Profa. Ma. Raquel Nominato Araújo - "Sorte ou Estratégia? O que ninguém te conta sobre diversidade, inovação e ascensão profissional" - SERGIPE
Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Sergipe - Campus Lagarto
Palestra: "Sorte ou Estratégia? O que ninguém te conta sobre diversidade, inovação e ascensão profissional"
Doutoranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás. Bacharela Administração pela Faculdade de Jussara.
Desde maio de 2020 atua como Professora na Educação Básica, Técnica e Tecnológica no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Sergipe - Campus Lagarto.
Sua experiência como docente se estende ainda ao Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Amapá - Campus Porto Grande, onde, entre maio de 2018 e fevereiro de 2020 atuou como professora e coordenou o curso Técnico em Agroecologia, promovendo práticas sustentáveis e ampliando horizontes educacionais.
Anteriormente, contribuiu como professora Substituta no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Iporá, enriquecendo meu repertório de ensino, pesquisa e extensão em áreas como agricultura familiar, campesinato, ribeirinhos, quilombolas e saberes tradicionais.
Sua paixão reside em construir pontes entre o conhecimento científico e as práticas tradicionais, fortalecendo assim a sustentabilidade e a resiliência das comunidades rurais, com um foco especial no tema das Sementes Crioulas, uma área à qual dedica grande parte da sua pesquisa.