Live Regna-Ventures & MeuHomeschool

Live Regna-Ventures & MeuHomeschool

Faça sua inscrição
Quarta, 9 de setembro de 2020 Das 20:00 às 21:00
Evento online O link do evento ainda não foi informado

Sobre o Evento

O Ensino Domiciliar vem ganhando notoriedade no Brasil e no mundo devido a Pandemia do Covid-19. A entrevistada desta vez é MeuHomeschool, startup de Cascavel-PR que desenvolve uma solução digital para a gestão e o registro das famílias educadoras. Esta modalidade de ensino já está presente em mais de 60 países e conta com aproximadamente 3 milhoes de estudantes pelo mundo.

Sabemos que a educação tradicional precisa de inovação. Os atuais modelos acadêmicos, focados na absorção teórica de disciplinas curriculares, estão, pouco a pouco, se distanciando das atuais gerações.

Quando falamos das edutechs, startups da área educacional vemos o mercado mais promissor sendo o da Ásia, com uma projeção de que o continente represente 54% do mercado global de startups ainda neste ano.

No Brasil, a Associação Brasileiras de Startups do Brasil fizeram um estudo chamado Mapeamento Edtech 2018 – Investigação sobre as tecnologias educacionais no Brasil, em que destrincha o contextos das EduTechs no Brasil, além de apresentar alguns dados interessantes. Por exemplo, 61% das empresas estão na área de produção de conteúdo, enquanto 19% está na área de coleta de dados e processos.

outras startups que tem se destacado por aqui estão a HappyCode, escola de programação voltada a crianças e adolescentes, e a Eruga (mais voltada ao ambiente corporativo) e a VR Monkey, que utilizam realidade virtual para auxiliar no aprendizado.

.

Organizador

Carlos Alberto Schulze