E-commerce é pra dar lucro e no Intensivo do Doc, você vai aprender como fazer isso acontecer na prática.
Esqueça tudo que te disseram até agora, pois na prática a teoria é outra.
Quem conhece o Doc, sabe que com ele vão ser 16 horas de pura adrenalina e o tempo vai passar voando!
Mas atenção, não espere algo politicamente correto e nada de ficar em cima do muro.
Só os fortes sobreviverão….
E aí? Tá pronto?
O QUE POUCOS CURSOS ENSINAM É COMO UMA OPERAÇÃO DE ECOMMERCE FUNCIONA NO DIA A DIA, MAS SÓ O DOC TE MOSTRA O QUE NÃO FUNCIONA E TE EXPLICA O QUE FAZER PRA VENDER DE VERDADE.
COM O DOC VOCÊ VAI VER RESULTADOS DE TESTES NOS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS E APRENDER O QUE REALMENTE FARÁ SEU SITE DAR RESULTADO.
HOME
- Quais elementos da Home facilitam a navegação do consumidor e o levam a comprar o que queremos sem perder o foco.
- Como destacar as categorias e fazer o consumidor chegar mais rápido ao produto que procura.
- Como utilizar as redes sociais e reviews a seu favor.
- Como analisar o heatmap de sua home e torna-la mais eficaz.
PÁGINA DE CATEGORIA
- Como otimizar a navegação e tornar a vitrine mais atraente para seu consumidor.
- A maneira correta de utilizar o filtro para cada tipo de produto.
- Categorias por ocasião x categoria de produto. Qual é melhor?
- Como aumentar a taxa de conversão apenas mudando a nomenclatura utilizada.
- Heatmaps e Testes A/B Reais comprovando os resultados.
PÁGINA DE PRODUTO
- Como ter uma página de produto com mais de 10% de conversão (com exemplos reais) e qual a melhor forma de exibir seu produto em fotos e vídeos.
- Compre junto de verdade! Aprenda como aumentar seu ticket médio sem ferramentas de recomendação.
- CTA infalível! Veja resultados de testes A/B reais com as cores mais utilizadas no botão “Comprar” e descubra qual funciona para seu negócio.
CARRINHO
- Quais elementos são necessários e quais estão te fazendo perder vendas nessa página.
- Última chance! Como vender mais no carrinho e aumentar o ticket médio sem que o cliente perca o foco do que já escolheu.
- Cupom de desconto, aliado ou vilão? Descubra quando e como exibir essa opção sem prejudicar a conversão dessa página tão crítica.
MOBILE
- Site Responsivo x Site Mobile: Qual a melhor opção para você e para o Google.
- UX Mobile: Entenda os conceitos básicos para facilitar a navegação e consequentemente, a conversão através de smartphone.
- Layout: Categorização na home? Sim ou com certeza? Vitrine com uma ou duas colunas? Veja os melhores resultados e saiba como testar no seu site.
- Pagina de Produto: Descubra as peças chaves para conversão nas visitas Mobile.
- E-mail Marketing Mobile: Ajuste sua comunicação ao comportamento do seu cliente!
MARKETPLACE
- Oportunidade ou cilada? Entenda como os Marketplaces realmente funcionam e quando vale a pena vender seu produto neles.
- O que fazer para impedir que sua marca seja “engolida” pelo Marketplace.
- Aprenda como trazer o cliente do Marketplace para seu site (de forma legal).
CANAIS DE MÍDIA
- Entenda os benefícios da diversificação da origem de tráfego e os riscos que você corre quando é dependente de algum canal.
- CPA x CPC: Descubra qual modelo de cobrança é mais vantajoso a longo prazo.
- Aprenda a melhor estratégia para aquisição de novos usuários.
- Remarketing: Como fazer, quando e com quem (sim, existe mais de uma opção no mercado). Tudo que você precisa saber para não queimar seu budget sendo “o chato do demarketing”.
- Afiliados: Conheça os melhores brokers e aprenda a gerenciar seus resultados sem ser enganado!
