Nossa jornada será dividida em 2 (dois) momentos: Presencial e Online. Nossa abertura será presencial e terá início às 09h00 do dia 01 de fevereiro seguido da palestra com a Profª Me Alexandra Sousa - IFRN/SESI-PB com o tema "Caminhos para um ensino significativo: o lugar da educação em um mundo que não retrocede. As demais palestras serão realizadas de modo online através do nosso Canal no Youtube (Canal SMEBY no Youtube). Confira mais abaixo a programação completa da nossa Jornada.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
ATENÇÃO! O PALESTRA DE ABERTURA SERÁ APENAS PARA GESTORES, ADJUNTOS E TÉCNICOS! PORÉM OS QUE IRÃO PARTICIPAR DO EVENTO ONLNE TAMBÉM DEVERÃO SE INSCREVER AQUI NO NOSSO SITE!
Abertura Oficial Abertura
Palestra de Abertura (presencial) Palestra · Profª Me Alexandra Sousa
Práticas avaliativas a serviço das aprendizagens significativas. Palestra · Daniele dos Santos Ferreira Dias
Práticas Pedagógicas inclusivas, construindo uma escola para todos. Palestra · Profª Dra. Janine Marta Coelho Rodrigues
Palestra Currículo e sua importância para o Processo de Inclusão e aprendizagem significativa no contexto atual Palestra · Prof°. Dr°. Suelidia Maria Calaça
Para o Credenciamento o participante deverá apresentar o seu Comprovante de Inscrição com o CódigoQR na abertura do evento. Caso não tenha como imprimir, poderá ser apresentado uma imagem no celular para que seja feita a leitura.
Rua Antônio Jerônimo 78
Rio do Meio, Bayeux - PB
58308-270
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
A Secretaria de Educação do Município de Bayeux, integra o Sistema Municipal de Ensino de Bayeux, tendo como objetivo organizar, executar, manter, orientar, coordenar, controlar as atividades do poder público ligadas à educação municipal, consubstanciadas no Plano Municipal de Educação, velando pela observância da Legislação educacional, das deliberações das Conferência Municipal de Educação e das decisões dos Conselhos Municipais ligadas à Educação.
Pedagoga, Bacharel em Administração, Especialista em Psicopedagogia e Política e Gestão Educacional, MBA em Gestão de Projetos, MBA em Liderança e Inovação (em andamento), MBA em Tecnologia e Gestão Internacional, Mestre em Educação e Doutoranda em Ciências Empresariais.
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (2000); Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba/UFPB (1992), Professora Titular, Classe E, UFPB. Fez pós-doutorado em Psicologia da Educação pela PUC/SP com supervisão de Bernadete Angelina Gatti (2006). Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Docente (GEPEFD)/UFPB; atuando no Programa de Pós Graduação stricto sensu em Educação/Mestrado e Doutorado.
Possui graduação em História (1994) e mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1998), doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é professora Associada III da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em ensino de História, atuando principalmente nos seguintes temas: educação de jovens e adultos, ensino de história, direitos humanos. Atualmente coordena o Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB - NCDH. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Direitos em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas - PPGDH. É membro do Grupo de Pesquisa GEPPF - Educação em Paulo Freire, grupo de pesquisa do CNPQ. Coordena o Projeto PET/Conexões de Saberes Acesso e Permanência de Jovens de Origem Popular à universidade na UFPB, Campus I, João Pessoa.
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (2004) e mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2008). Doutoranda em Educação / Formação Docente (UFRN), atualmente é Professora Assistente da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ao longo da vida, formação de educadores, tecnologias na educação, design instrucional, educação a distância, pedagogia e interatividade.