I Simpósio de Pesquisa em Ciberpsicologia e Interações Sociais

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Dias 02 e 03/09 o evento ocorrerá na modalidade remota e dias 04 e 05 no Centro de Inovação do Jaraguá

Sobre o Evento

Este evento possui transmissão ao vivo.

O I Simpósio de Pesquisa em Ciberpsicologia e Interações Sociais será realizado de 02 a 05 de setembro de 2025. Nos dias 02 e 03 de setembro o evento acontecerá na modalidade remota e os dias 04 e 05 de setembro, na modalidade presencial, no Centro de Inovação do Jaraguá em Maceió - Alagoas.

Trata-se de um evento acadêmico organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) em Ciberpsicologia e Interações Sociais da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).

Nossa proposta é promover um espaço de diálogo interdisciplinar sobre os impactos da tecnologia nas experiências humanas e nas dinâmicas sociais contemporâneas.

O simpósio será uma oportunidade para fortalecer redes de pesquisa, compartilhar resultados e refletir coletivamente sobre os desafios da psicologia e áreas afins na era digital.

Contaremos com profissionais e pesquisadores/as experientes na área debatendo os temas mais proeminentes articulados à ciberpsicologia em formato de conferências, relatos de experiência e ministrando minicursos.

Os/as participantes poderão se engajar efetivamente nas atividades do simpósio apresentando suas pesquisas e discutindo seus achados coletivamente a partir das seguintes modalidades de submissão de trabalhos: poster, comunicação oral e mesa redonda.

Esperamos proporcionar momentos de muita troca de conhecimento e construção de parcerias promissoras para o desenvolvimento e consolidação da ciberpsicologia no Brasil.

Programação

08h00 Impulsividade X autocontrole: suas relações com o uso de telas e o uso de redes sociais Curso
Impulsividade X autocontrole: suas relações com o uso de telas e o uso de redes sociais
Local: Atividade virtual

O curso Impulsividade x Autocontrole: suas relações com o uso de telas e o uso de redes sociais discute as relações entre impulsividade, autocontrole e os padrões de uso de dispositivos digitais e redes sociais. Serão apresentados estudos contemporâneos que exploram como o uso de telas pode dificultar o exercício do autocontrole, especialmente em contextos de uso intensivo. O curso aborda aspectos como reforço imediato, economia da atenção e estratégias de engajamento digital, bem como fatores individuais — como faixa etária, desenvolvimento neuropsicológico e condições emocionais — que influenciam essas dinâmicas. A proposta convida à reflexão crítica sobre o uso consciente das tecnologias e suas implicações para o bem-estar psicológico.

Ministrante: Paulo Roberto da Cunha Cavalcanti de Almeida

Paulo Roberto da Cunha Cavalcanti de Almeida é psicólogo formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).Ele possui mestrado e doutorado em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília (UnB), com ênfase em Análise do Comportamento. Atualmente, é professor titular do curso de graduação em Psicologia no UniCEUB, onde também atua como colaborador no programa de Mestrado em Psicologia.

08h00 Mídia de Tela: impactos no Comportamento violento e pró-social de crianças Curso
Mídia de Tela: impactos no Comportamento violento e pró-social de crianças
Local: Atividade virtual

O curso Mídia de Tela: Impactos no Comportamento Violento e Pró-Social de Crianças aborda os efeitos da exposição das crianças a conteúdos midiáticos veiculados por telas, como televisão, videogames e plataformas digitais. Serão discutidos os mecanismos pelos quais o consumo de mídias pode influenciar comportamentos agressivos e violentos, bem como atitudes pró-sociais. O conteúdo inclui uma reflexão crítica sobre os papéis dos pais, educadores e profissionais de saúde na mediação do consumo de mídia, considerando as particularidades do contexto familiar, social e cultural de cada criança.

Ministrante: Thayro Andrade Carvalho

Thayro Andrade Carvalho é psicólogo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), tem mestrado em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutorado em Psicologia Social pela mesma instituição e é docente do curso de Psicologia da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Campus Paulo Freire.

08h00 Existência Digital: Psicologia, Inteligência Artificial e Dados em Contextos Midiáticos Curso
Existência Digital: Psicologia, Inteligência Artificial e Dados em Contextos Midiáticos
Local: Atividade virtual

O curso Existência Digital: Psicologia, Inteligência Artificial e Dados em Contextos Midiáticos discute como a presença humana nos ambientes digitais é moldada por tecnologias baseadas em inteligência artificial e pela lógica dos dados. A proposta examina as transformações subjetivas, cognitivas e sociais associadas à vida mediada por algoritmos, considerando questões como vigilância digital, identidade virtual, economia da atenção e os impactos psicológicos da hiperconectividade.

