) no município de Guarabira/PB e como Nutricionista responsável pela alimentação escolar no município de Capim/PB. Atualmente presta serviços ao Hospital Residencial da Paraíba como nutricionista clínico, é Professor tutor da Faculdade Unyleya e cria material intelectual para a mesma, bem como atua como Docente em Tempo Integral na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) a nível de graduação e pós-graduação, desempenhando funções acadêmicas e administrativas, lecionando nos cursos de Nutrição, Biomedicina, Educação Física, CST em Gastronomia e na especialização em Nutrição clinica e funcional, além de Coordenar o curso de bacharelado em Nutrição
Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica e Fundamentos Metabólicos, Especialista em Educação à Distância e Inovação. Representante do CRN5 no Município de Feira de Santana e Coordenadora do Curso de Nutrição Unifacs-FSA
Nutricionista. Doutora em Ciências, com ênfase em Cardiologia e Metabolismo de Lipídios, pela Universidade de São Paulo. Atuou por 3 anos como Nutricionista Clínica na empresa OligoFlora Studio do Bem-Estar e Estética Funcional. Possui experiência em atendimento nutricional em consultório e domiciliar. Atuou como docente das disciplinas de Fitoterápicos, Alimentos Funcionais, Terapia Nutricional, Avaliação Nutricional, Ética e Legislação Profissional, e como Supervisora de Estágios do Curso de Nutrição do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidades (FMU). Atualmente é Coordenadora do Curso de Nutrição do Centro Universitário da FMU.
Nutricionista graduada pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Mestre em Saúde Ambiental, pós graduada em administração de empresas pela FGV, RJ e em Gastronomia, pela Universidade Anhembi Morumbi. Tem experiência na área administrativa, como gestora de unidade, como nutricionista clínica, com ênfase na área assistencial e segurança do paciente e docência. Coordenadora e docente de curso de graduação de nutrição, da Universidade Anhembi Morumbi, cursos de extensão, pós graduação em nutrição e nas áreas de ciências da saúde. Temas de interesse: docência, área administrativa e nutrição clínica. Atuou em gestão de unidade e nutrição clínica pelo Hospital São Luiz Rede D´Or.
Nutricionista formada pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Especialista em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo. Especializanda em Nutrição Esportiva e Estética pela Universidade Salvador - UNIFACS. Mestra em Alimentos, Nutrição e Saúde pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Coordenadora do curso de graduação em Nutrição da Universidade Salvador - UNIFACS. Possui 10 anos de experiência profissional, contemplando atendimentos clínicos nutricionais, gestão de UANs, docência e gestão na área acadêmica.
Nutricionista. Especialista em: Nutrição parenteral e enteral; em Nutrição clínica e em Clínica e terapêutica nutricional. Mestre, Doutora e Pós Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Coordenadoracdo curso de nutrição do centro universitário Ritter dos Reis -Uniritter e da Faculdade dê Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - FADERGS. Consultora de alimentação infantil do Departamento Nacional do SESC.
Nutricionista, Pós-graduada em Nutrição Clínica e Funcional.
Docente do curso de Nutrição - UnP.
Coordenadora Adjunta do curso de Nutrição e Coordenadora da Pós-graduação da saúde UnP
Formada em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutora em Ciências pelo Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ.
Atua na docência do ensino superior desde 2002. Em 2016, ingressou no quadro de docentes do IBMR ministrando algumas disciplinas para o curso de Nutrição e de Biomedicina. Em 2018 assumiu o cargo de Coordenadora Adjunta, e atualmente é a Coordenadora do Curso de Nutrição
Nutricionista. Pedagogo. Especialista em Nutrição Organizacional e Mestrando em Biotecnologia da Saúde pela Universidade Potiguar. Atuou como Nutricionista RT na Petrobrás RN/CE e atualmente é docente no Ensino Superior pela Universidade Potiguar – UnP. Ingressou na Universidade Potiguar no ano de 2014 como Docente da Escola Técnica Potiguar, iniciando as atividades de docência no ensino superior no ano de 2015 no bacharelado em Nutrição (UnP). Coordenou o Curso de Tecnologia em Gastronomia e Pós-Graduações nas áreas de Ciências da Saúde e Hospitalidade na Universidade Potiguar, sendo atualmente Coordenador Acadêmico do Curso de Nutrição nesta IES. Possui experiência profissional nas áreas de Alimentação Coletiva e atualmente é Nutricionista RT na área de Alimentação Escolar no município de Triunfo Potiguar/RN, atuando também neste município como nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).
Aluna do 8º semestre do curso de Nutrição da Universidade Anhembi Morumbi. Idealizadora e atual Presidente do Centro Acadêmico de Nutrição Dith Mesquita que visa dar visibilidade ao curso junto à instituição. Coordenadora do I Simpósio de Nutrição - NUTRIUAM realizado no ano de 2019 pela UAM; organizadora de ações voluntárias do C.A em parceria a Cruz Verde de São Paulo. Atualmente direciona seus estudos na área comportamental para atuar futuramente na área de transtornos alimentares.
Graduando em Nutrição pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atualmente é Vice-Presidente do Centro Acadêmico de Nutrição Dith Mesquita e membro voluntário da equipe de Nutrição de Rua de São Paulo pela ONG Médicos de Rua. Com experiência na área de Nutrição Clínica, entre 2017 e 2019 fundou e liderou um grupo de estudos, voltado aos discentes de Nutrição da Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente, direciona os seus estudos para a área de Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, buscando especialização e conhecimento para adentrar neste nicho