19/10/2021 - 13h30 - SALA 1
INVESTIGANDO CONCEPÇÕES TECNOLÓGICAS DE CANDIDATOS INGRESSANTES EM CURSOS DE MESTRADO EM ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | Tarliz Liao, Andrea Thees Messer, Silvana Da Dalt, Keli Cristina Maurina, Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho |
O USO DE REALIDADE AUMENTADA NO APRENDIZADO DE GEOMETRIA | Sonia Regina Mincov de Almeida, Tarliz Tarliz Liao |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E A LUDICIDADE EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA | Lucimar Donizete Gusmão, Abimael Fernando Moreira, Narjara Boppré Philippi |
O ENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS MÓVEIS: POSSIBILIDADES FORMATIVAS AOS PROFESSORES QUE SE REVELAM EM PESQUISAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | Joice Yuko Obata, Nelem Orlovski, Danielle de Sousa Silva, Josiel de Oliveira Batista, Luciane Ferreira Mocrosky |
O APRIMORAMENTO DO SABER TECNOLÓGICO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA COM A PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS MÓVEIS UTILIZANDO O SOFTWARE APP INVENTOR 2 | Fernanda Meredyk, Braian Lucas Camargo Almeida, Marcelo Souza Motta |
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES PSS SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO | Suzana Domingues da Silva, Alcides José Trzaskacz |
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PELO VIÉS DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO | Jussany Maria de Barros Moreira |
19/10/2021 - 13h30 - SALA 2
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO JOGO SUPERMERCADO VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS | Marcos Poleti Alves, Marceli Behm Goulart, Ana Cristina Schirlo, Adriane Aparecida Lorbiete, Denise Nascimento de Oliveira |
HOMO SAPIENS DIGITAL – PERSPECTIVAS DO APRIMORAMENTO DIGITAL NO SECULO XXI | Sonia de Souza e Silva, Cinthia Domit Zaniolo Renaux |
PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM RECURSOS TECNOLÓGICOS POR MEIO DO LEM NO IFPR | Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Juciele Gemin Loeper, Ettiène Cordeiro Guérios, Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Jr., Stephanie Diaz-Urdaneta |
DISCUSSÕES SOBRE TECNOLOGIA EDUCACIONAL E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: IMPLICAÇÕES PARA O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE | Cássia Edmara Coutinho Murback Maggioni, Renata Vanessa Souza Gonçalves |
TICS E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM QUEDAS DO IGUAÇU – PR | Adriana Sbardelotto Di Domenico, Vanessa Gonçalves Vieira, Luciana Boemer Cesar Pereira |
A RESPOSTA DE PROFESSORES AO DESAFIO DO USO DAS TECNOLOGIAS, NA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL | Edvaldo Lopes Nascimento |
USO DO OBS STUDIO PARA PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | Isabella da Silva Brocardo, Adriana Sbardelotto Di Domenico |