NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
O artigo pode ser escrito em português ou espanhol e deve apresentar entre 12 e 20 páginas (já incluindo imagens e referências), não sendo numeradas. Serão aceitos apenas os Artigos Completos dos Resumos APROVADOS. Todos os Trabalhos Completos enviados passarão pelo processo de avaliação dos pareceristas. Podem ser solicitados ajustes aos autores. Somente os Trabalhos Completos aprovados serão encaminhados para a publicação final em formato de capítulo em E-book. Os artigos devem seguir as normas descritas nesse template, sendo que artigos fora das normas serão reprovados para publicação final.
Não há restrições para a quantidade de coautorias. Para os artigos produzidos por estudantes do ensino médio, técnico ou graduação, é sugerida a participação de um orientador como coautor. Após a submissão não será permitido alteração nos autores, assim, é necessário ter atenção.
O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado, orientação retrato. A formatação das margens deve se manter a mesma em todo o trabalho: direita (2,5 cm), esquerda (2,5 cm), superior (3 cm) e inferior (3 cm). A primeira linha de cada parágrafo deve apresentar um recuo de 1,25cm. Os parágrafos não devem apresentar espaçamento antes ou depois. É válido salientar que a introdução deve ser precedida por três espaços, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples.
Os títulos dos capítulos devem aparecer numerados (arábico e não utilizar numeração eletrônica), em fonte Times New Roman, tamanho 13, negrito, espaçamento entre linhas 1,5, com espaço antes e depois 6pt, alinhado à esquerda. Os títulos dos capítulos e subcapítulos não devem ser escritos em caixa alta (maiúsculo). O título dos capítulos Introdução, Considerações Finais e Referências são de caráter obrigatório. Por sua vez, a metodologia, os resultados e discussão podem ser nomeados segundo os critérios dos autores.