Simpósio fechado

Dados do trabalho Período de submissão
09/09/2024 até 01/11/2024
Informações
  1. As submissões de trabalhos (envio das propostas de simpósios fechados e dos resumos de comunicações orais) deverão ser realizadas no site: https://doity.com.br/ii-congresso-nacional-de-linguistica-aplicada-conala-e-i-congresso-internacional-de-linguagem-litera . Contudo, orienta-se que a inscrição (cadastramento do participante) e o pagamento só deverão ser efetuados após o recebimento da carta de aceite.
  2. Os autores dos trabalhos aprovados receberão o aceite em até 7 (sete) dias ÚTEIS da sua submissão, via e-mail. Todavia, excepcionalmente, podem ocorrer atrasos em razão de caso fortuito ou força maior.
  3. Somente serão admitidos até 2 (dois) trabalhos por proponente, independente da categoria escolhida. Se forem aceitos 2 (dois) trabalhos, deverão ser efetuados 2 (dois) pagamentos, de acordo com a titulação do inscrito. Cada resumo deverá ter entre 150 a 200 palavras. Cada trabalho deverá ter entre três a cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula (;). Para conferir as regras completas, ver Anexo III no fim do edital.
  4. Os grupos de trabalhos/simpósios fechados deverão contar com no mínimo de 5 (cinco) e no máximo de 10 (dez) comunicações. Os resumos de todos os membros deverão ser enviados em conjunto pelo(a) coordenador(a) do respectivo grupo, conforme os parâmetros descritos no item 5.3.
  5. Professores, pesquisadores e estudantes interessados na temática do evento poderão submeter seus trabalhos com assuntos correlatos a um dos “Eixos Temáticos” dispostos no item 6 do presente Edital, para apresentá-los em sessões de:
    1. Comunicação oral: Apresentação individual ou em dupla de trabalhos que discutam fenômenos ou problemas relacionados às temáticas que dão título ao presente evento; em caso de dupla os dois membros deverão comparecer ä sessão, para obtenção do certificado de apresentação;

Estudantes de graduação somente poderão apresentar comunicação oral se tiverem a supervisão de um orientador, cuja titulação mínima deverá ser de doutor.

Tempo de apresentação: entre 10 a 15 minutos.

      1. Grupo de Trabalho/ Simpósio fechado: Consistem em conjuntos de pesquisadores que se propõem a trabalhar determinado eixo temático em caráter contínuo.

Nessa modalidade, os resumos das apresentações de todos os membros deverão ser enviados em conjunto pelo(a) coordenador(a) do respectivo grupo. Não é necessário elaborar um resumo sobre o GT, apenas indicar o título. O Sistema possibilita anexar a proposta em formato .doc ou .docx, porém não será aceito o formato PDF.

O GT deverá ser proposto e coordenado por professores(as) portadores(as) do título de mestre/mestra ou doutor/doutora. Serão aceitos até 2 coordenadores por GT e os mesmos poderão se apresentar no simpósio que coordenarem.

Atenção: O/A coordenador/a será isento do pagamento da taxa de inscrição, porém essa gratuidade não se aplica aos demais membros do GT.

Procedimento: Após a realização da “submissão” (envio dos resumos do GT pelo/a coordenador/a) e do recebimento da carta de aceite, é necessário que todos os membros do grupo realizem suas “inscrições” de forma individual. Após cada componente do GT finalizar o processo de preenchimento dos dados e pagamento na aba Inscrições (disponível no site), sua participação no evento estará efetivamente confirmada.

Tempo de apresentação: entre 10 a 15 minutos por membro.

Upload do simpósio fechado (ver template) (Obrigatório)
Dados do(s) autor(es)