O III Seminário da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia da Bahia acontecerá em parceria com o Distrito Especial de Saúde Indígena da Bahia e a Universidade Federal do Sul da Bahia.
O seminário tem como tema “Povos indígenas e Psicologia: Diálogos Insurgentes”, e objetiva olhar para aspectos que atravessam a realidade dessas comunidades tradicionais, discutindo sobre seus direitos, saberes e cuidados em saúde, com respeito às suas crenças e tradições. Propõe também dialogar de forma multidisciplinar, refletindo sobre as práticas profissionais cotidianas em prol dos povos indígenas.
Assim, em continuidade à edição anterior, a Comissão de Direitos Humanos do CRP03 promove essa nova edição do seminário, integrando atividades do CRP Itinerante Extremo Sul da Bahia. O convite à participação se estende para profissionais e estudantes de psicologia, de outras áreas sociais e de saúde, ativistas em Direitos Humanos, indígenas e demais pessoas interessadas em participar. Esse será um importante espaço de (in)formação, troca, e inquietações para estimular novas práticas com povos indígenas.
Mesa de Abertura do III Seminário de Direitos Humanos do CRP03 - Povos indígenas e Psicologia: Diálogos Insurgentes Abertura
Palestra Bem Viver Indígena e as Práticas de Cuidado Palestra
Mesa redonda: Gênero, Bem Viver Indígena e Promoção de Direitos Mesa-redonda
Oficinas Diversas* Oficina
Mesa redonda: Psicologia e o Enfrentamento de Violações e Violências Mesa-redonda
Manutenção Cultural, Laicidade e Bem Viver – Vivência/Inserção em uma aldeia indígena Visita técnica
O credenciamento acontecerá no local do evento, no dia 25/09, a partir das 17h.
R. 15 de Novembro, s/n
Pacatá, Porto Seguro - BA
45810-000
R. 15 de Novembro, s/n
Pacatá, Porto Seguro - BA
45810-000
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região (CRP-03) é uma autarquia de direito público, com a finalidade de orientar, disciplinar, fiscalizar e regulamentar o exercício da profissão de psicóloga/o no estado da Bahia. Entre suas atribuições estão o zelo pela fiel observância dos princípios éticos e a contribuição para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão.