II JORNADA DE SAÚDE DA MULHER

II JORNADA DE SAÚDE DA MULHER

nosso anseio continua o mesmo: debater a saúde da mulher de forma integral, não apenas no campo técnico mas também no político, social e humano.

Faça sua inscrição
De 26 a 28 de maio Todos os dias das 08h00 às 16h00
Bauru, SP Teatro Universitário da FOB

Sobre o Evento

Como herança do então Seminário de Saúde da Mulher, realizado em 2019, lançamos, desta vez, a Jornada da Saúde da Mulher. A edição anterior focava-se em discutir sobre os desdobramentos do Programa de Assistência Integral da Mulher criado em 2004, articulando-o com reflexões sobre o espaço em que a mulher se insere no âmbito médico. Agora, continuaremos a trilhar uma série de indagações sobre o tema, junto a uma principal mudança: o evento trará visões complementares que consigam abordar o assunto “Saúde da Mulher” em sua total complexidade, destrinchando aspectos sociais, psicológicos, emocionais, políticos e, por fim, clínicos. Por isso, a mudança para a nomenclatura Jornada, que traz a ideia de completude.

Convidamos toda a Comunidade universitária e pessoas interessadas neste debate para ampliar conceitos sobre o que representa a promoção de saúde ao público feminino. E, principalmente, entender sobre a singularidade de cada corpo e história femininas para então pensar sobre como a medicina pode se tornar satisfatória e ajustável a diferentes realidades, alcançando um patamar integral e igualitário. As expectativas com o evento são de, então, atualizar e expandir o conhecimento dentro da Universidade sobre o que, de fato, se trata saúde da mulher, dando ouvido e atenção às vozes e experiências femininas.

Palestrante

  • Flávia Magalhães Martins Bernardo

Local

Teatro Universitário da FOB - 17012-901, Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, Vila Nova Cidade Universitária, Bauru, São Paulo,

Organizador

II JORNADA DA SAÚDE DA MULHER

Organizamos esta Jornada com o intuito de manter discussões importantes sobre Saúde da Mulher no contexto universitário, uma vez que aqui encontram-se futuras e futuros profissionais de saúde que podem transformar o modo como se enxerga a oferta de cuidado ao público feminino.