II DISSEE - Disseminando saberes da Educação Especial

II DISSEE - Disseminando saberes da Educação Especial

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De 15 a 17 de dezembro Todos os dias das 18h30 às 21h00
São Carlos, SP São Carlos Transmissão online via youtu.be

Sobre o Evento

Este evento possui transmissão ao vivo.

O II DISSE - Disseminando saberes da Educação Especial visa promover discussões temáticas atreladas aos projetos de pesquisas desenvolvidos pelos alunos de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs).

Sua primeira edição foi realizada em 2020, na qual foram ofertados oito encontros on-line, com duração de uma hora e meia. As discussões foram mediadas pela equipe de apoio, fomentando a troca entre o grupo. A Comissão Organizadora envolveu os estudantes e docentes da Pós-Graduação do PPGEES.

Nessa segunda edição o II DISSE será realizado entre os dias 15 e 17 de dezembro de 2022, com o seguinte horário:
Quinta-feira, 15 de dezembro: 18:30 às 21:00 (virtual)

Das 18h30 às 20h30

LINK PARA ACESSO: https://youtu.be/rZ6CbrUglmk

Palestra principal: professora Dra. Juliane Campos

Conquista do PPGEES e a avaliação da Capes – 7

Em caso de qualquer dificuldade com o link, o canal PPGGES está disponível:

https://www.youtube.com/@ppgeesufscar4775

Sexta-feira 16 de dezembro: 18:30 às 21:00 (virtual)
sábado, 17 de dezembro: 8:30 às 12:00 (híbrido) (com confirmação de presença)

e terá como objetivos:

1. Compartilhar entre os pós graduandos do PPGEEs pesquisas em andamento de diferentes temáticas;

2. Fomentar discussões sobre os referidos temas;

3. Possibilitar momentos de interação e trocas entre os estudantes do programa.

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Local

São Carlos, 13565-905, Rodovia Washington Luiz, Jardim Guanabara, São Carlos, São Paulo
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Organizador

Programa de Pós-Graduação em Educação Especial

A atuação do Programa tem sido norteada por princípios teóricos e filosóficos emanados da evolução conceitual e da definição de políticas para a Educação Especial, enquanto área de conhecimento e campo de atuação profissional, buscando contribuir, de maneira intencional e planejada, para a superação de uma Educação Especial equivocada, que responsabiliza o aluno com deficiência, ou o seu meio próximo, pelas suas dificuldades de aprendizagem e de adaptação ao meio social, exercendo uma função segregadora, e atuando contra os ideais de inclusão social de pessoas com deficiência e necessidades especiais e garantia de sua plena cidadania.

O PPGEEs pressupõe na existência de recursos humanos preparados (científica e conceitualmente) para identificar as armadilhas de concepções e procedimentos equivocados, que reside a possibilidade de alterar a realidade da Educação Especial no país.