Coordenadoras: Profa. Dra Lilia Valessa Mendonça da Silva- Dabukuri / FAARTES-UFAM

                             Profa. Me. Fernanda Gabriela de Souza Pires – Dabukuri/UEA

 

 

Saberes Indígenas na Escola - tecnologia educacional e produção de materiais literários para a educação indígena. (José Carlos Duarte, William David, Douglas Melo, Fabrizo Honda, Marcos Guibson Silva, Luiz Fabio Bailosa)

Criação de jogo digital para alfabetização e letramento na língua Yegatu para dispositivos móveis.(José Carlos Duarte, William David, Douglas Melo, Fabrizo Honda, Marcos Guibson Silva, Luiz Fabio Bailosa)

Criação de instrumentos de Aprendizagem para educação escolar indígena.(José Carlos Duarte, William David, Douglas Melo, Fabrizo Honda, Marcos Guibson Silva, Luiz Fabio Bailosa)

Produção de material midiático educativo para o povo Sateré-Mawé. Saberes Tradicionais e M-learnig para produção de animações.(José Carlos Duarte, William David, Douglas Melo, Fabrizo Honda, Marcos Guibson Silva, Luiz Fabio Bailosa)

Produção de animações: tecnologias educacionais para o fortalecimento do povo Satere-Mawé.(Ruth Lopes Vieira)

Geografia: O Profissional e sua função Social. (Antonio Fábio Sabbá Guimarães Vieira)

Termologia musical nas redes: Reflexões sobre a democracia do acesso a composição musical por meios computacionais. (Renato Antônio Brandão Medeiros Pinto)

Arte e devoção: processos de criação artística por meio das Festas do Divino Espírito Santo em São Luís – MA. (Adriana Tobias Silva)          

A produção de artesanatos pela avive como uma proposta de design sustentável. (Lilia Valessa Mendonça da Silva)

 

ABERTURA PARA DEBATE 

 

Espaço de Denúncia / Relatos de Experiência / Roda de Conversa.

Linguagem em contexto intercultural: um estudo da etnografia da linguagem em sala de aula.(Nunes da Silva, Sheila)

Educação, saberes ambientais e interculturalidade: Formação de Agentes Agroflorestais na comunidade indígena Sateré-Mawé “Sahu Apé”.(Clara Francy da Costa Backsmann)

Mundo de papel: resistência e criação em uma vivência de cinema (Ceane Andrade Simões)

Relatos de experiência na aplicação da disciplina metodologia do trabalho científico nos cursos de formação de professores indígenas no Amazonas. (Roberto Gilonna Júnior)

 

Compartilhe!