A Rede de Pesquisa em Turismo, Cultura e Religiosidades (REPECTUR) propõe a realização do II ENCONTRO DA REPECTUR: PESQUISA, CULTURA, TURISMO E RELIGIOSIDADES. O evento ocorre em parceria com o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo – NETUR da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina-PI. O evento pretende reunir investigações voltadas à cultura, ao turismo e às religiosidades a partir das festas locais, manifestações religiosas, santuários religiosos, locais de devoção, romarias e peregrinações, destacando os sujeitos em suas vivências individuais e sociais, buscando pensar as interfaces entre deslocamentos, fé, devoção e espiritualidades. O evento acontecerá nos turnos manhã, tarde e noite de quinta-feira a sábado, nos dias 23 a 25 de Abril de 2026, em Teresina-PI. Teremos apresentações e debates a partir de conferências, mesas redondas, simpósios temáticos e muito mais.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES (PÓS-EVENTO)
ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS ATÉ O DIA 30/06/2026, PARA COMPOSIÇÃO DO E-BOOK DO EVENTO.
Envio dos textos completos para o e-mail: encontrorepectur@gmail.com
NORMAS PARA SUBMISSÕES DE TRABALHO COMPLETO APÓS APRESENTAÇÃO NO EVENTO
Os textos completos para publicação deverão ser enviados ao e-mail: encontrorepectur@gmail.com até o dia 30 DE JUNHO DE 2026 e devem obedecer às seguintes normas:
- Os trabalhos deverão conter entre 8 e 12 páginas para Comunicações nos simpósios;
- De 10 a 15 páginas para palestrantes de conferências e de mesas-redonda;
- Título – centralizado, em maiúsculas e negrito (sem grifos);
- Nome(s) do(s) autor(es) – centralizado, em negrito, uma linha abaixo do título, com maiúscula só para as letras iniciais, sendo o último nome escrito em caixa-alta. Logo em seguida, entre parênteses, indicar a instituição a que está vinculado o(s) participante(s). Inserir em nota de rodapé: titulação, projeto que desenvolve atualmente (caso aluno de iniciação científica, mestrado ou doutorado), e-mail de cada um dos participantes;
- Resumo – a palavra RESUMO em caixa-alta, fonte 12, negrito e maiúscula, três linhas abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), seguida de dois pontos. O texto resumo deverá ser escrito com recuo de 3 centímetros de margem superior e esquerda; e 2 centímetros, margens inferior e direita. O resumo deve ter no mínimo 200 (duzentas) e no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras;
- Palavras-chave – alinhar com as mesmas margens. Corpo de texto 12. A expressão palavras-chave deverá estar em negrito, seguida de dois pontos. Mínimo 3 e máximo 5 palavras-chave.
- Abstract– mesmas observações sobre o Resumo.
- Keywords– mesmas observações sobre as Palavras-chave.
- Texto– em Times New Roman, corpo 12. Espaçamento 1,5 entre linhas. Não usar espaçamento entre parágrafos. Usar uma linha de espaço entre o corpo do texto e os subitens, ilustrações e tabelas, quando houver.
- Parágrafos – recuo de primeira linha: 1,25cm.
- Subtítulos – sem adentramento, em negrito, só com a primeira letra em maiúscula, sem numeração.
- Tabelas e ilustrações – (fotografias, desenhos, gráficos etc.) – dentro do padrão da ABNT e no espaço a elas destinados pelo autor.
- Notas – devem aparecer ao pé da página, numeradas de acordo com a ordem de aparecimento. Corpo 10. – Ênfase ou destaque no corpo do texto – negrito. Palavras em língua estrangeira – itálico.
- Citações – até três linhas vêm entre aspas (sem itálico), no corpo do texto, seguidas das seguintes informações entre parênteses: sobrenome do autor, ano de publicação e página(s). Com mais de 3 linhas, vêm com recuo de 4 cm na margem esquerda, corpo menor (fonte 10), sem aspas, sem itálico e também seguidas do sobrenome do autor, ano de publicação e página(s). As citações em língua estrangeira devem vir em itálico e traduzidas em nota de rodapé. Em caso de dúvida, verificar a Associação Brasileira de Normas e Técnicas.
- Anexos – caso existam, devem ser colocados após as referências, precedidos da palavra ANEXO, no topo da página, em maiúsculas e negrito, sem adentramento e sem numeração. Quando constituírem textos já publicados, devem incluir referência completa, bem como permissão dos editores para publicação. Recomenda-se que anexos sejam utilizados apenas quando absolutamente necessários.
- Referências – devem ser apenas aquelas referentes aos textos citados no trabalho. A palavra REFERÊNCIAS deve estar em negrito, sem adentramento, duas linhas antes da primeira entrada.
- A revisão de língua portuguesa dos trabalhos completos aprovados será de responsabilidade dos autores.