Local: Centro Universitário Estácio São Luís
EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NO
II FÓRUM MARANHENSE DE ADMINISTRAÇÃO - FMA
A comissão científica, no uso de suas atribuições, torna público o edital para submissão de trabalhos científicos para exposição no 2° Fórum Maranhense de Administração - FMA.
1 – INFORMAÇÕES GERAIS *
Poderão ser submetidos para apresentação apenas trabalhos na modalidade RESUMOS SIMPLES.
Critérios Gerais:
1. Estar inscrito no evento;
2. Para cada inscrição serão aceitos até dois trabalhos por autor na modalidade PÔSTER;
3. Será permitida a inscrição de trabalhos assinados por um autor e até 5 (cinco) coautores;
4. Não haverá cobrança pela submissão ou publicação dos resumos. A simples inscrição no congresso dá direito a 2 submissões.
5. Os trabalhos inscritos deverão apresentar resultados de pesquisas concluídas ou em andamento. Serão aceitos trabalhos originais e de revisão. Não serão aceitos Relatos de Caso. Trabalhos que envolvam seres humanos deverão indicar no texto o número, bem como anexar parecer de aprovação do comitê de ética.
6. Será disponibilizado apenas um certificado para cada trabalho, no qual conterá o título e o nome dos autores.
7. Dos prazos: O prazo para submissão dos resumos simples compreenderá o período de 15/03/2023 a 20/04/2023.
A Comissão Organizadora informará o aceite dos trabalhos pelo site, redes sociais do evento, por e-mail ou na área do participante até o dia 25/04/2023.
8. Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente pelo e-mail: fma.sinadma@gmail.com, com o título “Submissão de Trabalhos”, onde também deverá ser enviado arquivo em WORD/DOC* contendo o nome, a titulação máxima e os dados para contato de CADA AUTOR (email e telefone).
*Os dados do arquivo WORD/DOC deverão ser digitados em Fonte Arial, tamanho 12. Os resumos submetidos não poderão ultrapassar o limite de 1 (uma) página, contando entre 500 e 750 palavras, com espaçamento simples. Obs: Apenas o título deverá se apresentar de forma centralizada, Fonte Arial, em tamanho 14.
2 – DA SELEÇÃO
2.1 - São critérios para a seleção dos trabalhos:
1. Originalidade do trabalho e relevância do tema;
2. Pertinência do título e qualidade do resumo e introdução do trabalho;
3. Consistência teórica do trabalho;
4. Metodologia utilizada (adequação e qualidade);
5. Análise de dados e resultados: articulação teórica e metodológica da interpretação;
6. Clareza, pertinência e consecução dos objetivos;
7. Conclusões: fundamento, coerência e alcance;
8. Qualidade da redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza);
9. Atendimento das normas exigidas pelo congresso.
2.2 – Os trabalhos serão analisados pelo corpo de avaliadores do evento, que podem aprová-los ou não em caráter irrevogável.
3 – DA APRESENTAÇÃO
3.1 Os trabalhos aprovados só poderão ser apresentados na modalidade PÔSTER (80cm x120cm), apenas pelos seus respectivos autores e/ou coautores que estejam inscritos no evento;
3.2 No momento de exposição dos PÔSTERES, serão indicados um monitor e um coordenador responsável pela avaliação da apresentação e pelo controle da presença;
3.3 O tempo de apresentação será definido conforme o número de trabalhos inscritos. É importante que os autores tenham como referência um tempo aproximado de 05 a 10 minutos;
3.4 - É de inteira responsabilidade do(s) autor(es) a confecção e o transporte dos Pôsteres. Eles têm o objetivo de auxiliar o apresentador, além de ilustrar aspectos relevantes para o entendimento do caso pelos avaliadores.
4 – DA PUBLICAÇÃO
4.1 Todos os trabalhos aprovados após apresentação serão publicados nos Anais do evento.
EM CASO DE DÚVIDAS, CONTATAR A COMISSÃO CIENTÍFICA: fma.sinadma@gmail.com
Comissão Científica
II Fórum Maranhense de Administração