LIBRAS III

LIBRAS III

Faça sua inscrição
De 2 outubro a 1 de dezembro Todos os dias das 00h00 às 00h00
Arapiraca, AL Uneal - Arapiraca

Sobre o Evento

SOBRE O CURSO

Título: Libras - Módulo III

Período: 02/10 a 01/12

Instrutores do Curso: Igor Rocha / Carla Karyne Rocha

Carga Horária: 20 Horas

Local: Campus I

CURSO EXCLUSIVO PARA SERVIDOR DA UNEAL

O curso será ministrado integrado com as aulas da graduação, sendo 2 horas semanias nos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia, onde o servidor da Uneal terá a possibilidade de vivenciar na prática a língua brasileira de sinais.

SOBRE O QUALIFICA UNEAL

O Programa de Qualificação do Servidor, denominado “Qualifica”, tem como objetivo qualificar profissionalmente os servidores da Uneal, visando facilitar e desenvolver melhor o trabalho e o funcionamento dos setores da IES. Dessa maneira, o programa ajudará a gerenciar toda a Uneal de forma a melhor servir aos seus próprios servidores e aos alunos, e administrar o bem público com maior eficiência. Neste sentido, buscará contribuir para que os servidores estejam mais capacitados e com ampliação das habilidades, para o desenvolvimento de seu trabalho e do setor em que este está inserido, além de alcançar titulação e carga horária para preencher requisitos indispensáveis para subsidiar a progressão horizontal dos servidores.

Objetivos

Geral:
Qualificar profissionalmente os servidores da Uneal, visando facilitar o melhor desenvolvimento melhor do trabalho e o funcionamento dos setores da IES, ajudando a gerenciar toda a Uneal de uma forma a servir aos seus próprios servidores e aos alunos, e administrar o bem público com maior eficiência.
Específicos:
* Oferecer cursos nas temáticas mais demandadas pelos servidores em seu trabalho cotidiano;
* Desenvolver uma visão sistêmica do lugar que ocupa na Administração, pois essa percepção de atuação frente ao todo, irá transformar sua maneira de pensar e, por conseguinte de agir;
* Maximizar os benefícios e rendimentos de sua atividade, facilitando e desenvolvendo melhor seu trabalho e o funcionamento de seus setores;
* Descobrir valores e potenciais humanos para o desenvolvimento de novas atribuições necessárias ao fomento dos trabalhos implementados pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL);
* Mostrar quão adequada e imprescindível é a capacitação dos profissionais a partir das suas qualificações para exercer os cargos e desempenhar as funções que lhes são cabíveis na administração pública;
Ser veículo de sistematização das ações e dos serviços, inscritos na Política de Desenvolvimento Humano da Uneal.

Público Alvo

Todos os servidores da UNEAL.

Local de realização da proposta

Campus I da UNEAL e também de forma rotativa nos demais Campi conforme condições e estrutura para realização das atividades propostas.

Data e Horário

Curso de Matemática – Segunda-feira – 19h as 20:40h – 09 vagas

Curso de Pedagogia – Quinta-feira – 10h as 12h – 04 vagas

Curso de Letras I – Sexta-feira – 19h as 20:40h – 02 vagas

Curso de Letras II – Sexta-feira – 20:40h as 22:20h– 06 vagas

Palestrante

  • Igor Rocha

Local

Uneal - Arapiraca - 57312-270, Rua Governador Luiz Cavalcante, Alto do Cruzeiro, Arapiraca, Alagoas,

Organizador

Prodhu

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (PRODHU) tem como responsabilidade formular diretrizes, planejar, executar, avaliar, orientar, coordenar, supervisionar e controlar os assuntos referentes à política de desenvolvimento humano da Universidade, subsidiar os conselhos superiores e zelar pelo cumprimento de suas deliberações.

Partindo do princípio que todos são responsáveis pela construção da Universidade e que sua eficiência depende da competência de seus servidores, independentemente do papel que possam desempenhar, a administração e o desenvolvimento de recursos humanos não é, nem poderá ser, responsabilidade de um único setor. Necessário se faz que este seja um trabalho integrado entre a PRODHU, as outras Pró-Reitorias e os demais órgãos da UNEAL.

A atual Pró-Reitoria está constituída de um Pró-Reitor o qual será o principal responsável pela proposição e orientação de políticas de Recursos Humanos bem como pela coordenação, direção e supervisão de todas as atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria, um Gerente de Gestão com Pessoas e Qualidade de Vida, o qual substituirá o Pró-Reitor em sua ausência e o auxiliará nas atividades acima descritas e uma Secretária Executiva.