Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos nas seguintes modalidades:
Modalidade Online
1) Mesa-redonda (mestrandos/as, doutorandos/as, pesquisadores/as)
As propostas de mesa-redonda devem abordar temas em nível avançado, proporcionando aos participantes — pesquisadores e profissionais — a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na área da Ciberpsicologia.
Cada mesa-redonda deve contar com três participantes, que discutirão um mesmo tema sob diferentes perspectivas, abordagens teórico-conceituais ou aplicações práticas no campo profissional.
2) Apresentação oral (graduandos/as)
As apresentações orais têm como objetivo a exposição de relatos de pesquisa sobre um tema específico. A comissão científica do evento organizará as sessões, agrupando os trabalhos conforme a afinidade temática identificada nas submissões.
___________________________________________________________________________________________________________
Modalidade Presencial:
1) Mesa-redonda (mestrandos/as, doutorandos/as, pesquisadores/as)
Seguem os mesmos critérios da modalidade online, conforme descrito acima.
2) Pôster (graduandos/as)
Os trabalhos em formato de pôster podem se enquadrar nas seguintes categorias:
Pesquisas empíricas (concluídas ou em andamento com resultados preliminares). Nesse caso, o título deve indicar que se trata de dados preliminares;
Revisões de literatura (sistemática, integrativa ou metanálise);
Estudos de caso, com descrição clara do problema, procedimentos ou estratégias de intervenção baseados na literatura e evidências metodologicamente adequadas da eficácia da intervenção.
A confecção do pôster deve ser realizada apenas após o aceite do trabalho. O painel deverá ser impresso nas dimensões de 0,90 m de largura por 1,00 m de altura, e deve estar preparado com suportes apropriados na parte superior e inferior (canaletas e fio para pendurar).
___________________________________________________________________________________________________________
Normas para elaboração de resumos
Orientações para Submissão de Resumos – Todas as Modalidades
Os resumos submetidos devem seguir rigorosamente a estrutura abaixo:
Modalidade de apresentação:
Indicar se a apresentação será online ou presencial.
Tipo de trabalho:
Especificar a modalidade: mesa-redonda, apresentação oral ou pôster.
Título do trabalho:
Inserir um título claro e objetivo, com no máximo 150 caracteres (incluindo espaços).
Resumo:
O resumo deverá conter até 200 palavras e apresentar, de forma concisa:
Importante: O resumo não deve conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou referências bibliográficas.
Autores:
Informar o nome completo de todos os autores (incluindo coautores e/ou orientadores), seguido, opcionalmente, do departamento ou laboratório.
Em seguida, indicar a sigla da instituição, cidade e estado.
Palavras-chave:
Incluir três palavras-chave que representem com precisão o conteúdo do trabalho.
Financiamento:
Informar o apoio financeiro e/ou bolsas recebidas.
Caso não haja financiamento, indicar: "sem financiamento".
___________________________________________________________________________________________________________
Observação específica para Mesas-Redondas:
Cada mesa deverá contar com um coordenador responsável, que será o proponente da atividade. Este deverá realizar a submissão de:
Três resumos individuais (um para cada apresentação que compõe a mesa), e
Um resumo geral, em formato livre, apresentando a proposta da mesa-redonda como um todo.