Ministrante: Saulo Santos Menezes de Almeida

Saulo Santos Menezes de Almeida é graduado em Psicologia, Filosofia, Matemática e Ciência de Dados, possui mestrado em Psicologia Social pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), doutorado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é docente do curso de Psicologia da Universidade Salvador (UNIFACS),

08h00 O uso de Robôs nas Redes Sociais e seus Impactos sobre a Saúde Pública Curso
O uso de Robôs nas Redes Sociais e seus Impactos sobre a Saúde Pública
Local: Atividade virtual

O curso O uso de Robôs nas Redes Sociais e seus Impactos sobre a Saúde Pública aborda de forma crítica a atuação de bots e outras inteligências automatizadas nas plataformas digitais, analisando suas implicações para a desinformação, manipulação da opinião pública e disseminação de conteúdos relacionados à saúde. A proposta discute como a presença automatizada nas redes influencia comportamentos coletivos, percepções sobre riscos sanitários e adesão a políticas públicas de saúde. Serão explorados estudos de caso, estratégias de combate à desinformação e os desafios éticos e regulatórios envolvendo o uso de tecnologias digitais em contextos de crise sanitária, como pandemias e campanhas de vacinação.

Ministrante: Vagner Herculano de Souza

Vagner Herculano de Souza é graduado em Educação Física pelo Centro Universitário de João Pessoa, possui especialização em Fisiologia do Esforço Aplicada ao Treinamento e à Saúde pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) e especialização em Gestão de Instituição de Ensino Superior pela Estácio de Sá, mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é professor do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).

08h00 Consuma-me ou te devorarei: tecnoestresse, trabalho e inteligência artificial Curso
 Consuma-me ou te devorarei: tecnoestresse, trabalho e inteligência artificial
Local: Atividade virtual

O curso Consuma-me ou te devorarei: tecnoestresse, trabalho e inteligência artificial discute os impactos psicossociais do uso intensivo de tecnologias digitais e sistemas de inteligência artificial nos contextos de trabalho contemporâneos. Serão abordados fenômenos como o tecnoestresse, a hiperdisponibilidade, a automação de tarefas e o controle algorítmico, refletindo sobre como essas dinâmicas afetam o bem-estar, a saúde mental e a organização da vida laboral em tempos de aceleração digital.

Ministrante: Pedro Afonso Cortez

Pedro Afonso Cortez é psicólogo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), é mestre em Psicologia Aplicada pela mesma instituição e doutor em Psicologia pela Universidade São Francisco (USF), incluindo período sanduíche no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). Atualmente, é professor do Instituto de Psicologia da UFU, atuando como docente permanente do curso de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia.

14h00 Inteligência artificial: como algoritmos podem influenciar o comportamento humano e a tomada de decisões Curso
Inteligência artificial: como algoritmos podem influenciar o comportamento humano e a tomada de decisões
Local: Atividade virtual

O curso Inteligência Artificial: como algoritmos podem influenciar o comportamento humano e a tomada de decisões, discute os modos pelos quais sistemas algorítmicos moldam percepções, escolhas e padrões de comportamento no ambiente digital. A partir de uma abordagem interdisciplinar, serão explorados temas como personalização de conteúdo, bolhas informacionais, viés algorítmico e automação de decisões, destacando os impactos psicológicos e sociais dessas tecnologias nas interações humanas e na construção da autonomia individual.

Ministrante: Fabiane da Silva Queiroz

Fabiane da Silva Queiroz é bacharela em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), vinculada ao Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (CECA).

14h00 Entre o código e o discurso: uso de métodos computacionais para análise de textos em plataformas digitais Curso
Entre o código e o discurso: uso de métodos computacionais para análise de textos em plataformas digitais
Local: Atividade virtual

O curso Entre o código e o discurso: uso de métodos computacionais para análise de textos em plataformas digitais discute como ferramentas computacionais podem ser aplicadas à análise de grandes volumes de dados textuais produzidos em ambientes digitais. A proposta aborda conceitos fundamentais de mineração de texto, processamento de linguagem natural (PLN) e análise de sentimentos, refletindo sobre as potencialidades e limitações desses métodos para a compreensão de fenômenos comunicacionais, sociais e discursivos nas redes.

