KMBR XP Defesa 2023

Faça sua inscrição
Quarta, 29 de novembro de 2023 Das 09:00 às 12:00
Evento online Transmissão via Doity Play Você receberá o link de transmissão próximo ao evento.

Sobre o Evento

KMBR Experience Defesa 2023

Tema geral: “A GC e o enfretamento dos desafios para o desenvolvimento tecnológico nas FFAA e na Indústria de Defesa

Participe do KM Brasil Experience - Defesa: A GC e o enfrentamento dos desafios para o desenvolvimento tecnológico nas Forças Armadas e na indústria de Defesa!

Um evento online e 100% gratuito de Gestão do Conhecimento aplicado ao mercado de Defesa, com painéis temáticos para trazer insights de especialistas.

ABERTURA:

- Major-Brigadeiro do Ar RUI CHAGAS MESQUISTA – Secretário da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa.

- General-de-Divisão R/1 ADERICO VISCONTE PARDI MATTIOLI – Presidente Executivo da ABIMDE

- Dr. FERNANDO FUKUNAGACEO da SBGC.

- Coronel Engenheiro RAFAEL AQUINO DOS SANTOS - Assessor Militar do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa.

- Coronel R/1 ARMANDO LEMOS – Diretor Executivo da ABIMDE.

- Capitão de Mar e Guerra (RM1) ANTONIO CARLOS MENDES – Diretor de Relações com as Forças Armadas e Indústria de Defesa na SBGC.

PAINELISTAS E TEMAS

- TENENTE CORONEL AVIADOR NÉLSON ALEX ROSO - Chefe da Divisão de Guerra Eletrônica do Comando de Operações Espaciais (COMAE): “Desafios do Sistema de Gestão de Conhecimento para ativos operacionais na FAB”.

- ENGENHEIRO PAULO HENRIQUE LIXANDRÃO FERNANDO - Amazônia Azul Tecnologias de Defesa – AMAZUL: “Programa de Treinamento da Diretoria Técnica da AMAZUL”.

- MAJOR RAFAEL HIDALGO OLIVIERI - Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC) do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro: "A aplicação da GC na gestão de projetos de desenvolvimento tecnológico".

PÚBLICO-ALVO: associados SBGC; associados ABIMDE; integrantes das FFAA; integrantes das empresas da Base Industrial de Defesa; pesquisadores e estudantes.

REALIZAÇÃO: SBGC e Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE.

Caso não tenha recebido o e-mail com o link de transmissao, acesse: https://play.doity.com.br/kmbr-xp-defesa-2023 (apenas quem já está inscrito no evento)

Palestrantes

  • Ten Cel Av NÉLSON ALEX ROSO
  • Maj Rafael Hidalgo OLIVIERI
  • Paulo Henrique Lixandrão Fernando

Programação

09h00 - Maj Rafael Hidalgo OLIVIERI, Paulo Henrique Lixandrão Fernando, Ten Cel Av NÉLSON ALEX ROSO KM XP DEFESA Painel
Local: KM XP DEFESA

- TENENTE CORONEL AVIADOR NÉLSON ALEX ROSO - Chefe da Divisão de Guerra Eletrônica do Comando de
Operações Espaciais (COMAE): “Desafios do Sistema de Gestão de Conhecimento para ativos operacionais na
FAB”.


- ENGENHEIRO PAULO HENRIQUE LIXANDRÃO FERNANDO - Amazônia Azul Tecnologias de Defesa – AMAZUL:
“Programa de Treinamento da Diretoria Técnica da AMAZUL”.


- MAJOR RAFAEL HIDALGO OLIVIERI - Agência de Gestão e Inovação Tecnológica (AGITEC) do Departamento de
Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro: "A aplicação da GC na gestão de projetos de desenvolvimento
tecnológico".

Carregando área de inscrição

Organizador

SBGC - Soc. Bras. de Gestão do Conhecimento

A SBGC é uma OSCIP que desde 2001 promove a integração entre academia, terceiro setor e organizações públicas e privadas interessadas em praticar, desenvolver e pesquisar o tema Gestão do Conhecimento. Por meio de eventos e de treinamentos contribui para o compartilhamento de conceitos, métodos e técnicas que promovam a socialização do conhecimento, o aumento da efetividade das organizações, a competitividade do País e a qualidade de vida das pessoas. 
?
Promove a cada dois anos o KM Brasil, maior evento de gestão do conhecimento da América Latina, e anualmente o Fórum Executivo com a participação de palestrantes com atuação relevante nacional e internacionalmente. Apoiamos profissionais e empresas associadas no aprimoramento contínuo de seus conhecimentos e práticas, além de sermos um ponto de encontro para todos que pretendem atuar na Economia do Conhecimento.