Grande homenageado da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o poeta alagoano Jorge de Lima (1893-1953) faria 130 anos este ano. E a Faculdade de Letras (FALE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) já iniciou as celebrações.
Na próxima quarta-feira, 17 de maio, a partir das 19h, acontece no miniauditório Heliônia Ceres, na Faculdade de Letras, no Campus A. C. Simões, em Maceió, um bate-papo com o escritor Leandro Garcia, autor de Jorge de Lima e Alceu Amoroso – Correspondência.
O livro será lançado oficialmente durante a Bienal, mas o público já pode conferir o gostinho de ouvir de perto sobre a vida e obra de Jorge de Lima e as correspondências entre o poeta alagoano e Alceu Amoroso, destacando a importância da troca de ideias e pensamentos entre os dois.
Leandro Garcia é professor de Teoria da Literatura e Literatura Comparada na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FAL/UFMG). É autor de 12 livros, entre eles, Lúcio Cardoso – 50 anos depois, que reúne textos inéditos e outros apresentados em 2018, pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Literários e pelo Acervo de Escritores Mineiros, em homenagem a Lucio Cardoso, cinco décadas após sua morte.
A atividade é gratuita e aberta ao público. Os participantes receberão certificado de duas horas.