II Congresso Médico Acadêmico de Medicina da UnB (II COMA - UnB)

O Congresso Médico Acadêmico da Universidade de Brasília está de volta e, nesta segunda edição, traz como tema central “O País e o Futuro: Entre a Inovação e a Realidade da Saúde Brasileira”.

Faça sua inscrição
De 3 a 5 de outubro Todos os dias das 18h00 às 18h00

Sobre o Evento

Avanços tecnológicos prometem transformar o cuidado em saíude, mas como isso se traduz em um país de desigualdades históricas? Entre algoritmos, inteligência artificial e telemedicina, a inovação caminha rápido, mas o acesso e a estrutura acompanham esse ritmo? O SUS é potência e resistência, mas enfrenta desafios que limitam sua expansão tecnológica. É possível inovar sem excluir? No II COMA-UnB vamos discutir o presente e o futuro da saúde no Brasil. Um encontro de ideias, experiências, possibilidades. A medicina do futuro cabe na realidade do presente?

“O País e o Futuro: Entre a Inovação e a Realidade da Saúde Brasileira”.

Carregando área de inscrição

Local

Faculdade de Medicina - UnB, 70910-900, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal
Ver no mapa

Organizador

Centro Acadêmico de Medicina Professor Gilberto de Freitas - CAMed UnB

O CAMed UnB faz parte da própria história da Universidade de Brasília. Surgiu como um dos primeiros espaços de organização estudantil, firmando-se na luta por uma formação médica pública, de qualidade e socialmente comprometida. Com o Prof. Dr. Gilberto de Freitas como patrono, o Centro vai além da representação institucional, sendo um espaço de formação de lideranças, de médicos comprometidos com o SUS acessível e justo para todos.

Presente nas decisões e nos debates da Faculdade de Medicina, o CAMed UnB mantém viva uma trajetória marcada pela coerência e pela responsabilidade com as pautas estudantis, como a valorização do Hospital Universitário de Brasília como parte essencial da formação médica e da própria UnB. Ao longo das décadas, o CAMed UnB segue sendo referência pela firmeza de princípios e pela disposição em construir uma universidade pública, democrática e autônoma.

“Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca.”
(Darcy Ribeiro)