Informações

O evento que foi um marco na história da Universidade Federal do Maranhão chega à sua terceira edição. Com o tema "A Crise do Mundo Moderno", inspirado na última obra do tão caro a nós Pe Leonel Franca — um dos mais eminentes pensadores brasileiros de todos os tempos —, abordaremos temas e autores cruciais para se compreender o atual estado de degeneração moral, legal e espiritual em que se encontra o Ocidente.

O estudo abordado será eminentemente filosófico, teológico e histórico. O modernismo trouxe mazelas morais e espirituais tais como aborto, laicismo, pedofilia e Globalismo que precisam ser desmascaradas e combatidas, é o que faremos.

Ad Majorem Dei Gloriam. Viva Cristo Rei.

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Fábio Costa

Saiba mais

Lourival Souza.

Saiba mais

Juvêncio Farias

Saiba mais

Nivaldo Jr.

Saiba mais

Frei Ribamar Gomes

Saiba mais

Ângelo Monteiro

Saiba mais

Olavo de Carvalho

Programação:

Abertura Abertura

Atração Cultural Apresentação Artística

Ideologia de gênero: a destruição do Ser humano. Palestra

Poder Global — as estratégias globalistas para uma nova religião universal. Palestra

Aborto e suas implicações Palestra

Pausa para o almoço Palestra

Atração Cultural - Schola Cantorum Vox Angelis Apresentação Artística

A Crise do Mundo Moderno Palestra

Modernismo Nordestino: a geração de 26 Palestra

O drama do humanismo ateu Palestra

O imaginário popular na transição do Império para a República Palestra

Sorteio de Livros, Agradecimentos e Encerramento Encerramento

Credenciamento

O credenciamento começará ás 8h30 e será necessário para participação no sorteio de livros ao final do evento. 

Auditório da reitoria, prédio Castelo Branco (castelão), UFMA.

Avenida dos Portugueses

Vila Bacanga , São Luís - MA

65080-805

Auditório da reitoria, prédio Castelo Branco (castelão), UFMA.

Ver no mapa

Avenida dos Portugueses

Vila Bacanga , São Luís - MA

65080-805

Grupo de Estudos Carcarás em parceria com o Grupo de Pesquisas Interdisciplinar em Ciências Humanas.

O grupo de estudos Carcarás é um grupo de estudos conservadores que atua na Universidade federal do Maranhão, para este evento, contou com o apoio do GRUPO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES: Ciências Humanas, Contingência, Trabalho e Técnica.

Fábio Costa

Filósofo


 Secretário do Círculo Monárquico de São Luís, graduado em filosofia e servidor público. Realiza estudos sobre a idade média, história da Igreja e sociologia do Brasil.

Lourival Souza.

Expresso Liberdade


Lourival Souza é presidente do Instituto Expresso Liberdade, colaborador da Associação Cultural São Thomas More, graduado em gestão financeira, tem experiência no mercado de investimentos e educação, é mestrando em Economia Política pelo Swiss Management Center e ex-presidente da Federação Maranhense de Empresas Juniores.

Juvêncio Farias

Advogado


Juvêncio Lustosa de Farias Júnior. 24 anos. Bacharel em Direito pela Universidade CEUMA. Pós-graduando em Direito Contitucional pela UCAM/RJ. Advogado e Assessor Jurídico no município de Bom Lugar/MA. Autor da monografia intitulada “‘Gênero’ em Judith Butler e seus limites nos fundamentos do Direito Constitucional”, aprovado com nota máxima.

Nivaldo Jr.

RCC


Foi coordenador estadual e arquidiocesano do ministério de fé e política da RCC e coordenador diocesano do Ministério Universidades Renovadas. É Estudante de Direito, Ciências da Religião e Teologia e aluno do professor Olavo de Carvalho.

Frei Ribamar Gomes

Filólogo


Bacharel em Teologia, licenciado em Filologia trilíngue -- latim, grego e hebraico -- e mestre em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade de Salamca, na Espanha. 

Ângelo Monteiro

Poeta


Poeta, ensaísta e filósofo alagoano foi professor de Estética e Filosofia da Arte na Universidade Federal de Pernambuco e escreveu mais de uma dezena de livros. É um crítico de arte proeminente. Possui obra considerável tanto na poesia como no ensaio. É tido por diversos filósofos como um dos maiores intelectuais brasileiros em atividade.

Olavo de Carvalho

Filósofo


Olavo de Carvalho, é filósofo e ensaísta e tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. Homens de orientações intelectuais tão diferentes quanto Jorge Amado, Arnaldo Jabor, Ciro Gomes, Roberto Campos, J. O. de Meira Penna, Bruno Tolentino, Herberto Sales, Josué Montello e o ex-presidente da República José Sarney já expressaram sua admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho.