As submissões de trabalhos deverão ser realizadas no site. Contudo, a inscrição e o pagamento só deverão ser efetuados após o recebimento da carta de aceite.
Os autores dos trabalhos aprovados receberão a Carta de Aceite em até 20 (vinte) dias ÚTEIS a partir da data da sua Submissão, via e-mail.
Serão admitidos somente até 2 (dois) trabalhos por proponente, independente da categoria escolhida. Cada resumo deverá ter entre 200 a 350 palavras, com exceção do resumo GERAL da Mesa Redonda que deverá conter o número mínimo de 100 e o máximo de 150 palavras. Cada trabalho deverá ter entre três a cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula (;);
Independente do número de trabalhos que oriente, o orientador doutor pagará somente por uma inscrição.
Se forem aceitos 2 (dois) trabalhos, deverão ser efetuados 2 (dois) pagamentos, de acordo com a titulação do inscrito.
Professores, pesquisadores e estudantes interessados na temática do evento poderão submeter seus trabalhos em um dos “Eixos Temáticos” para apresentá-los em sessões de: Comunicação Oral; Grupo de Trabalho/Simpósio; Mesa Redonda; Painel e Minicurso.
Eixos Temáticos:
Ficção Especulativa (Ficção Científica, Fantástico e Horror);
Estudos literários;
Estudos línguísticos;
Ficção especulativa no Cinema;
Ficção especulativa e outras artes;
Estudos de gênero e ficção feminista;
Análise do discurso;
Estudos culturais;
Ensino e Internacionalização.
Grupo de Trabalho/Simpósio: Consistem em conjuntos de pesquisadores que se propõem a trabalhar certo eixo temático em caráter contínuo.
É necessário anexar todos os resumos dos participantes da GT/Simpósio na opção "Anexar Resumos dos participantes de GT/Simpósio".
Tempo de apresentação: entre 10 a 15 minutos.