- Links Patrocinados e SEO: Como fazer o Google dar resultado de verdade para seu negócio e até onde vale a pena investir.
- Mídias Sociais: Muito além do Last Click! Como obter os melhores resultados de cada canal e quais ferramentas podem te ajudar nisso.
- Email Mkt: Entenda as vantagens da segmentação de base e a importância da régua de relacionamento na utilização desse canal. Aprenda a analisar e otimizar os resultados obtidos com base em abertura, cliques, horários e formatos.
- ReturnPath: Entenda porquê e quando vale a pena contratar essa ferramenta.
FUNIL DE CONVERSÃO
- Aprenda como configurar corretamente o funil de conversão no Analytics e como analisar cada passo da navegação de seu usuário.
- Descubra a média de mercado para cada etapa do funil.
- Como diminuir os índices de abandono e aumentar os pontos de entrada.
GESTÃO & ESTRATÉGIA
- Descubra como identificar oportunidades e falhas em sua operação e o mais importante, se preparar para apagar grandes “incêndios” (que cedo ou tarde acontecerão).
- Entenda como analisar suas vendas levando em conta a composição da margem, custos e investimentos com base nas Margens, Custos e se a conta fecha ou você vai quebrar.
- Saiba a diferença de Capex e Opex e como planejar e separar cada ação.
- Vai entender como eu faço promoções, como calculo o resultado e como monitoro os meus concorrentes.
DASHDOC
- Conheça a ferramenta desenvolvida por quem realmente respira e-commerce para facilitar a vida de quem gerencia uma operação no dia a dia.
- Entenda quais KPI’s realmente fazem a diferença na tomada de decisões e como a junção desses dados podem te dar um diagnóstico completo do que acontece no seu site.
- Descubra como eliminar custos desnecessários e otimizar campanhas de mídias com mais agilidade, sem depender de grandes agências.
- Aprenda como avaliar o desempenho de cada canal a longo prazo.
- Entenda o que é DECIL e como essa classificação deve ser utilizada para criação de campanhas mais eficientes.
- Veja em primeira mão como funciona a Inteligência Artificial capaz de dizer em tempo real o que está acontecendo com a sua venda por canal e recomendar ações que podem salvar o dia (e seu faturamento).
METODOLOGIA
O curso é conduzido de forma inovadora e dinâmica que leva a realidade do mercado de e-commerce no Brasil para sala de aula.
Muito além da teoria, você vai aplicar todo conteúdo em atividades práticas e cenários que simulam os ambientes corporativos com os quais todo profissional de e-commerce vai se deparar em algum momento de sua carreira.
Além disso, os tópicos abordados nas mais de 16 horas de curso são embasados por exemplos de grandes marcas e testes reais que comprovam a eficácia de cada estratégia apresentada.
Todas as respostas serão dadas, até as que você não esperava!
MOBILE
Você sabia que hoje no Brasil, mais de 30% das compras on-line são finalizadas por dispositivos móveis?
E se eu te disser que em visitação, os acessos por smartphones já ultrapassam 50% do tráfego total?
Seu site está pronto para esse cenário?
Quem não acompanha o ritmo do mercado, acaba sendo engolido por ele e se você quer que seu site seja mais do que uma ferramenta de pesquisa no universo mobile, está na hora de mudar!
Com esse módulo você vai entender o funcionamento do Mobile Commerce de ponta a ponta, ou da Home a Thank you Page se preferir...
Veja abaixo os principais tópicos abordados:
- Site Responsivo x Site Mobile: Qual a melhor opção para você e para o Google.
- UX Mobile: Entenda os conceitos básicos para facilitar a navegação e consequentemente, a conversão através de smartphone.
- Layout: Categorização na home? Sim ou com certeza? Vitrine com uma ou duas colunas? Veja os melhores resultados e saiba como testar no seu site.
- Pagina de Produto: Descubra as peças chaves para conversão nas visitas Mobile.
- E-mail Marketing Mobile: Ajuste sua comunicação ao comportamento do seu cliente!
E aí? Vai deixar seu concorrente sair na frente?
Inscreva-se agora!