- As submissões de trabalhos (envio das propostas de simpósios fechados e dos resumos de comunicações orais) deverão ser realizadas no site: https://doity.com.br/ii-congresso-nacional-de-linguistica-aplicada-conala-e-i-congresso-internacional-de-linguagem-litera . Contudo, orienta-se que a inscrição (cadastramento do participante) e o pagamento só deverão ser efetuados após o recebimento da carta de aceite.
- Os autores dos trabalhos aprovados receberão o aceite em até 7 (sete) dias ÚTEIS da sua submissão, via e-mail. Todavia, excepcionalmente, podem ocorrer atrasos em razão de caso fortuito ou força maior.
- Somente serão admitidos até 2 (dois) trabalhos por proponente, independente da categoria escolhida. Se forem aceitos 2 (dois) trabalhos, deverão ser efetuados 2 (dois) pagamentos, de acordo com a titulação do inscrito. Cada resumo deverá ter entre 150 a 200 palavras. Cada trabalho deverá ter entre três a cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula (;). Para conferir as regras completas, ver Anexo III no fim do edital.
- Os grupos de trabalhos/simpósios fechados deverão contar com no mínimo de 5 (cinco) e no máximo de 10 (dez) comunicações. Os resumos de todos os membros deverão ser enviados em conjunto pelo(a) coordenador(a) do respectivo grupo, conforme os parâmetros descritos no item 5.3.
- Professores, pesquisadores e estudantes interessados na temática do evento poderão submeter seus trabalhos com assuntos correlatos a um dos “Eixos Temáticos” dispostos no item 6 do presente Edital, para apresentá-los em sessões de:
- Comunicação oral: Apresentação individual ou em dupla de trabalhos que discutam fenômenos ou problemas relacionados às temáticas que dão título ao presente evento; em caso de dupla os dois membros deverão comparecer ä sessão, para obtenção do certificado de apresentação;
Estudantes de graduação somente poderão apresentar comunicação oral se tiverem a supervisão de um orientador, cuja titulação mínima deverá ser de doutor.
Tempo de apresentação: entre 10 a 15 minutos.
-
-
- Grupo de Trabalho/ Simpósio fechado: Consistem em conjuntos de pesquisadores que se propõem a trabalhar determinado eixo temático em caráter contínuo.
Nessa modalidade, os resumos das apresentações de todos os membros deverão ser enviados em conjunto pelo(a) coordenador(a) do respectivo grupo. Não é necessário elaborar um resumo sobre o GT, apenas indicar o título. O Sistema possibilita anexar a proposta em formato .doc ou .docx, porém não será aceito o formato PDF.
O GT deverá ser proposto e coordenado por professores(as) portadores(as) do título de mestre/mestra ou doutor/doutora. Serão aceitos até 2 coordenadores por GT e os mesmos poderão se apresentar no simpósio que coordenarem.
Atenção: O/A coordenador/a será isento do pagamento da taxa de inscrição, porém essa gratuidade não se aplica aos demais membros do GT.
Procedimento: Após a realização da “submissão” (envio dos resumos do GT pelo/a coordenador/a) e do recebimento da carta de aceite, é necessário que todos os membros do grupo realizem suas “inscrições” de forma individual. Após cada componente do GT finalizar o processo de preenchimento dos dados e pagamento na aba Inscrições (disponível no site), sua participação no evento estará efetivamente confirmada.
Tempo de apresentação: entre 10 a 15 minutos por membro.