O evento que foi um marco na história da Universidade Federal do Maranhão chega à sua terceira edição. Com o tema "A Crise do Mundo Moderno", inspirado na última obra do tão caro a nós Pe Leonel Franca — um dos mais eminentes pensadores brasileiros de todos os tempos —, abordaremos temas e autores cruciais para se compreender o atual estado de degeneração moral, legal e espiritual em que se encontra o Ocidente.
O estudo abordado será eminentemente filosófico, teológico e histórico. O modernismo trouxe mazelas morais e espirituais tais como aborto, laicismo, pedofilia e Globalismo que precisam ser desmascaradas e combatidas, é o que faremos.
Ad Majorem Dei Gloriam. Viva Cristo Rei.
Abertura Abertura
Atração Cultural Apresentação Artística
Ideologia de gênero: a destruição do Ser humano. Palestra
Poder Global — as estratégias globalistas para uma nova religião universal. Palestra
Aborto e suas implicações Palestra
Pausa para o almoço Palestra
Atração Cultural - Schola Cantorum Vox Angelis Apresentação Artística
A Crise do Mundo Moderno Palestra
Modernismo Nordestino: a geração de 26 Palestra
O drama do humanismo ateu Palestra
O imaginário popular na transição do Império para a República Palestra
Sorteio de Livros, Agradecimentos e Encerramento Encerramento
O credenciamento começará ás 8h30 e será necessário para participação no sorteio de livros ao final do evento.
Avenida dos Portugueses
Vila Bacanga , São Luís - MA
65080-805
Avenida dos Portugueses
Vila Bacanga , São Luís - MA
65080-805
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O grupo de estudos Carcarás é um grupo de estudos conservadores que atua na Universidade federal do Maranhão, para este evento, contou com o apoio do GRUPO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES: Ciências Humanas, Contingência, Trabalho e Técnica.
Secretário do Círculo Monárquico de São Luís, graduado em filosofia e servidor público. Realiza estudos sobre a idade média, história da Igreja e sociologia do Brasil.
Lourival Souza é presidente do Instituto Expresso Liberdade, colaborador da Associação Cultural São Thomas More, graduado em gestão financeira, tem experiência no mercado de investimentos e educação, é mestrando em Economia Política pelo Swiss Management Center e ex-presidente da Federação Maranhense de Empresas Juniores.
Juvêncio Lustosa de Farias Júnior. 24 anos. Bacharel em Direito pela Universidade CEUMA. Pós-graduando em Direito Contitucional pela UCAM/RJ. Advogado e Assessor Jurídico no município de Bom Lugar/MA. Autor da monografia intitulada “‘Gênero’ em Judith Butler e seus limites nos fundamentos do Direito Constitucional”, aprovado com nota máxima.
Foi coordenador estadual e arquidiocesano do ministério de fé e política da RCC e coordenador diocesano do Ministério Universidades Renovadas. É Estudante de Direito, Ciências da Religião e Teologia e aluno do professor Olavo de Carvalho.
Bacharel em Teologia, licenciado em Filologia trilíngue -- latim, grego e hebraico -- e mestre em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade de Salamca, na Espanha.
Poeta, ensaísta e filósofo alagoano foi professor de Estética e Filosofia da Arte na Universidade Federal de Pernambuco e escreveu mais de uma dezena de livros. É um crítico de arte proeminente. Possui obra considerável tanto na poesia como no ensaio. É tido por diversos filósofos como um dos maiores intelectuais brasileiros em atividade.
Olavo de Carvalho, é filósofo e ensaísta e tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. Homens de orientações intelectuais tão diferentes quanto Jorge Amado, Arnaldo Jabor, Ciro Gomes, Roberto Campos, J. O. de Meira Penna, Bruno Tolentino, Herberto Sales, Josué Montello e o ex-presidente da República José Sarney já expressaram sua admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho.