Submissão de trabalhos

Dados do trabalho Período de submissão
19/05/2025 até 20/06/2025
Informações

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos nas seguintes modalidades:

Modalidade Online

1) Mesa-redonda (mestrandos/as, doutorandos/as, pesquisadores/as)
As propostas de mesa-redonda devem abordar temas em nível avançado, proporcionando aos participantes — pesquisadores e profissionais — a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na área da Ciberpsicologia.
Cada mesa-redonda deve contar com três participantes, que discutirão um mesmo tema sob diferentes perspectivas, abordagens teórico-conceituais ou aplicações práticas no campo profissional.

2) Apresentação oral (graduandos/as)
As apresentações orais têm como objetivo a exposição de relatos de pesquisa sobre um tema específico. A comissão científica do evento organizará as sessões, agrupando os trabalhos conforme a afinidade temática identificada nas submissões.

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Modalidade Presencial:

1) Mesa-redonda (mestrandos/as, doutorandos/as, pesquisadores/as)
Seguem os mesmos critérios da modalidade online, conforme descrito acima.

2) Pôster (graduandos/as)
Os trabalhos em formato de pôster podem se enquadrar nas seguintes categorias:

  • Pesquisas empíricas (concluídas ou em andamento com resultados preliminares). Nesse caso, o título deve indicar que se trata de dados preliminares;

  • Revisões de literatura (sistemática, integrativa ou metanálise);

  • Estudos de caso, com descrição clara do problema, procedimentos ou estratégias de intervenção baseados na literatura e evidências metodologicamente adequadas da eficácia da intervenção.

A confecção do pôster deve ser realizada apenas após o aceite do trabalho. O painel deverá ser impresso nas dimensões de 0,90 m de largura por 1,00 m de altura, e deve estar preparado com suportes apropriados na parte superior e inferior (canaletas e fio para pendurar).
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Normas para elaboração de resumos

Orientações para Submissão de Resumos – Todas as Modalidades

Os resumos submetidos devem seguir rigorosamente a estrutura abaixo:

  1. Modalidade de apresentação:
    Indicar se a apresentação será online ou presencial.

  2. Tipo de trabalho:
    Especificar a modalidade: mesa-redonda, apresentação oral ou pôster.

  3. Título do trabalho:
    Inserir um título claro e objetivo, com no máximo 150 caracteres (incluindo espaços).

  4. Resumo:
    O resumo deverá conter até 200 palavras e apresentar, de forma concisa:

    Os objetivos do trabalho;
  • A relevância do tema proposto;
  • As metodologias empregadas;
  • Principais resultados e conclusões.

Importante: O resumo não deve conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou referências bibliográficas.

  1. Autores:
    Informar o nome completo de todos os autores (incluindo coautores e/ou orientadores), seguido, opcionalmente, do departamento ou laboratório.
    Em seguida, indicar a sigla da instituição, cidade e estado.

  2. Palavras-chave:
    Incluir três palavras-chave que representem com precisão o conteúdo do trabalho.

  3. Financiamento:
    Informar o apoio financeiro e/ou bolsas recebidas.
    Caso não haja financiamento, indicar: "sem financiamento".

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Observação específica para Mesas-Redondas:


Cada mesa deverá contar com um coordenador responsável, que será o proponente da atividade. Este deverá realizar a submissão de:

  • Três resumos individuais (um para cada apresentação que compõe a mesa), e

  • Um resumo geral, em formato livre, apresentando a proposta da mesa-redonda como um todo.

Máximo de palavras: 300(Digitadas: 0 | Restantes: 300)
Dados do(s) autor(es)