Ministrantes: Priscila Muniz de Medeiros e Laura Nayara Pimenta

Priscila Muniz de Medeiros é jornalista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tem mestrado em Comunicação pela mesma instituição, doutorado em Comunicação pela UFPE com período sanduíche na Université Paris IV (Sorbonne), e é professora adjunta do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Laura Nayara Pimenta é bacharel em Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva, mestre e doutora em Comunicação e Sociabilidade Contemporânea pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com período sanduíche na Facultad de Ciencias de la Comunicación da Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. Atualmente, é professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), vinculada ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA).

14h00 Das redes neurais artificiais à inteligência organoide: a humanização da máquina e suas repercussões psicológicas Curso
Das redes neurais artificiais à inteligência organoide: a humanização da máquina e suas repercussões psicológicas
Local: Atividade virtual

O curso Das redes neurais artificiais à inteligência organoide: a humanização da máquina e suas repercussões psicológicas discute os avanços no desenvolvimento de inteligências artificiais cada vez mais sofisticadas — de redes neurais a sistemas organoides — e suas implicações para a psicologia e as relações humanas. A partir de uma abordagem crítica e interdisciplinar, são exploradas questões como a atribuição de humanidade às máquinas, os impactos na construção da subjetividade, a modificação das interações sociais e os desafios éticos emergentes nesse novo cenário tecnológico.

Ministrante: Véronique Donard

Véronique Donard é formada em Psicologia pela Université Paris Diderot – Paris 7, com mestrado profissional (DESS) em Psicologia Clínica e doutorado em Psicopatologia Clínica pela mesma instituição. Realizou pós-doutorado na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) em 2014. Atualmente, é professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica da UNICAP, onde coordena a linha de pesquisa em Ciberpsicologia e Humanidades Digitais e o Laboratório de Ciberpsicologia. Sua atuação acadêmica integra psicopatologia, psicanálise, subjetividade contemporânea e tecnologias digitais.

14h00 Multiletramentos e Tecnologias Digitais na Educação: concepções e práticas Curso
Multiletramentos e Tecnologias Digitais na Educação: concepções e práticas
Local: Atividade virtual

O curso Multiletramentos e Tecnologias Digitais na Educação: concepções e práticas propõe uma reflexão crítica sobre os processos de leitura e escrita em contextos marcados pelas culturas digitais. A partir da Pedagogia dos Multiletramentos, discute o papel da escola como agência de letramentos e sua contribuição para o desenvolvimento de competências digitais em sujeitos leitores e autores. O curso analisa as implicações pedagógicas, sociais e políticas do uso das tecnologias digitais em espaços formais e não formais de ensino e aprendizagem, destacando os desafios e possibilidades para uma educação mais inclusiva, crítica e conectada à realidade contemporânea.

Ministrantes: Adriana Cavalcanti dos Santos e Nadson Araújo dos Santos

Adriana Cavalcanti dos Santos é graduada em Letras pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, tem mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e é docente do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Nádson Araújo dos Santos é graduado em Letras pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), tem mestrado e doutorado em Educação pela mesma instituição e é professor do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Acre (UFAC), onde também atua como coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFAC).

14h00 Dependências Tecnológicas na Infância e Adolescência – o Uso de Dispositivos Tecnológicos no Controle Parental Curso
Dependências Tecnológicas na Infância e Adolescência – o Uso de Dispositivos Tecnológicos no Controle Parental
Local: Atividade virtual

O curso Dependências Tecnológicas na Infância e Adolescência – o Uso de Dispositivos Tecnológicos no Controle Parental examina os efeitos do uso excessivo de tecnologias digitais por crianças e adolescentes, com foco especial nas implicações para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo. O curso discute os critérios de identificação da dependência tecnológica, os fatores que contribuem para sua manifestação nesse público e as estratégias de controle parental mediadas por dispositivos tecnológicos. A proposta inclui o debate sobre os limites e as possibilidades do controle parental no contexto contemporâneo, considerando as transformações culturais e os desafios éticos associados à mediação do uso de telas.

Ministrante: Juliana Fernandes Eloi

Juliana Fernandes Eloi é psicóloga pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), tem mestrado e doutorado em Psicologia pela mesma instituição, possui especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e é docente do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Além disso, realizou formações clínicas em Gestalt-Terapia pelo Instituto de Gestalt do Ceará (IGC), na Abordagem Centrada na Pessoa e em Psicologia Fenomenológica Existencial pela Escola de Psicologia e Psicoterapias Fenomenológicas Existenciais.

