Coordenadora:  Me. Karina Mendes Thomaz (Dabukuri/UFAM)

 

Técnica e Identidade na Escola indigena Ye'pa Mahsã. (Thaline Ferreira Fontes)

O Ensino Via Pesquisa como Processo Educativo e Valorização Cultural Indígena. (Thaline Ferreira Fontes)

Por uma Geografia Indígena: uma Análise do Ensino De Geografia nas Licenciaturas Indígenas Interculturais da Universidade Federal do Amazonas. (Thaline Ferreira Fontes)

Políticas linguísticas com os professores de língua indígena  Wapichana da região serra da lua. (Jama Peres Pereira)

Nheengatu: O Resgate de uma Língua. (Alesandro de Lima Gomes)

Espaços de uso das Línguas Indígenas em Santa Isabel do Rio Negro. (Ludmila Bandeira)

Território e línguas indígenas em São Gabriel da Cachoeira-AM. (Rosilene Magalhães Gomes)           

Projeto tempero do saber: A experiência partilhada e da interculturalidade em uma escola de educação integral em Manaus. (Marcelo Silveira Rodrigues, Ceane Andrade Simões, Judith Orinel)

Povo Brasileiro: da discriminação a afirmação do sistema escolar. (Miriam da Silva Carvalho)

Memória Biocultural e sua Articulação com os Saberes Escolares na Aldeia Nova Esperança, Manaus-AM.(Edilza Laray de Jesus, Peterson Medeiros Colares)

A educação como mecanismo de organização política dos pescadores da colônia de pescadores em Autazes-AM 07. (Liliane Lacerda Fleuri, Maria Francenilda Gualberto de Oliveira, Suzana Ferreira Lima)

Educação universal Magüta: a música na Educação. (Jeane Colares da Silva Machado)

                                          

ABERTURA PARA DEBATE 

 

Espaço de Denúncia / Relatos de Experiência / Roda de Conversa.

 

Instrumentos musicais tradicionais do povo Sateré-Mawé.(Jeane Maria Pereira da Silva, Luiz Francisco Nogueira de Freitas)

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