INOVATEC 2020

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Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
01/11/2019 até 24/02/2020
Informações

I - Normas para submissão

Os trabalhos deverão ser inscritos online através do site da Página de Submissão de Trabalhos Científicos do Encontro
(https://doity.com.br/inovatec-2020/artigos) com base nas normas a seguir:

Obs.: É necessário está com inscrição efetivamente paga para submeter seu trabalho científico

1) Os trabalhos aceitos serão comunicações cientificas submetidos por um dos autores
(inscrito); CLIQUE AQUI e baixe o modelo do resumo.
2) Após a realização da inscrição, o congressista terá acesso a uma área restrita para
submissão de resumos científicos.
3) Todos os tópicos deverão ser inseridos nos campos correspondentes;
4) A submissão do trabalho só será possível após a confirmação do pagamento da taxa de
inscrição;
5) O prazo para o envio de trabalhos científicos foi prorrogado para dia 24 de fevereiro de 2020. Não
serão aceitos trabalhos enviados via FAX, e-mail, correio ou qualquer outro meio que não seja
a submissão online;
6) Cada inscrito poderá submeter até 2 (dois) resumos e cada resumo poderá conter até 12
(dez) autores;
7) O texto deverá ser redigido em português, inglês ou espanhol, respeitando a nomenclatura
técnico-científica;
8) Os autores que queiram fazer apresentações orais devem manifestar sua intenção,
assinalando o item correspondente no ato da submissão do seu trabalho. Ressalta-se que a
Comissão Científica possui autonomia para, em caso que se fizer necessário ou oportuno,
modificar a categoria (Oral - Pôster) dos trabalhos aceitos;
9) As informações solicitadas no momento da submissão devem ser preenchidas com cautela,
pois os certificados de apresentação serão gerados a partir delas e não serão permitidas
correções posteriores;
10) O resultado das avaliações dos trabalhos científicos será dia 28 de fevereiro de 2020 devido
a ajustes técnicos no gestor do site oficial do Encontro. A Comissão Científica não fará correção
de erros gramaticais ou da ortografia;
11) Para cada trabalho apresentado, um único certificado constando o nome do apresentador
e dos co-autor(es) será disponibilizado no site do Encontro no sistema;
12) A comissão científica só aceitará apresentação de trabalhos em pôster ou oral de autores
devidamente inscritos no congresso. Caso a norma não seja seguida, a apresentação será
anulada;
13) Os casos omissos a estas normas serão decididos pela Comissão Científica;

14) Serão apreciados para aceite os trabalhos diretamente relacionados às seguintes áreas:
- Inovação em Ciências Médicas;
- Tecnologias Aplicadas à Saúde Pública;
- Nanomedicina;
- Medicina Tropical;
- Tecnologias Imersivas Aplicadas à Saúde;
- Métodos Diagnósticos Avançados;
- Microscopia Avançada;
-Biotecnologia aplicada a saúde;
- Nanobiotecnologia e Nanomedicina;
- Saúde pública e epidemiologia;
- Revisão de literatura com foco em saúde;
- Tecnologias assistidas;
- Bioengenharia;
- Cultivo celular;
- Biologia molecular;
- Microbiologia;
- Farmacologia e Ciências Farmacêuticas;
- Ciências Medicas;
- Medicina Tropical e Patologia molecular;
- Métodos diagnósticos;
- Educação em saúde;
- Pesquisa clínica;
15 – Todos os trabalhos aceitos serão publicados como “book abstract” na forma de uma
edição especial da Journal Global Innovation – JGI (https://bioprospectum.com/jgi/) com
respectivo ISSN, uma revista cientifica internacional.
16 – Os 20 melhores trabalhos serão convidados para enviar uma versão na forma de artigo
completo (“full paper”) também para a Journal Global Innovation (JGI). Caso o trabalho seja
aceito pela revisão dos pares, os autores que participarem do Encontro terão 50% de desconto
para publicação no modo “open access”.

II - Normas para a apresentação

GERAIS


1) A Comissão Organizadora reserva-se à função de comunicar com antecedência: horário
geral e programação completa.
2) É de inteira responsabilidade do inscrito a conferência do horário, código sequencial e local
de apresentação nos veículos de comunicação da Organizadora do Encontro.]


ESPECÍFICAS PARA MODALIDADE PÔSTER

1) O pôster deverá ser autoexplicativo com maior riqueza de imagens, fotos e esquemas;
2) A medida do pôster deverá ser 90 cm x 120 cm;
3) A Comissão Organizadora disponibilizará o material necessário para a fixação dos pôsteres
nos suportes, que receberão os números dos painéis no canto superior direito;
4) O pôster deverá ficar exposto no dia e hora determinados pela Comissão Organizadora;
5) Um dos autores deverá estar disponível junto ao painel no dia e horário determinados pela
Comissão Organizadora para apresentação. Do contrário, não será emitido certificado de
apresentação.


ESPECÍFICAS PARA MODALIDADE ORAL

1) Cada apresentador disporá de 12 (doze) minutos para cada apresentação e 5 (cinco)
minutos para discussão. Esse tempo poderá ser alterado de acordo com a grade científica do
Congresso. Caso isso ocorra, os autores das apresentações serão informados com
antecedência;
2) O apresentador do trabalho deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no evento;
3) Todas as apresentações audiovisuais deverão vir prontas, pois não estarão disponíveis
computadores para ajustes;
4) Para a apresentação estarão disponíveis data-show e notebook;
5) As apresentações devem ser montadas em Power Point;
6) O apresentador é responsável pela a entrega dos slides via “pendrive” em até 15 (quinze)
minutos antes do início das apresentações.
7) Não será admitida apresentação fora do horário definido pela comissão. Em caso de
ausência não será emitido certificado de apresentação.

III - Normas para a apresentação

III - Normas para premiação
1) Ao final do Encontro, serão premiados os 3 (três) melhores trabalhos de cada categoria: Oral
e Pôster.
2) Cada trabalho será avaliado pela Comissão Científica seguindo critérios técnico-científicos
padronizados para cada modalidade, resultando em uma pontuação.
3) Cabe à Comissão Científica a definição de critérios de desempate e casos omissos nas regras
ora mencionadas.

4) Cabe à Coordenação Geral a definição da premiação.