Comunicações científicas - EIXO 7

21/10/2021 - 13h30 - SALA 4

O USO DE GAMIFICAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA DIGITAL PARA REVISÃO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO Taniele Loss, Renata Oliveira Balbino, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta
PRINCÍPIOS BÁSICOS DA GAMIFICAÇÃO APLICADA A EDUCAÇÃO: UMA SINTETIZAÇÃO DOS CONCEITOS. Lauren Francine Irigoite Farias, Rozane da Silveira Alves
BATALHA DE MATRIZES NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA GAMIFICADA Rhullian Leonardo, Hércules Alves de Oliveira Junior

22/10/2021 - 13h30 - SALA 2

PROGRAMAÇÃO COM SCRATCH: UM SOFTWARE FACILITADOR PARA O ENSINO DA LÓGICA DO PENSAMENTO Diego Berti Bagestan, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES COM O USO DE SERIOUS GAMES EM UM AMBIENTE GAMIFICADO Denise Maria Pallesi, Narjara B. Philippi, Taniele Loss Nesi, Fabio Mendes, Marcelo Souza Motta
DIVERSÃO E APRENDIZAGEM: JOGOS DIGITAIS, MATEMÁTICA E CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I Rodrigo Cabanha, Renata Camacho Bezerra
O USO DO JOGO ‘ASSOCIE FRAÇÕES’ PARA O ENSINO DE FRAÇÕES E DE NÚMEROS MISTOS Robson Aparecido Ramos Rocha, Emerson Tortola, Leandro Henrique Gonçalves Minella
OS SUJEITOS PRESENTES EM UMA SALA DE AULA E EM UM JOGO DE RPG: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA Welington Haas Hein, Tania Teresinha Bruns Zimer
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Sidnéia Valero Egido, Camila da Silva Cortiano de Filippis, Renata Balbino, Taniele Loss, Marcelo Souza Motta, Stephanie Diaz Urdaneta
ALGORITMO DO JOGO BICOLORIDO NO GEOGEBRA Luzia da Costa Tonon Martarelli, Brendow Pena de Mattos Souto, Ubyrajara Carvalho Tajima, Fernando Grigorio da Silva