Lançamento das videoaulas “Comunicação e Direitos Humanos em tempos de desinformação”

A importância da ética e o compromisso do jornalismo com a veiculação de notícias em um período de disseminação de desinformação e fake news.

Faça sua inscrição
Sexta, 26 de março de 2021 Das 18:30 às 20:30
Evento online Clique aqui

Sobre o Evento

Conheça as videoaulas produzidas por TDH Brasil para auxiliar comunicadores de todo o país a produzirem conteúdos coerentes seguindo os preceitos dos Direitos Humanos.

O evento contará com a presença dos jornalistas Kamila Fernandes e Rafael Mesquita.

Kamila Fernandes é jornalista, com mestrado em Sociologia e doutorado em Estudos de Comunicação. Atuou ao longo de 14 anos como jornalista em veículos de comunicação tais como Folha de S. Paulo, O Povo, TV O Povo e UOL, ocupando diferentes funções. Desde 2012 é professora do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará e desde março de 2020 é coordenadora do Curso. É também uma das criadoras e participantes do podcast As Cunhãs, sobre política, no ar desde maio de 2020.

Rafael Mesquita é graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação. Trabalha como Assessor de Imprensa da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). É também presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Organizador

Instituto Terre des hommes Brasil

O Instituto Terre des Hommes Brasil (TDH Brasil) é uma instituição da sociedade civil sem fins lucraivos com 38 anos de atuação no Brasil. Sua missão é melhorar de maneira sustentável as condições de vida e o desenvolvimento das crianças e adolescentes mais vulneráveis e defender seus direitos tal e como estão definidos na Convenção sobre os Direitos da Criança e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Tdh Brasil localiza-se na cidade de Fortaleza, Ceará, mas possui atuação nacional.