14h00 Práticas de Intervenção Psicológica no Contexto das Tecnologias Digitais Curso
Práticas de Intervenção Psicológica no Contexto das Tecnologias Digitais
Local: Atividade virtual

O curso Práticas de Intervenção Psicológica no Contexto das Tecnologias Digitais propõe uma análise crítica e aplicada das transformações que as tecnologias digitais imprimem nas formas de cuidado psicológico. O curso aborda os desafios e possibilidades das intervenções mediadas por tecnologias, como o atendimento on-line, o uso de aplicativos de saúde mental e as práticas de escuta em ambientes virtuais. Serão discutidas também as implicações éticas, técnicas e relacionais do uso de dispositivos digitais na prática profissional, com foco na adaptação de metodologias tradicionais às exigências de contextos digitais diversos.

Ministrante: Marck de Souza Torres

Marck de Souza Torres é psicólogo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com mestrado em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atualmente, é professor adjunto da Faculdade de Psicologia da UFAM, onde também atua como professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia.

14h00 Educação a Distância e Tecnologias Digitais: Transformações na Educação Superior Curso
Educação a Distância e Tecnologias Digitais: Transformações na Educação Superior
Local: Atividade virtual

O curso Educação a Distância e Tecnologias Digitais: Transformações na Educação Superior aborda o impacto das tecnologias digitais na consolidação da educação a distância como modalidade relevante no ensino superior. São discutidas as mudanças nos processos de ensino e aprendizagem, com ênfase na ampliação do acesso, flexibilização metodológica e personalização do aprendizado. O curso também analisa os principais desafios do contexto atual, como a formação docente para o uso de ferramentas digitais, a garantia da qualidade pedagógica e a promoção da inclusão digital. A proposta visa refletir sobre o potencial da EaD para uma educação superior mais acessível, centrada no estudante e alinhada às inovações tecnológicas.

Ministrante: Rafael André de Barros

Rafael André de Barros é bacharel em Administração pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), possui mestrado e doutorado em Educação pela mesma instituição e é docente do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), onde atua como coordenador do curso.

14h00 O Efeito Manada Digital: Por que viramos ovelhas nas mídias sociais? Curso
O Efeito Manada Digital: Por que viramos ovelhas nas mídias sociais?
Local: Atividade virtual

O curso O Efeito Manada Digital: Por que viramos ovelhas nas mídias sociais? discute os impactos do comportamento coletivo nas redes sociais sobre as decisões, opiniões e atitudes. A partir de conceitos da psicologia social, o curso analisa o chamado "efeito manada", em que indivíduos seguem a maioria em curtidas, compartilhamentos ou posicionamentos polarizados, mesmo sem plena convicção sobre o conteúdo. Serão discutidos fenômenos como pressão social invisível, conformismo digital, bolhas de opinião e a dinâmica dos conflitos em ambientes polarizados. A proposta é promover uma reflexão crítica sobre a influência das mídias sociais no comportamento coletivo e estimular práticas de autonomia e pensamento independente no uso das plataformas digitais.

Ministrante: Anderson Mesquita do Nascimento

Anderson Mesquita do Nascimento é psicólogo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), é mestre e doutor em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi bolsista de doutorado sanduíche na Tilburg University, na Holanda. Atualmente, é professor do curso de Psicologia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

14h00 Método CTM3: Comunicação, Ensino e Educação em Saúde Curso
Método CTM3: Comunicação, Ensino e Educação em Saúde
Local: Atividade virtual

O curso Método CTM3: Comunicação, Ensino e Educação em Saúde apresenta uma abordagem metodológica inovadora voltada para a produção de materiais educacionais mais acessíveis, eficazes e sensorialmente engajadores. Fundamentado em três pilares teóricos — Análise Transacional, Programação Neurolinguística (PNL) e Multissensorialidade — o curso discute como a comunicação pode ser ajustada aos diferentes estados do ego (Pai, Adulto e Criança), como o uso de âncoras sensoriais pode reforçar aprendizagens significativas e como a integração dos cinco sentidos no processo de ensino-aprendizagem potencializa a retenção e o engajamento dos sujeitos. A proposta visa à formação de educadores capazes de desenvolver práticas pedagógicas mais eficazes, empáticas e centradas no aprendiz, especialmente no contexto da educação em saúde.

Ministrante: Almira Alves dos Santos

Almira Alves dos Santos é graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), tem mestrado e doutorado em Odontopediatria pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP – Araraquara), é especialista em Gestão Pedagógica em Saúde pela UFAL e em Educação para as Profissões de Saúde pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui pós-doutorado em Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa, com fomento da CAPES. É professora titular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), onde atua também como vice-coordenadora do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias.

