O laboratório de atuação é uma imersão que visa aprofundar a compreensão e a habilidade dos participantes com foco no estado de presença e na criação de personagens. Os participantes terão a oportunidade de explorar técnicas e abordagens da palhaçaria, estado de jogo e presença, assim aprimorando suas habilidades de atuação para a câmera.
Datas: 27 a 29 de novembro 2023
Horário: 9h às 12h
Local: Teatro Jofre Soares no Sesc Centro
Vagas: 15
Faixa etária: a partir de 16 anos
Público-alvo: Atores, atrizes, artistas, curiosos.
Inscrições gratuitas abertas até 12/11/2023.
Caso o número de inscrições supere o de vagas a facilitadora da atividade realizará seleção entre as pessoas inscritas. Sendo essa decisão de total responsabilidade dela e soberana.
Todas as pessoas selecionadas serão informadas por email.
Haverá emissão de certificado mediante 75% de frequência.
Sobre a instrutora
Wanderlândia é atriz, palhaça, produtora e idealizadora do Festival de Mulheres Engraçadas de Maceió (F.E.M.E). Graduada em Artes Cênicas – Teatro Licenciatura pela UFAL e Pós-Graduada em Arte cultura e educação pela Faculdade Intervale. Atualmente faz parte dos grupos Coletivo Hetéaçã e Grupo Clowns de Quinta, e ministra a oficina de formação à palhaçaria intitulada “Nariz Encarnado”. No audiovisual, atuou nos filmes “Dezembro”, de Dário Júnior; “Tereza”, de Nivaldo Vasconcelos; “As Meninas de lá”, do Coletivo Heteaçã; e a “A Barca”, de Nilton Resende, curta-metragem pelo qual ganhou prêmios nas categorias de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante. Ministrou curso de atuação para cinema no Cine do Mangue, foi curadora do Festival Alagoanes e da 1ª Mostra Carambola de Mulheres+ no Cinema, foi preparadora de elenco do curta-metragem “Samuel foi trabalhar”, de Janderson Felipe e Lucas Litrento, e do longa-metragem “Não Estamos Sonhando”, de Ulisses Arthur.
Rua Barão de Alagoas, 229
Centro, Maceió - AL
57020-210
Rua Barão de Alagoas, 229
Centro, Maceió - AL
57020-210
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
A Mostra Sururu de Cinema Alagoano foi construída como uma janela panorâmica de difusão e reconhecimento do audiovisual alagoano desde sua primeira edição, em 2009. Sistematicamente dá palco e tela para as estreias de filmes alagoanos, é o espaço em que boa parte deles iniciou suas circulações por festivais do Brasil e do mundo. Tem o privilégio de acompanhar o crescimento quantitativo e qualitativo da produção local, que vem colecionando seleções, visibilidade e apreço do público local, regional e nacional.
Em sua 14ª edição a Mostra Sururu de Cinema Alagoano renova o seu compromisso em dar visibilidade ao que é produzido, realizado, criado e semeado em nosso estado. Para tanto convoca as pessoas alagoanas e residentes em Alagoas a inscrever seus filmes e videoclipes; e convida todas as pessoas a prestigiar as exibições, trocas e ações formativas.