IV JORNADA DO DIABETES

Faça sua inscrição
Sábado, 15 de novembro de 2025 Das 08:00 às 13:00

Sobre o Evento

O Ambulatório Interprofissional de Diabetes Prof. Dr. Carlos Antônio Negrato realiza a IV Jornada do Diabetes, evento voltado a estudantes de Medicina, profissionais de saúde e demais interessados na área. O encontro tem como propósito apresentar as atualizações mais recentes no diagnóstico e manejo do Diabetes, contemplando as novas diretrizes nacionais, os avanços tecnológicos no monitoramento glicêmico e as estratégias terapêuticas mais atuais.
Nesta edição, além de palestras com especialistas de diversas áreas, o evento dará destaque às principais intercorrências agudas do Diabetes, com ênfase em cetoacidose diabética e hipoglicemia, abordando desde a abordagem inicial até a condução prática em diferentes contextos.
Um diferencial importante desta Jornada será a participação de pacientes, possibilitando o compartilhamento de vivências reais, desafios cotidianos e experiências com o tratamento. Assim, o evento busca não apenas disseminar conhecimento científico atualizado, mas também dar voz às pessoas que convivem com o Diabetes, promovendo uma visão mais humana e integrada do cuidado.
O objetivo é fortalecer a formação de estudantes e profissionais, contribuindo para uma prática clínica mais qualificada, sensível e alinhada às demandas atuais do cuidado em Diabetes.

Palestrantes

  • Dr. Carlos Antônio Negrato
  • Dr. Patrick Stump
  • Dr. Felipe Rischini
  • Andre Luiz Petraglia

Programação

07h30 Credenciamento Credenciamento
Local: Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua

Credenciamento e recepção dos participantes

08h00 Abertura do Evento Abertura
Local: Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua

Abertura da IV Jornada do Diabetes.

08h10 - Dr. Carlos Antônio Negrato DM 2 Aula
Local: Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua

Ministrado pelo Prof. Dr. Carlos Antônio Negrato, esta palestra irá abordar o DM2.

09h00 Apresentação de estesiômetro Exposição
Local: Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua

Atividade da Sorri - Bauru.

09h10 - Dr. Patrick Stump Neuropatia Diabética Aula
Local: Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua

Ministrada pelo Dr. Patrick Stump, esta palestra irá abordar o tema Neuropatia Diabética.

10h00 Intervalo Intervalo
Local: Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua

Intervalo com coffee break.

10h15 Depoimento de paciente Roda de Conversa
Local: Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua

Contaremos com a presença da Cris, que dará seu depoimento.

10h30 - Dr. Felipe Rischini Cetoacidose e Hipoglicemia Aula
Local: Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua

Ministrada pelo Dr. Felipe Rischini, esta palestra abordará Cetoacidose e Hipoglicemia.

11h20 - Andre Luiz Petraglia “O Lado Doce de Ser Diabético” Roda de Conversa
Local: Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua

“Eu e meu filho mais velho, que hoje tem 26 anos, somos diabéticos. Eu, desde os 31 e ele desde os 7. Por conta disso passei a ser colaborador da Associação dos Diabéticos de Bauru - ADB e, a pedido da diretoria, desenvolvi o tema "O lado doce de ser diabético", o qual já apresentei em diversas instituições, inclusive a ADB, e que procura demonstrar uma visão mais positiva e motivadora diante dessa disfunção orgânica.” - André

12h30 Encerramento Encerramento
Local: Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua

Encerramento, agradecimento e sorteios para os participantes.

Carregando área de inscrição

Local

Auditório Prof. Maria Cecília Bevillacqua - USP Bauru, 17012-320, Rua Doutor Annis Dabus, Vila Guedes de Azevedo, Bauru, São Paulo
Ver no mapa

Organizador

Jornada do Diabetes FMBRU