3ª JORNADA VIRTUAL DE ESTUDOS EM DIREITO E RELIGIÃO DO IBDR - JUSTIÇA E RELIGIÃO

3ª JORNADA VIRTUAL DE ESTUDOS EM DIREITO E RELIGIÃO DO IBDR - JUSTIÇA E RELIGIÃO

Faça sua inscrição
De 24 a 28 de maio Todos os dias das 19h55 às 23h00
Evento online Transmissão via Doity Play Você receberá o link de transmissão próximo ao evento.

Sobre o Evento

ATENÇÃO: O LINK DA JORNADA SERÁ ENVIADO 1 (UMA) HORA ANTES DA ABERTURA, DIA 24.05. ESTE LINK DEVERÁ SER UTILIZADO EM TODOS OS DIAS, PARA TODAS AS PALESTRAS.

Após enfrentarmos o primeiro ano de pandemia, tem sido notório que, sob a justificativa de combater a doença, muitas autoridades têm suprimido liberdades e avançado em suas competências, colocando em xeque o próprio sistema constitucional democrático.

Os três braços do Poder - Legislativo, Executivo e Judiciário, têm sua parcela de responsabilidade na gestão desta primeira crise sanitária do mundo globalizado. Enquanto guardiões de uma ordem jurídica superior instituída sob o princípio democrático para a promoção do bem comum, a Constituição e seus mecanismos sofre uma dura prova de exequibilidade prática.

Pensando nisto, o Instituto Brasileiro de Direito e Religiao (IBDR) traz em sua terceira edição das Jornadas Virtuais de Estudo, absoluto sucesso em 2020, com mais de 8000 inscrições, como tema principal JUSTIÇA E RELIGIÃO. Falaremos sobre o papel da religião na efetivação da cidadania, os perigos do ativismo judicial na gestão da crise, e como o Poder Público deve buscar incorporar o direito à fé - o primeiro direito humano fundamental - como medida de efetividade da distribuição de justiça. De 24 a 28 de maio, sempre às 20 horas, com aproximadamente duas horas de duração!

Para isto grandes nomes brasileiros nos trarão grandes reflexões, estimulando o debate com a sociedade e aprimorando ainda mais nossa busca pelo bem de todos.

Se você quiser se tornar membro do IBDR e ter acesso a todos os eventos gratuitamente, além da plataforma do IBDR, contendo todas as jornadas e congressos virtuais, além de participar de grupo de interação com todos os nossos membros e grupos de estudos por temática, INSCREVA-SE NA JORNADA e tenha desconto na primeira anuidade! Por R$ 150,00, não importa sua categoria! Inscreva-se JÁ!!


IMPORTANTE: APENAS OS CONSELHEIROS E MEMBROS, POR MEIO DE SENHA ESPECÍFICA, POSSUEM ACESSO ÀS PALESTRAS GRAVADAS POSTERIORMENTE. A INSCRIÇÃO SIMPLES DARÁ APENAS ACESSO ÀS PALESTRAS DURANTE A SEMANA DO EVENTO.

Conselheiros e Membros do IBDR possuem inscrição gratuita. Verificar com equipe seu voucher.

O Evento tem o patrocínio diamante do site FÉ & TRABALHO.

  • FÉ E TRABALHO é uma iniciativa virtual que conta com o apoio institucional e a parceria do IBDR.
  • Conhecendo um pouco:
    • É através das ideias que a História é feita. Mais do que isto, todas as ideias, sem exceção, têm consequências, e as más ideias resultam em vítimas.
    • Neste sentido, Fé & Trabalho é um gladiador na arena das boas ideias. São estas boas ideias que definem uma sociedade livre. Uma boa ideia ignora as fronteiras geográficas e ultrapassa os limites do tempo.
    • Junte-se à parceria do IBDR com o Fé & Trabalho e e vamos fazer o uso correto da liberdade, pois é isto que incentiva a dignidade e o florescimento humano.
  • Conheça mais em: www.trabalhoefe.com.br/

