I SIMPÓSIO MARANHENSE DE SEPSE

Faça sua inscrição
Quinta, 19 de setembro de 2024 Das 08:30 às 17:00

Sobre o Evento

O I Simpósio Maranhense de Sepse é um evento cientifico acadêmico e profissional voltado para a discussão e atualização sobre a sepse, uma condição médica grave que ocorre quando o corpo responde de forma exacerbada a uma infecção, podendo levar à falência de múltiplos órgãos e, em casos graves, à morte. O simpósio reúne especialistas da área da saúde, como médicos, enfermeiros, pesquisadores e outros profissionais, para debater as últimas pesquisas, tratamentos e práticas clínicas relacionadas à sepse.

Carregando área de inscrição

Local

Auditório da UNDB, 65075-441, Av. Colares Moreira, 443, Renascença, São Luís, Maranhão
Ver no mapa

Organizador

ASSOCIAÇÃO MEDICA DO MARANHÃO

A Associação Médica Brasileira no Maranhão (AMB-MA) é uma entidade sem fins lucrativos filiada a Associação Médica Brasileira (AMB) e uma das mais antigas associações médicas do país, com uma história construída ao longo de 106 anos.

A AMB-MA nasceu como Sociedade de Medicina e Cirurgia do Maranhão, em 16 de abril de 1914, foi renomeada Sociedade dos Médicos dos Hospitais em abril de 1921, retomou o nome de Sociedade de Medicina e Cirurgia do Maranhão em 22 de março de 1939 e, em 2002, passou a ser Associação Médica do Maranhão (AMMA). Hoje, é uma das 27 filiadas à nacional, denominada Associação Médica Brasileira no Maranhão (AMB-MA).

Nesse mais de um século, a Associação acompanhou as principais mudanças do fazer Medicina no estado, participou ativamente de conquistas para os profissionais e está em constante reinvenção para continuar conquistando direitos para os médicos e prezando pela melhor gestão da saúde, enquanto setor imprescindível à população.

Como princípios da atuação, a AMB-MA busca fortalecer o associativismo médico e avançar na aplicação de princípios definidos no Estatuto que regulamenta suas atividades. Tais como: união da classe médica, atualização científica, ensino continuado, ética profissional, controle de qualidade de cursos de Medicina, colaboração com políticas públicas na área da saúde, orientação da população e campanhas educativas.