Iniciativas de Cibersegurança: Conheça os projetos e resultados das ações do Subgrupo de Cibersegurança do GTD.GOV.

Faça sua inscrição
Sexta, 23 de maio de 2025 Das 15:00 às 16:30

Sobre o Evento

Como parte da programação do Plano de Trabalho do GTD.GOV/2025, este painel integra a série de eventos dedicados a temas estratégicos da Transformação Digital, com a participação de especialistas nacionais e internacionais que visam inspirar os Pontos Focais, Especialistas, Parceiros e Convidados do grupo.

O foco será a apresentação das ações desenvolvidas pela Iniciativa de Cibersegurança do GTD.GOV/CONSAD/ABEP-TIC, realizada com o apoio do BID. Com base em um estudo que avaliou as estratégias e estruturas de Segurança da Informação nas organizações participantes — e nas expectativas colhidas junto aos Pontos Focais durante o CONSAD 2024 — foi elaborado um plano de ação para fortalecer a maturidade em cibersegurança ao longo de 2025.

Durante o painel, será apresentado o status das ações e seus produtos, além da divulgação do cronograma de entregas. Ao final, o público poderá tirar dúvidas e contribuir com sugestões de novas audiências e estratégias para ampliação da divulgação dos conteúdos.

Carregando área de inscrição

Organizador

Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF - GTD.GOV

O Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF – GTD.GOV é uma rede nacional que reúne especialistas em transformação digital dos Governos Estaduais e Distrital de todo o País.

Criado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração-CONSAD em parceria com a pela ABEP – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação e, o GTD.GOV é formado por servidores e empregados públicos que atuam de forma totalmente voluntária.

Pela primeira vez no Brasil, as áreas de gestão, negócio e TIC Estaduais se unem em torno de uma pauta – e, segundo os fundadores do GTD.GOV, é exatamente essa a vocação do Grupo: olhar a Transformação Digital tanto sob a ótica dos Negócios de Governo, quanto pela Tecnologia, com prioridade para a experiência dos usuários dos serviços públicos.