O PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS NOS SIMPÓSIOS SERÁ DE 03 DE FEVEREIRO DE 2025 A 30 DE MARÇO DE 2025.
DAS SUBMISSÕES NAS COMUNICAÇÕES
OBSERVAÇÃO: Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos (autoria individual e coautoria). Cada autor ou coautor deverá estar devidamente inscrito no evento e presente durante a apresentação do trabalho para ter direito à certificação.
Os coordenadores de simpósios terão até o dia 10 de abril de 2025 para analisar as propostas de comunicações recebidas e apresentar a composição final dos seus simpósios. Será de competência e responsabilidade dos coordenadores dos simpósios a avaliação e a seleção dos resumos (no mínimo, 8 participantes e, no máximo, 12 participantes), bem como a seleção e a avaliação dos trabalhos completos submetidos à publicação em forma de Anais e ou e-books.
Os simpósios que não receberem o número mínimo de inscrições até a data prevista no cronograma serão cancelados e os resumos a eles submetidos poderão ser remanejados, a critério da Comissão, para outros simpósios que abranjam temática similar indicada por seu autor.
A avaliação dos resumos submetidos será realizada, exclusivamente, pelos coordenadores do Simpósio e somente por meio da página do evento.
A relação dos trabalhos de cada Simpósio será divulgada no site do evento até 10 de abril de 2025.
Os trabalhos considerados excedentes/não selecionados durante a avaliação dos coordenadores de Simpósios, mediante a reavaliação da Comissão Organizadora do evento, poderão ser remanejados para outro simpósio afim ou recusados, conforme os critérios de seleção da Comissão.
Alunos de pós-graduação ou profissionais da área de Letras ou áreas afins poderão submeter propostas de trabalhos nos simpósios na modalidade individual ou em coautoria.
Alunos de graduação só poderão se inscrever nos simpósios mediante a orientação e coautoria de professores mestres ou doutores.
Alunos que desenvolvem ou desenvolveram projetos de Iniciação Científica – PIBIC/PIBID/PIBEU – e trabalhos resultantes de TCCs poderão apresentar propostas de trabalhos para submissão nos simpósios com o aval do seu orientador.
DAS SUBMISSÕES PARA PÔSTERES
Os alunos de graduação que não estejam vinculados a projetos de PIBIC/PIBID/PIBEU poderão submeter trabalhos para sessão de pôsteres com co-orientação de um professor.
Os resumos das propostas de comunicacações orais e posteres deverão conter:
a) Título;
b) Nome do autor/autora/coautoria, titulação, instituição de origem, CPF;
c) Resumo com 100 a 200 palavras;
d) Palavras-chave: 4 (quatro).
e) Todos os autores e coautores deverão realizar suas inscrições na página do evento.
DAS OFICINAS:
Cada oficina terá no máximo 30 participantes
Cada participante poderá se inscrever em uma oficina até o numero de vagas estabelecidas