Palestrantes

  • MINISTRO DA AGU DR. ANDRÉ MENDONÇA
  • MINISTRA DA MFDH DAMARES ALVES
  • MINISTRO DO TST DR. IVES GANDRA DA SILVA MARTINS FILHO
  • DEP. ROBERTO DE LUCENA
  • DES. RICARDO DIP
  • DES. DELINTRO BELO DE ALMEIDA
  • DR. LEANDRO CORDIOLI
  • REV. DR. DAVI CHARLES GOMES
  • DR. THIAGO RAFAEL VIEIRA
  • DR. JEAN MARQUES REGINA
  • DR. VALMIR NASCIMENTO MILOMEM SANTOS
  • DR. AUGUSTO VENTURA
  • REV. DAVI LAGO
  • REV. DR. JONAS MADUREIRA
  • DR. JOSÉ DO CARMO VEIGA DE OLIVEIRA
  • DR. PAULO HENRIQUE CREMONEZE
  • DR. MARCEL EDVAR SIMÕES

Programação

20h00 - DR. JEAN MARQUES REGINA, DR. THIAGO RAFAEL VIEIRA, DR. VALMIR NASCIMENTO MILOMEM SANTOS, MINISTRO DA AGU DR. ANDRÉ MENDONÇA, REV. DR. DAVI CHARLES GOMES O PAPEL DA RELIGIÃO NA EFETIVAÇÃO DA JUSTIÇA E DA CIDADANIA Abertura
Local: Auditório Virtual

Palestra inaugural.

20h00 - DES. DELINTRO BELO DE ALMEIDA, DR. AUGUSTO VENTURA, DR. JEAN MARQUES REGINA, DR. THIAGO RAFAEL VIEIRA, MINISTRO DO TST DR. IVES GANDRA DA SILVA MARTINS FILHO ATIVISMO JUDICIAL E (IN)SEGURANÇA JURÍDICA Seminário
Local: Auditório Virtual

Palestra

20h00 - DR. LEANDRO CORDIOLI, DR. MARCEL EDVAR SIMÕES, DR. THIAGO RAFAEL VIEIRA, REV. DAVI LAGO, REV. DR. JONAS MADUREIRA A IMPORTÂNCIA DA RELIGIÃO NA TEORIA DA JUSTIÇA Seminário
Local: Auditório Virtual

Neste seminário o Prof. Dr. Leandro Cordioli (Instituto Ives Gandra/ ULBRA) discorre sobre a importância da religião na teoria da justiça.

Os debates ficam por conta do Rev. Prof. Dr. Jonas Madureira (IBDR/ Mackenzie), com mediação do Pr. Dr. Davi Lago (IBDR) e apresentação de Thiago Vieira e Marcel Simões (IBDR).

20h00 - DES. RICARDO DIP, DR. JOSÉ DO CARMO VEIGA DE OLIVEIRA, DR. MARCEL EDVAR SIMÕES, DR. PAULO HENRIQUE CREMONEZE, DR. THIAGO RAFAEL VIEIRA A FUNÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO NA ESTABILIZAÇÃO DA JUSTIÇA E RELIGIÃO Seminário
Local: Auditório Virtual

Este seminário traz o Desembargador Ricardo Dip.

Como debatedor o Dr. Paulo Henrique Cremoneze (IBDR), e mediação do Prof. Dr. José do Carmo Veiga de Oliveira (IBDR/ Mackenzie).

Apresentação de Thiago Vieira e Marcel Simões.

20h00 - DEP. ROBERTO DE LUCENA, DR. JEAN MARQUES REGINA, DR. THIAGO RAFAEL VIEIRA, MINISTRA DA MFDH DAMARES ALVES, REV. DR. DAVI CHARLES GOMES DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO BRASIL E EFETIVIDADE DA JUSTIÇA Encerramento
Local: Auditório Virtual

Na conferência de encerramento, teremos a honra de receber a Ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, a Dra. Damares Alves para propor ideias sobre este importante tema.

Nos debates, o Deputado Federal Roberto de Lucena (Podemos/SP), presidente da Frente Parlamentar Mista de Direitos Humanos e Justiça Social.

A mediação será do Rev. Dr. Davi Charles Gomes (IBDR), com apresentação de Thiago Vieira e Jean Regina (IBDR)

Edições Anteriores

DIAMANTE

OURO

APOIO

Organizador

Instituto Brasileiro de Direito e Religião

www.ibdr.org.br