Homero Domingues
Rede de Ensino Doctum
Mestre em Administração pela Faculdades Pedro Leopoldo (2013), especialista em Gestão Estratégica pela UFMG (2007), possui graduação em Administração pelo Centro Universitário Newton Paiva (2001). Foi Coordenador na Faculdade Doctum de João Monlevade, nos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (2017 a 2019). Atualmente é professor da disciplina Administração Mercadológica, Gestão Estratégica de Marketing, Gestão Estratégica, Responsabilidade Socioambiental, Comportamento Organizacional, Cultura e Clima Organizacional e Projeto Integrador. Também é Avaliador do INEP/MEC em comissões de Avaliações de Autorização de cursos. Foi docente pela Unipac de Conselheiro Lafaiete no curso de Administração para as disciplinas de Teoria Geral da Administração, Gestão Estratégica de Marketing, Responsabilidade Social Corporativa e Planejamento Estratégico. Também lecionou na Universidade de Itaúna, no curso de Administração, as disciplinas: Gestão de Custos e Formação de Preços e Tópicos Especiais em Administração . Foi docente pela Puc Minas, nos cursos de Tecnologia em Logística e Gestão Financeira, Administração, Engenharia da Produção e Ciências Contábeis, com a disciplina Gestão de Marketing. Foi também docente pela FACISABH, nos cursos de Administração e Tecnólogos, com as disciplinas: Fundamentos de Marketing, Teorias da Administração e Fundamentos da Administração. Leciona em cursos de Pós-Graduação da Puc Minas, da FASF/Luz e IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) como professor convidado, com as respectivas disciplinas: Marketing, Orientação de Monografia e Estratégia Empresarial. Possui também experiência profissional no mercado de trabalho com as seguintes características: - Gestão de Pessoas (professores e alunos) com foco na liderança e desenvolvimento de projetos educacionais e de extensão, envolvendo professores, alunos e sociedade. - Merchandising de produtos, conquistando maior competitividade e resultados nas vendas. - Experiência na divulgação e comercialização de Produtos e Serviços, desenvolvendo carreira em empresas nacionais dos segmentos: editora, industrial, comércio varejista, telefonia e laboratório de análises clínicas. - Responsável pelo gerenciamento de Marca Institucional. - Análise contínua do mercado, elaborando estratégias comerciais de promoção e gestão de contas, acompanhando índice de satisfação dos clientes, equipes e trabalhos interface entre marketing, vendas e logística. - Prospecção, identificação de necessidades, elaboração de propostas comerciais e atendimento a clientes, parceiros e fornecedores. - Organização e participação em feiras, congressos e seminários. (Texto informado pelo autor)