VIII ENCONTRO DE SERVIÇO SOCIAL

Faça sua inscrição
De 24 a 25 de maio Todos os dias das 19h00 às 21h30
Paço do Lumiar, MA IESF (PRÉDIO ANEXO)

Sobre o Evento

FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE QUALIDADE E O MUNDO DO TRABALHO: defesa dos princípios éticos e políticos do Serviço Social.

EIXOS TEMÁTICOS

Os trabalhos devem estar vinculados a um dos seguintes eixos temáticos:

  • Políticas Sociais
  • Lutas Sociais
  • Ética e Formação Profissional
  • Questão Social
  • Mundo do Trabalho

INSCRIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos deverão ser enviados ao Comitê de Avaliação, por meio do email: servicosocial@iesfma.com.br, no período de 02 de maio à 16 de maio de 2022.

Para submissão de trabalho, deverá ser enviada Ficha de Inscrição de Trabalho (ANEXO I do Edital disponível no site institucional), contendo dados dos expositores, modalidade de participação, indicação do Eixo Temático, título e resumo do trabalho.

A lista contendo os trabalhos aceitos será divulgada no site do IESF, a partir do dia 20/05/2022. Após a divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados, as/os autoras/es deverão efetuar sua inscrição no evento, do endereço eletrônico doity.com.br/iesfssmundodotrabalho. As inscrições na modalidade de ouvinte ocorrerão de 02 à 23 de maio de 2022, através do endereço eletrônico doity.com.br/iesfssmundodotrabalho.

DA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos podem ser apresentados em duas modalidades: Comunicação Oral e Pôsteres.

Comunicação Oral: Deve ser composta por no mínimo de 1 (um) e no máximo 5 (cinco) expositores. Para análise da Comissão Organizadora, deve ser enviado um resumo da proposta da Comunicação Oral, com até 400 palavras. Este resumo deve conter introdução, objetivo, metodologia, resultados e discussões, conclusão e palavras-chave;

Apresentação de Pôster: Deve ser composta por no mínimo de 1 (um) e no máximo 5 (cinco) expositores. Para análise da Comissão Organizadora, deve ser enviado um resumo da proposta de Apresentação de Banner, com até 400 palavras. Este resumo deve conter introdução, objetivo, metodologia, resultados e discussões, conclusão e palavras-chave. A confecção do Pôster é de responsabilidade do expositor e deve seguir as normas descritas neste Edital.

Cada participante poderá encaminhar somente 1(um) trabalho para cada modalidade.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

Comunicação Oral

As apresentações orais serão estabelecidas pelo Comitê Organizador do evento com espaços a serem confirmados. As comunicações orais devem apresentar a seguinte estrutura:

  • Título em negrito e centralizado;
  • Nome do autor e co-autores completos (e por extenso);
  • Identificação da instituição, programa, Unidade da Federação e agência de fomento (se houver);
  • Indicação do eixo temático;
  • Ter entre 20 e 30 mil caracteres com espaço;
  • O documento deverá ser salvo e enviado em PDF;
  • Conteúdo do trabalho: resumo, introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referências;
  • Normas de formatação para o resumo: máximo de 1.500 caracteres com espaço simples, contendo síntese do objetivo de pesquisa, referencial teórico, metodologia, resultados e 3 palavras-chave;
  • Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial, corpo 12; alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5, margens superior/inferior e esquerda/direita de 3 cm.

Pôsteres

Tamanho do pôster: Cada trabalho terá 0,90 cm (Largura) x 1,20 cm (Altura) disponível para sua exposição. O Pôster poderá ser feito em uma única página (Banner).

Elementos do pôster:

  • Título do trabalho;
  • Nome e sobrenome dos autores (por extenso);
  • E-mail dos autores;
  • Nome da instituição;
  • Justificativa do trabalho (importância);
  • Metodologia [mostrar no mínimo os elementos fundamentais]
  • Resultados obtidos e sua discussão (análise e interpretação);
  • Conclusão ou considerações finais;
  • Referências bibliográficas.

Sugestão: Os autores devem afixar cartões contendo informações para que os interessados possam entrar em contato.

CERTIFICAÇÃO

Os certificados dos trabalhos apresentados serão entregues no último dia do evento, a partir das 21h.

PUBLICAÇÃO

Os trabalhos aprovados poderão ser publicados na revista científica do IESF, a Humanas Et Al. Para tanto, precisam ser encaminhados, na forma de artigo, até o dia 10/06/22 para o email: cpe@iesfma.com.br. As normas para elaboração do artigo estão disponíveis na página: http://www.iesfma.com.br/index.php/revista. Os trabalhos enviados serão submetidos para avaliação pelo Comitê Científico da Revista Humanas Et Al que definirá sobre a publicação.

LOCAL: Auditório do Iesf

HORÁRIO: 19h as 21h

24/05/22: PALESTRA DE ABERTURA

25/05/22: APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Local

IESF (PRÉDIO ANEXO) - 65130-000, AVENIDA 14, QUADRA 2, LOTE 18 E 19, MAIOBÃO, Paço do Lumiar, Maranhão,

Organizador

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR FRANCISCANO