Submissão de trabalhos

O período de submissão do modelo Comunicação oral virtual já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
01/08/2025 até 17/08/2025
Informações

Definição geral

As apresentações orais têm como objetivo a exposição de trabalhos sobre um tema específico, podendo ser relatos de pesquisa teórica ou empírica e relatos de experiência. A comissão científica do evento organizará as sessões, agrupando os trabalhos conforme a afinidade temática identificada nas submissões.

As sessões de comunicação oral podem ser propostas por estudantes graduação e pós-graduação de qualquer área do saber.

Normas para elaboração de resumos

Os resumos submetidos devem seguir rigorosamente a estrutura abaixo:

  1. Título do trabalho:
    Inserir um título claro e objetivo, com no máximo 150 caracteres (incluindo espaços).

Resumo:
O resumo deverá conter até 200 palavras e apresentar, de forma concisa:

  • Os objetivos do trabalho;
  • A relevância do tema proposto;
  • As metodologias empregadas;
  • Principais resultados e conclusões.

Importante: O resumo não deve conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou referências bibliográficas.

  1. Autores/as:
    Informar o nome completo de todos/as os/as autores/as (incluindo coautores/as e/ou orientadores/as), seguido, opcionalmente, do departamento ou laboratório.
    Em seguida, indicar a sigla da instituição, cidade e estado.

  2. Palavras-chave:
    Incluir três palavras-chave que representem com precisão o conteúdo do trabalho.

  3. Financiamento:
    Informar o apoio financeiro e/ou bolsas recebidas.
    Caso não haja financiamento, indicar: "sem financiamento".