Antologias do 1.º semestre de 2019 da Editora Jogo de Palavras

Faça sua inscrição
De 1 janeiro a 30 de junho Todos os dias das 00h às 23h
Evento online Clique aqui

Sobre o Evento

SELEÇÃO DE TEXTOS PARA AS ANTOLOGIAS DA EDITORA JOGO DE PALAVRAS (1.º SEMESTRE DE 2019)

A Editora Jogo de Palavras comunica o início da seleção de contos, crônicas e poemas, para composição das antologias do 1.º semestre de 2019.

 

REGULAMENTO

1. Poderão participar da SELEÇÃO DE TEXTOS PARA AS ANTOLOGIAS DO 1.º SEMESTRE DE 2019 DA EDITORA JOGO DE PALAVRAS todos os cidadãos (brasileiros ou não). Para menores de 18 anos de idade, são necessários a ciência e o acompanhamento dos responsáveis.

2. As categorias compreendidas nesta seleção são: PROSA (contos, crônicas, microcontos, etc.) e VERSO (poemas livres, sonetos, cordéis, trovas, quadras, limeriques, aldravias, haicais, etc.).

3. Os temas compreendidos serão: ADOLESCENTES (janeiro), ANIMAIS (fevereiro), LGBT+ (março), CHOCOLATE (abril), NAMORADOS (maio), SUSPENSE (junho) e VERÃO (especial).

4. Os textos devem seguir a norma padrão da Língua Portuguesa e ser digitados em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entrelinhas. Na página de rosto, devem constar os dados do autor (nome, e-mail e biografia).

5. O limite de caracteres para as obras inscritas será de 12.000 caracteres para a prosa e de 100 linhas para o verso (o espaço entre estrofes é considerado uma linha).

6. Os textos devem ser enviados unicamente pelo site: https://doity.com.br/jogodepalavras2019, no campo relativo ao tema escolhido.

7. Cada autor poderá enviar somente 1 (um) trabalho para cada antologia.

8. Os trabalhos precisam ser salvos em arquivo DOC ou DOCX e devem vir anexos no formulário preenchido no próprio sistema.

9. O período de inscrição será:

  • ADOLESCENTES: até 31 de janeiro de 2019;
  • ANIMAIS: até 31 de janeiro de 2019;
  • VERÃO: até 28 de fevereiro de 2019;
  • LGBT+: até 28 de fevereiro de 2019;
  • CHOCOLATE: até 31 de março de 2019;
  • NAMORADOS: até 30 de abril de 2019;
  • SUSPENSE: até 31 de maio de 2019.

10. Os originais serão avaliados pelo conselho editorial da Jogo de Palavras e/ou colaboradores externos ligados à área de Letras ou Comunicação.

11. Dentre os critérios avaliados, estão a criatividade, a adequação da linguagem, a propriedade do gênero literário e o grau de literariedade.

12. A análise das obras ocorrerá ao longo do mês referente à inscrição.

13. Não serão aceitos recursos sobre a decisão da Editora Jogo de Palavras.

14. Os trabalhos aprovados serão publicados em antologias, cujos títulos ainda serão definidos, em forma física e digital, nos meses subsequentes ao de inscrição.

15. Devido ao caráter cultural, os e-books ficarão disponíveis gratuitamente na página da Editora Jogo de Palavras. Já os livros físicos serão oferecidos pelo valor de R$32,00 (mais as despesas de postagem), a fim de custear os serviços editoriais e gráficos, sem que haja a obrigatoriedade do autor na aquisição desses exemplares.

16. Ainda devido ao caráter cultural e de divulgação dos autores e sua obra, tais publicações não resultam em pagamentos de direitos autorais.

17. A cada antologia será entregue um prêmio simbólico para o melhor trabalho literário (a ser enviado pelos Correios), além de certificados de menção honrosa para outros selecionados (a serem enviados por e-mail).

18. Em caso de dúvidas e/ou sugestões, pode-se contatar pelo e-mail: editorajogodepalavras@outlook.com.

 

Alumínio, 31 de dezembro de 2018.

A Comissão Organizadora.

Organizador

Editora Jogo de Palavras

Fundada em fevereiro de 2012 pelo escritor João Paulo Hergesel, a Editora Jogo de Palavras é uma empresa prestadora de serviços editoriais, nos ramos de revisão gramatical, copidesque e orientações textuais, para editoras e autores independentes. O principal objetivo da Jogo de Palavras é, além de contribuir para a disseminação da Literatura, ajudar a transformar a Arte em uma forma de comunicação acessível a todos.