JCP Tour em Campinas

25 de agosto de 2015, 18h30 - 22h00

Anfiteatro II do Pólo II de Alta Tecnologia de Campinas - "Pólis", Campinas, SP

Sobre

3 especialistas Javaintegrantes do JCP (Java Community Process)

estarão vindo para Campinas

para palestrar especialmente para você!

Otávio Santana (@otaviojava): Desenvolvedor entusiasta do mundo Open Source, praticante de Agile e do desenvolvimento poliglota, JUG Leader do JavaBahia, membro do SouJava. Contribui para o projeto OpenJDK e a plataforma Java SE. Criador do Apache Easy-Cassandra e escritor de artigos para DevMedia, revista Espírito Livre e o portal java.net.

Christoph Engelbert (@noctarius2k): Technical Evangelist at Hazelcast. He is a passionated Java developer with a deep commitment for Open Source software. He mostly is interested in Performance Optimizations and understanding the internals of the JVM and the Garbage Collector. He loves to bring software to it's limits by looking into profilers and finding problems inside of the codebase.

Bruno Souza (@brjavaman):Presidente do SouJava. Conhecido como o "JavaMan", é evangelista de Java e open source. Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país. Bruno é Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source. É também presidente nacional da Campus Party, Consultor Sênior da Summa Technologies e fundador da startup ToolsCloud.

Sobre o JCP: O Java Community Process (JCP) é a comunidade internacional de desenvolvedores Java, colaborando na criação e evolução das especificações da Tecnologia Java e no estabelecimento da Tecnologia Java como um padrão binário de aplicações. O principal objetivo do JCP é definir especificações Java, que se tornarão padrões internacionais, e serão a base para a compatibilidade de Java. O JCP define uma especificação Java através da chamada JSR, Java Specification Request (Solicitação de Especificação Java). Uma JSR é liderada por um Spec Lead (líder da especificação) junto com um Expert Group (grupo de especialistas). Tanto o Spec Lead como os membros do Expert Group precisam obrigatoriamente ser Membros do JCP.

O SouJava está no Facebook. Acompanhe o Twitter do @SouJava

Participe deste evento gratuito!

Inscrições limitadas*, corra!

Número de R.G necessário na inscriçãopara acesso ao local do evento

(Pólo II de Alta Tecnologia de Campinas)

Estacionamento gratuito no local**

*Número máximo de participantes: 70.Nos reservamos o direito deconfirmar sua inscrição por e-mail alguns dias antes do evento, portanto fique atento(a) ao e-mail informado no ato dainscrição.

**Estacionamento gratuito somente para participantesque informarem no ato da inscrição a placa do veículo que é necessária para entrada no local do evento (Pólis).

Local do evento

Anfiteatro II do Pólo II de Alta Tecnologia de Campinas - "Pólis" - 13086-902, Rod. SP-340 (Campinas/Mogi) km 118,5, Fazenda Pau D'Alho, Campinas, São Paulo

Palestrantes

  • Otávio Santana

    Otávio Santana - SouJava

    Um Desenvolvedor apaixonado pelo que faz. Praticante da filosofia ágil e do desenvolvimento poliglota na Bahia, JUG Leader do JavaBahia, coordenador do SouJava além de auxiliar em diversos JUGs ao redor do mundo, um dos fomentadores do grupo LinguÁgil. Leva a sério o termo “Make the future Java” presente como membro do Java Expert Group em diversas especificações Java nas plataformas SE, ME e EE, principalmente na SE em que contribui diretamente para o projeto OpenJDK, além de ser membro do comitê executivo do JCP, inclusive ganhando um outstanding member award e Java Champion pelos seus feitos. Presente nos maiores eventos Java e desenvolvimento de software do mundo. Contribuiu para diversos projetos Open Source também é membro da OSI, Open Source Instituite, desenvolve e realiza manutenções nos principais projetos Java da Apache Foundation na qual atualmente é commiter. Quando sobra tempo, escreve artigos, livros e ajudar revisão técnica de diversos materiais no mundo Java.  

    25/08 - 19h00 Quem quer ser um milionário?

  • Christoph Engelbert

    Christoph Engelbert - Hazelcast

    Christoph Engelbert is Technical Evangelist at Hazelcast. He is a passionated Java developer with a deep commitment for Open Source software. He mostly is interested in Performance Optimizations and understanding the internals of the JVM and the Garbage Collector. He loves to bring software to it's limits by looking into profilers and finding problems inside of the codebase.

    25/08 - 21h00 Distributed Computing with Hazelcast

  • Bruno Souza

    Bruno Souza - SouJava

    Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o "JavaMan", é evangelista de Java e open source. Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país. Bruno é Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source. É também presidente nacional da Campus Party, Consultor Sênior da Summa Technologies e fundador da startup ToolsCloud.    

    25/08 - 20h10 40 Anos de Java

Programação

Horário Atividade Descrição
25/08
18h30 Anfiteatro II Welcome Coffee
Credenciamento

Cafézinho de boas vindas e networking

18h50 Anfiteatro II Boas vindas
Abertura

Esquentando as turbinas!

19h00 Anfiteatro II Quem quer ser um milionário?
Palestra
Otávio Santana

Boa parte dos sistemas que desenvolvemos manipulam valores monetários. Mas os conceitos de "Dinheiro" e "Moeda" são comumente relegados a tipos como Double e BigDecimal. Mas será essa a melhor estratégia? O objetivo dessa palestra é falar um pouco sobre a JSR 354, a vantagem do tipo dinheiro além de uma visão geral da API.

 

19h50 Anfiteatro II Coffee Break
Intervalo

Mais cafeina na veia!

20h10 Anfiteatro II 40 Anos de Java
Palestra
Bruno Souza

Nessa palestra animada e cheia de referências Brasileiras, vamos recontar os ultimos 20 anos da tecnologia Java sob diferentes pontos de vista. A partir do que a tecnologia Java é hoje, vamos analisar seus impactos na vida do desenvolvedor, e onde a tecnologia Java chegará nos próximos anos. Você, que participou desses útlimos 20 anos, não pode deixar de comparecer a essa comemoração. Venha preparar a sua carreira para os próximos 20 anos!

21h00 Anfiteatro II Distributed Computing with Hazelcast
Palestra
Christoph Engelbert

Today’s amounts of collected data are showing a nearly exponential growth. More than 75% of all the data have been collected in the past 5 years. To store this data and process it in an appropriate time you need to partition the data and parallelize the processing of reports and analytics.

 

Inscrições

Organizador

  • SouJava Campinas
    O SouJava é um grupo de usuários, formado por desenvolvedores e evangelistas da tecnologia Java no Brasil, e tem como objetivo fortalecer, expandir e profissionalizar o uso de Java no país. O SouJava é um dos mais ativos e importantes grupos de usuários do mundo, e realiza diversas atividades no Brasil, e ajuda na organização do movimento Java mundial. O SouJava mantém reuniões presenciais, eventos e uma presença online, ajudando a comunidade Java brasileira a aplicar a tecnologia Java em projetos reais.

    Website: http://soujava.org.br/regionais/campinas/
    Entre em contato

Patrocinadores