Ministrantes: Larissa Lessa de Souza Cabral e Josimary dos Santos Cordeiro Soares

Linha temática: Educação

Carga horária: 02 h

Nº de vagas no minicurso: 20

Público-alvo: ( ) professores ( x ) acadêmicos ( x ) estudantes do ensino regular.

Conteúdo Programático:

  • O que é Libras?

  • Datilologia

  • Sinais de saudações e cumprimentos

  • Sinais de cores, gêneros, lugares, verbos e adjetivos

Objetivos Gerais

Apresentar e divulgar a Língua Brasileira de Sinais ( LIBRAS) e despertar o interesse dos participantes para o aprendizado desta língua.

Metodologia

O conteúdo programático será apresentado através de slides, de acordo com a seguinte ordem: O que é Libras?, datilologia, sinais de saudações e cumprimentos, sinais de cores, gêneros, lugares, verbos e adjetivos. Após a apresentação de cada conteúdo, será utilizada uma estratégia diferente para fixação do que foi aprendido, entre elas, apresentação, diálogo, música e dinâmica.

Materiais

1 datashow, 1 notebook, 22 carteiras, 1 mesa, caixa de som, impressão de folha auxiliar ( uma para cada aluno).

Referências de apoio 

HONORA, Márcia. Livro Ilustrado de Língua Brasileira de Sinais: desvendando a comunicação usada pelas pessoas com surdez. São Paulo. Cirando Cultural, 2009.

FELIPE, Tânia. LIBRAS em contexto: curso básico, livro do professor instrutor. 7. Ed. Brasília: MEC/SEESP,2009.

Compartilhe!