14h00 Percepções de Presença Social em Dinâmicas Interacionais com Chatbots Curso
Percepções de Presença Social em Dinâmicas Interacionais com Chatbots
Local: Atividade virtual

O curso Percepções de Presença Social em Dinâmicas Interacionais com Chatbots discute como tecnologias baseadas em inteligência artificial, como chatbots, estão transformando a forma como percebemos a presença de “outrem” nas interações sociais. A partir de pressupostos teóricos da psicologia e da comunicação, serão abordadas questões como copresença, mutualidade e alterização de sistemas técnicos, bem como os impactos dessas interações na sociabilidade e nas dinâmicas comunicacionais contemporâneas.

Ministrante: José Carlos Santos Ribeiro

José Carlos Santos Ribeiro é psicólogo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), possui doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela mesma instituição e realizou pós-doutorado na Universidade Nova de Lisboa.Atualmente, é professor do Instituto de Psicologia da UFBA e pesquisador associado aos Programas de Pós-graduação em Psicologia e em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA. Suas linhas de pesquisa incluem cibercultura, interações digitais, identidade e subjetividade na internet. Ele também coordena o Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS).

14h00 Promoção de Saúde na Obesidade com a Utilização de Tecnologia Digital Curso
Promoção de Saúde na Obesidade com a Utilização de Tecnologia Digital
Local: Atividade virtual

O curso "Promoção de Saúde na Obesidade com a Utilização de Tecnologia Digital" capacita profissionais da saúde para usar ferramentas digitais no enfrentamento da obesidade. Aborda estratégias de prevenção e cuidado com foco em hábitos saudáveis, autocuidado e educação em saúde. Ensina o uso de aplicativos, redes sociais e plataformas online no acompanhamento de pacientes, promovendo ações eficazes e acessíveis de promoção da saúde.

Ministrante: Luciane Pires

Luciane Pires é formada em Nutrição, mestre e doutora em Saúde Coletiva, e é professora associada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuando no Instituto de Nutrição. Participa de grupos de pesquisa voltados à promoção da saúde, segurança alimentar e nutricional, e avaliação de políticas públicas.

Abertura

Mesa de abertura do I Simpósio de Pesquisa em Ciberpsicologia e Interações Sociais

Às18h00 - Atividade virtual
08h00 Sessões de comunicação oral Apresentação Oral
Local: Atividade virtual

Sessões temáticas de apresentação oral

10h00 Mesas redondas Mesa-redonda
Local: Atividade virtual

Debates temáticos realizados por pesquisadores/as

14h00 Sessões de comunicação oral Apresentação Oral
Local: Atividade virtual

Sessões temáticas de apresentação oral

16h00 Mesas redondas Mesa-redonda
Local: Atividade virtual

Debates temáticos realizados por pesquisadores/as

08h00 Sessão de conferências Conferência
Local: Auditório

Conferências

10h00 Mesas redondas Mesa-redonda
Local: Atividade virtual

Debates temáticos realizados por pesquisadores/as

14h00 Sessão de conferências Conferência
Local: Auditório

Conferências

16h00 Relatos de experiência Relato de Experiência
Local: Anfiteatro e auditório

Pesquisadores/as e profissionais relatam experiências promissoras

17h10 Exposição de painéis Painel
Local: Haal do Centro de Inovação

Sessão de apresentação de painéis

08h00 Sessão de conferências Conferência
Local: Auditório

Conferências

10h00 Mesas redondas Mesa-redonda
Local: Atividade virtual

Debates temáticos realizados por pesquisadores/as

14h00 Sessão de conferências Conferência
Local: Auditório

Conferências

16h00 Relatos de experiência Relato de Experiência
Local: Anfiteatro e auditório

Pesquisadores/as e profissionais relatam experiências promissoras

17h10 Premiação de painéis e encerramento Encerramento
Local: Auditório

Mesa de encerramento com a premiação dos painéis selecionados

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Local

Centro de Inovação do Jaragua, 57022-230, Rua Melo Póvoas, Jaraguá, Maceió, Alagoas
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Organizador

Grupo de Trabalho em Ciberspicologia e Interações Sociais

O Grupo de Trabalho (GT) Ciberpsicologia e Interações Sociais da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia) é constituído por 20 pesquisadores/as brasileiros/as cujo propósito é promover o diálogo interdisciplinar sobre os impactos da tecnologia nas experiências humanas e nas dinâmicas sociais contemporâneas.